A pecadora perdoada

No Evangelho de hoje aprendemos uma grande lição com nosso Mestre Jesus (Luc. 7,36-8,3).

mulher pecadora[1]

Jesus nos fala sobre amor, misericórdia e perdão. Podemos encontrar várias passagens no Evangelho de Lucas que falam do perdão e da misericórdia, como a parábola do Filho Pródigo, entre outras. A passagem da pecadora perdoada nos lembra de que Jesus perdoa sem impor condições. Esse é o perdão verdadeiro, pois se impomos determinadas condições é um falso e egoísta perdão, uma máscara de perdão. Imagino que a mulher em questão devia ser “conhecida” na região e ela aproxima-se de Jesus, já devia com certeza ter ouvido falar desse grande profeta, mestre que ensinava, curava e libertava. Ela se aproxima em silêncio, não pede nada, não faz nenhum comentário, nada exigiu. Demonstrando através de suas lágrimas e do lavar dos pés do Senhor com perfume o seu arrependimento. Reconhecendo que era pecadora, que havia andado por caminhos errados, mas ela também reconhece que há um amor maior que o seu pecado, um amor que acolhe, cura, perdoa e salva.

O fariseu ao invés de fazer o mesmo que a pecadora e considerar-se também um pecador, censura o ato de Jesus, se afasta da mulher e na sua lógica ele divide as pessoas “boas” das “ruins”, “santas” das “pecadoras”. Jesus justamente acolhe a mulher porque seu coração estava aberto ao perdão, a libertação, a uma vida nova.

O amor do nosso Deus é um amor incondicional, infinito e eterno. Nossa resposta a esse amor deve ser “lágrimas”(ações) de arrependimento, confiança e agradecimento.

Gosto demais dessa canção regravada pela Eliana Ribeiro. Faz bem a alma e ao coração. Que tal ouvi-la agora?

Abraço grande e uma feliz e santa semana a todos!

Fraternalmente,

Fabiana Paula

Deixe um comentário