Minha História

O Senhor me chamou desde minha infância!

O Senhor me chamou desde minha infância!

Desde muito pequena já participava de grupos de oração da renovação carismática católica, onde acompanhava minha mãe, que ano de 1980, teve sua experiência com Jesus.

A realidade de um grupo de oração sempre foi muito normal para mim, ver as ações do Espírito Santo nas pessoas, sempre foi vista por mim com muita naturalidade.

No ano de 1989, eu já freqüentava mais assiduamente e com mais consciência os grupos de oração, em especial o grupo fogo santo, onde iniciei meus primeiros passos tentando cantar e ministrar… Era tudo muito simples, as pessoas tinham muita unção, não tínhamos muitos recursos, apenas uma caixinha de som, 2 microfones  no máximo, mas no nosso coração ardia o desejo de servir ao Senhor e fazê-lo ser mais amado e adorado.

Nesse tempo, o Gilberto, fundador da Obra de Maria, já freqüentava minha casa, que era meio que um “point” dos carismáticos. Aconteciam vigílias, noites de louvor, partilhas da Palavra de Deus e eu muito pequena, estava em todas. Fazíamos experiências com os dons e sentia de maneira muito especial o carinho de Deus por mim.

Em janeiro de 1990, o grupo de oração Obra de Maria, que eu fazia parte também foi transferido do colégio Damas para onde hoje é a antiga Cúria metropolitana do Recife e lá tivemos um pequeno crescimento, pois antes, iam em torno de 5 a no máximo 10 pessoas, daí quando fomos para o bairro da Várzea e após o encontro de carnaval com o Frei Fulgêncio, que foi um marco para nosso grupo de oração, pois o Frei Fulgêncio profetizou o crescimento da Obra de Maria, em Recife, no nordeste, no Brasil e no mundo, o número de pessoas aumentou consideravelmente. Confesso que quando ouvi o Frei Fulgêncio falar aquelas palavras eu ri, pois era algo tão “impossível”, mas vejo hoje minha pequenez e falta de fé, está aí a Obra de Maria, espalhada em quase todos os continentes.

Bem, mas voltando a minha história, o ano de 1990 marca o início de um novo tempo, até porque nesse ano no dis 25 de março tem início nosso primeiro estatuto e nossa comunidade começa a existir, primeiro como comunidade de aliança onde eu fazia parte e só em 1994 como comunidade de vida, com a chegada dos primeiros jovens que vieram morar.

Foi na comunidade que conheci o Moacyr, meu marido e hoje somos pais do João Pedro, nosso lindo presente, que tem 7 aninhos.

Durante todos esses anos tenho visto as maravilhas de Deus na minha vida e na vida dos meus irmãos de comunidade. Meu ministério de música, é um ministério de evangelização e de muita oração e sei que tudo ainda está apenas começando. E coloco-me a disposição do Senhor que tudo fez, faz e fará e confio n’Ele tudo o que tenho e tudo o que sou.

39 respostas para Minha História

  1. Monica dos santos cerqueira disse:

    OLA ESTAVA LENDO ESSA HISTORIA POR CURIOSIDADE E FIQUEI MUITO FELIZ COM O PODER DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS. ESTOU PARTICIPANDO DO GRUPO DE ORAÇÃO AQUI DA MINHA COMUNIDADE, A MAS OU MENOS DOIS MESES, FIZ O SEMINARIO DE VIDA NO ESPIRITO. jA MIM SINTO OUTRA PESSOA AS VEZES DA UM DESANIMO MAS NÃO VOU DESISTIR DEUS VAI MIM AJUDAR A CAMINHAR LADO A LADO COM ELE E VOU MIM CONVERTER .SINTO MUITA VONTADE DE MORAR EM UMA COMUNIDADE DE VIDA VOU ESPERAR NO SENHOR ELE VAI MIM DIRECIONAR NA HORA CERTA. DESDE JÁ GRADEÇO ADOREI SUA HISTORIA FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

    • Assuires disse:

      Mônica, Deus está em toda parte, inclusive, na sua história de vida também, assim como na de Fabiana, na minha e na todos nós. Não desista nunca. Mesmo sem saber para onde vai, saiba sempre que vais para onde Deus lhe conduz. Ele está no controle de todas as situações.
      ……….
      Não sou ninguém. Apenas li esse fragmento da sua história e me sinti impulsionado a opinar.
      > Fique com Deus!!!

      • FERNANDA disse:

        Monica esse SEMINARIO DE VIDA NO ESPIRITO, tem grandes professias, foi no seminario que foi vira volta da minha vida. Onde hoje sou outra pessoa, sou mais humilde, firmou o meu casamento, meu local de trabalho é outro.

    • zuleide b. disse:

      fabiana,eu estava lendo sua historia!é um grande
      testemunho de fé,saiba q sempre te adimiro muito!
      vc é, canal de graça na minha vocação e de muitas
      pessoas!! saiba q vc transmite uma grande paz!já
      tive a oportunidade de falar com vc pessoalmente!
      sou amiga da obra de Maria, e atenho no meu coração!
      para sempre!! Que Deus te guarde para sempre!!

  2. Veruscka Azevêdo disse:

    Deus é maravilhoso!!! Louvo a Deus por vc se permite que Deus te use sempre mais!!!! Deus te abençoe e capacite sempre!!!!

  3. fFrnando Oliveira disse:

    Deus de abençõe sempre, estou orando pela sua vida…

  4. Tiago de Assis disse:

    Muito legal sua história, participei muito da Obra de Maria nos anos 2003(principalmente pois fui chamado),2004 e 2005, foi muito legal esse período,aprendi muito, hoje estou afastado da Igreja, mas tenho boas recordações desse período, foi ai que eu vi como se vive o evangelho porque na Igreja faltam pessoas que vivam Ele por completo, não há referências. Mas sei que vocês, na medida do possível,já que são humanos, são referências. Guardo a recordação de vocês com muito carinho. Gilberto e Salomé são Shows de Bola!

    • Assuires disse:

      Tiago, 2003 – 2004 – 2005… estes anos também são significativos para mim, assim como foram para vc. Foram neles que igualmente estive comprometido, um pouquinho com a missão de evangelização junto à Obra de Maria, na Várzea, em Recife, Pernambuco (Brasil). Bons tempos!
      …………
      Vc tem razão quando diz que “não temos muitas referências”… talvez, mais particularmente em relação ao passado recente de nossa história; quando pessoas, assim como vc, que hoje (conforme suas palavras) “estão afastadas da Igreja”, não puderam ter, naqueles tempos >>> as referências que hoje temos, com certeza. Elas existem e estão por aí:
      – Canção Nova, através de mais 1.000 consagrados;
      – Obra de Maria, dos quais, um dos consagrados é a nossa querida Fabiana;
      – Shalom e tantas outras iniciativas da Igreja, para os novos tempos e necessidades de evangelização.
      …………….
      Gostei de seu testemunho e que esse período afastado, se for breve ou se for permanente, possa contribuir, de alguma forma para a missão maior, que é estar à serviço do amor, por Jesus. >>> SERVOS POR AMOR!!!
      ……………..
      Eu não sou ninguém. Apenas me senti impulsionado a opinar sobre o seu testemunho.

      Assuires da Silva Filho

  5. Fernando Farias disse:

    Fabiana, que o Senhor Jesus, te ilumine, cada vez mais na sua caminhada…

  6. Fabiana,
    Parabéns pelo seu blog. Muito inspidaor. E a foto da mão segurando o bebezinho tem um significado muuito apropriado. Sou pai de 4 filhos e temos 7 maravilhosos netos. Se ver meu blog saberá algo de mim, e nele coloco crônicas depois que são publicadas e crônicas inéditas também. Comecei este ano, com uma Oração Pelas Mães e também uma mensagem dedicada a minha mãe.
    Que Deus lhes abençoe e de muitas felicidades para toda sua familia.
    Pax e Bem!
    Alberto Fioravanti

    • fabianapaulaodm disse:

      Olá Alberto, Paz e Bem ao seu coração!

      Fico feliz que tenha lido e gostado dos posts do meu blog, realmente eles são escritos com muito carinho, colocando minhas impressões, sentimentos e opiniões sobre os mais diversos temas.

      Vou dar uma olhada no seu blog também.
      Deus o abençoe e proteja.
      Fraternalmente,
      Fabiana Paula.

  7. janaina disse:

    sou da comunidade obra de maria de itambè…adoramos o sow da festa da padroeira….

  8. Marie Luna disse:

    Fabiana, amei seu blog, fico feliz de ver que existem blogs cristãos e tão bem feitos como o seu. Sou nova na blogosfera e por isso, fico encantada com essas coisas! Meu post de hoje, é praticamente um testemunho, dá uma lida quando tiver um tepo. Incrível o poder de Deus agindo hoje no meu trabalho… Estou até leve.
    Um beijo com carinho da Marie.
    http://www.baudamarie.blogspot.com

  9. sandra silva do santos disse:

    oi eu sou sandra eu vii voçe eng sao paulo do potegi eu site resei po voçe♥♥♥parabeis po seu gorasi para se una gatora♥♥♥eu deus ti abesoi a sua garera ♥♥♥♥♥♥♥

  10. Ítalo Soares disse:

    Oi tudo bem? Foi muito gratificante para mim ter participado do Potengi Fé e ter conhecido um pouco de Fabiana Paula. Um momento marcante foi no momento de espiritualidade, quando vc cantou Sou um mialgre. Foi lindo. Parabéns. Que Deus te abençoe sempre…..

  11. darissia disse:

    olá fabiana paula eu já morei ai em recife sou da fase do discipulado estou muito triste por ter saido da comunidade obra de maria não sei porque só quem saber é regina o porque.
    Amo muito a comunidade obra de maria foi por causa dela que eu hoje sou feliz jesus modificou a minha vida atravez de micheline ja faz 03 anos que eu fasso caminho com a comunidade obra de maria.
    ASSINA:Darissia alves Ramos.

  12. RENATA disse:

    oi fab estava linda na festa da comunidade com sempri que voce continui asse semplis inluminado a todos ao seu redor joao 15,1.10

  13. Thiago Felipe disse:

    Oi Fabiana,sou seu fã número 1!! gosto muito das suas músicas! concerteza faz e fará muito sucesso,admiro muito sua personalidade e sua fé!

    Deus lhe abençôe e lhe proteja sempre!

    com carinho: Thiago Felipee =D

  14. carina disse:

    Olá Fabiana estou em depre!!estou recentimente separa a 4 meses estou passando por uma situação que so Jesus p me ajudar.

  15. Adalto silva - Paraná disse:

    paz e bem maninha, que alegria encontrar esta sua pagina, fiquei maravilhado, Deus seja louvado por voce e pelo que Ele tem feito em sua vida. que sua missao possa estender a todos, e se estiver aqui pelo oeste do paraná, somos uma comunidade de vida em Matelandia, SAGRADA FAMILIA . seria maravilhoso a tua visita. DESDE JÁ, obrigado por deixar Deus trabalhar em sua vida.
    PAZ E BEM

  16. Adalto silva - Paraná disse:

    POSSO SUGERIR ALGO PRA SUA PAGINA… COLOQUE AI TAMBEM OS MILAGRES EUCARISTICOS, SAO INTERESSANTES

  17. fabianapaulaodm disse:

    Olá Adalto, Paz e Bem!

    Que bom que acessou meu blog e gostou! Fico feliz por você fazer parte de uma comunidade que é um lugar de encontro de com Deus e com os irmãos.

    E muito obrigada pela sugestão. vou sim,preparar matérias sobre os milagres eucarísticos que são lindo.

    Deus te abençoe!
    Fraternalmente,
    Fabiana Paula.

  18. IO IRMÃO TUDO BEM FICO MUITO FELIZ EN ESTA FALANDO COM VOCE . MAS PARA MIM EU GOSTARIA DE SABER DE VOCE AU ESTA MISNISTRANDO UMA MUSICA E ESTA COM SITONIA COM DESUS. MAS EU CREIO NÃO SO NA MUSICA MAS TODOS ES TANTI.ABRACOS DE SUA IRMÃO DE COMUNIDADE CELIA

  19. Maristela disse:

    Bom dia Fabiana. Estava procurando informações sobre o Pe. Claudio e encontrei seu site.
    Moro em Ipatinga, mas sou de Itabira. Pe Claudio teve grande influência em mha vida religiosa e devo muito a este abençoado servo de Deus. Não o vejo há muitos anos. Meu pai tem 70 anos (sou filha de José Eudes e Dona Gracinha, do bairro Bela Vista em Itabira, Pe Cláudio os conhece) e eu, ele, minha mãe e meus filhos pretendemos fazer-lhe uma visita.
    Acho que o aniversário dele é em julho, não é? Quem sabe poderíamos ir nesta data? Seria marvilhoso!
    Se puder me dar mais informações lhe agradeceria muito.
    Desde já agradeço e aguardo.
    Maristela Tôrre

  20. GISELI disse:

    olá minha querida irmã faço parte também dessa familía tão linda, estou aqui na missão de ARACAJU-SE e sou muito grata a Deus por ter você como minha irmã em Cristo, obrigada pelo exemplo de de mulher de Deus que você é, quando puder venha a Aracaju a essa cidade linda. DEUS TE ABENÇOE

  21. GISELI disse:

    Olá minha querida irmã em cristo faço parte também dessa familia Obra de Maria, é sou muito grata a Jesus por você também fazer parte da mesma, sou da missâo de Aracaju-Se e sou sua fá continuem assim essa mulher tão de Deus pois sua umildade me encanta que JESUS E MARIA TE ABENÇOE.

    • fabianapaulaodm disse:

      Querida Giseli, Paz e Bem!

      Que alegria receber seu comentário em meu blog.

      Obrigada pelo carinho, pela atenção, por suas palavras.

      Sou grata a Deus por ter me dado tantos irmãos e irmãs espalhos por esse Brasil tão lindo.

      Espero com a graça de Deus um dia conhecer a casa de missão de Aracaju e ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.

      Deus te abençoe e proteja.
      Em Cristo,
      Fabiana

  22. valquiria disse:

    Oi Fabiana olha amei sua historia de vida,peço a deus e a Nossa senhora q mim conseda a graça de conseguir viver minha caminhada na comunidade com muita fé tbm,estou fazendo a formçaõ na comunidade da casa de missão de gravatá e a cada dia eu fico mais feliz em está mais perto de nosa senhora de conhecer mais sobre A vida desse Mulher santa q é a virgem Maria!!!bjsss

  23. Rosana disse:

    Fabiana Q Deus te abençoe ainda mais amém/?

  24. Fabiana, Paz e Bem!
    Te achei no Google e preciso de você! Tenho que apresentar uma reflexão de um capítulo “Renúncia”, de um livro da vida de Santa Teresinha. Isto acontecerá na Comunidade de Santa Teresinha, será numa novena para a Festa de 50 Anos de nossa Capela dedicada a ela. Tenho o texto que deverá ser apresentado pela Turma de Catecumenato e pelo Grupo da Sagrada Face e este trabalho é para ser apresentado dia 26/09/2011 em forma de resumo( tem três páginas), preciso de sugestão de músicas e mensagens para oferecer ao povo. No meu grupo de Cursilho decidimos sortear 50 tercinhos de Santa Teresinha para o povo representando cada ano da Capela dela…o que vc me sugere para o meu dia? Espero que você não se aborreça por ter te procurado…sou devota tbm dela e tenho muitas experiências vividas pela intercessão dela e o meu neto mais velho nasceu no dia dela…que alegria! Ele faz 17 anos dia 01/10/2011…todas as terças feiras estou na Capela de Santa teresinha, pois o Catecumento e a Sagrada Face é feito lá…chego lá às 18:30 3 só saio de lá por volta de 22:00h. Pense com carinho no meu pedido de ajuda, ok? Por favor, não me leve a mal. Grande abraço e uma chuva de bençãos em sua vida, Deus te abençoe e Santa Teresinha te cuide. Obrigada desde já.

    Obs. Moro em Magé/RJ, minha Diocese é de Petrópolis/RJ

  25. Jaqueline disse:

    Estou muito feliz em descobrir a cada dia algo a mais sobre Santa Terezinha.
    Fiquei devota da santa de uma forma totalmente inesperada!Confesso que sou uma católica um tanto “relapsa”,grosseiramente falando.
    Estava eu numa atribuição de aulas em São Paulo e em completo desespero,pois sou do interior e nada havia pra eu escolher mais próximo a minha casa.No momento da escolha,eu não tinha ideia de que escola escolher.
    Quando vi o nome de uma escola que iniciva como Terezinha. Logo pedi essa escola,pensando:-“É nome de santa,é essa que eu quero!”.
    A escola fica em Guarulhos,assim que cheguei em casa comprei uma imagem da santa e descobri sua novena das rosas.
    Recebi a rosa(o que me emocionou muito) e não cheguei a dar uma só aula em Guarulhos!Consegui ficar na região onde moro no primeiro ano e hoje trabalho em minha cidade e muito próximo a minha casa!Daí em diante,sempre distribuo essa novena a todos que necessitam e sempre que estou com qualquer angústia,é com ela que me apego e ela fala comigo através de sinais que aprendi a identificar,é uma emoção inesplicável!
    Há pouco tempo fiquei sabendo que ela era da França,curiosamente tenho um sonho em conhecer tal país!
    A cada dia percebo os sinais de Santa Terezinha e talvez algum dia eu possa visitar Lisieux!Fiquei feliz em encontrar esse blog e poder ter mais detalhe sobre essa santa que tanto me ajuda,assim como a tantas outras pessoas!
    Um grande abraço!
    Jaqueline

  26. Raymundo correa junior disse:

    Sou de brasilia:Entrei na internet para buscar o terço da misericordia e me deparei com sua história de vida em deus:Conheço a obra de maria e ja frequentei varias vezes. conheço o alex da missão brasilia; ele é de recife:Foi muito bom saber q vc existe e tem testemunho de vida:q dues possa te abençoar no ministério de musica.Amen.

    • fabianapaulaodm disse:

      Olá Raymundo, Paz e Bem!

      Que bom que conhece meus irmãos de comunidade e que bom conhecer mais um pouco sobre a minha história através de meu blog.

      Seja sempre bem-vindo e que Deus o abençoe e proteja~

      Fraternalmente,
      Fabiana

  27. Fabiano Nogueira disse:

    OI!! Paz e bem!!!
    sou estudante de teologia e estou fazendo minha monografia em santa teresinha, acho que podemos trocar algumas ideias… abçs fabiano Nogueira
    fnogueira26@hotmail.com

  28. thaise michelle disse:

    Olá, estou aqui pra dizer que gostei muito de sua historia de vida. Gostei bastante, rezo por todos missionários da obra de Maria. EU SINTO UM DESEJO DE SEGUIR A OBRA DE MARIA. Mas gostaria de saber uma opinião sua. Será que é melhor eu fazer formação primeiro na renovação carismática católica?? Ou começo logo o caminho na obra de Maria?? Será que vai ser bom eu fazer formação na RCC e fazer caminho na obra de Maria AO MSM TEMPO??? GOSTARIA DE SUA RESPOSTA…. OBR,…
    MARIA PASSA NA FRENTE…!!!

    • fabianapaulaodm disse:

      Paz e Bem Thaise!

      Seja sempre bem-vinda ao meu blog! Deus te abençoe!

    • fabianapaulaodm disse:

      olá Thaíse Paz e Bem! Seja bem-vinda à Obra de Maria! Venha conhecer a comunidade e podes fazer os dois caminhos sem problemas. Tudo converge para a mesma meta.
      Abraço grande!
      Fabiana

  29. Romildo Ribeiro disse:

    Sua história é tão real mas, com muito mais grandeza. Com suas palcras e seu exemplo de cristã, me auxiliou no caminho pra Cristo e eu a tenho como um grande modelo de pessoa de fé e perseverança.
    Obrigado Fabiana Paula por sua vida.
    Que Deus a abençoe sempre
    Romildo Ribeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: