Músicos segundo o coração de Deus

Tema: O Dom é um presente

presente 1

Quando procuramos o significado da palavra dom encontramos os seguintes significados: Dádiva, presente, dote natural, talento, prenda, aptidão, faculdade, capacidade, habilidade especial para fazer algo.

Sabemos que não há ninguém no mundo que não tenha recebidos dons do criador. Deus nos deu diferentes dons para que possamos enriquecer uns a vida dos outros. Algumas pessoas dizem com tristeza que não possuem dons, dizem não ter recebido nenhum dom, mas isso não é verdade, apenas algumas aptidões ainda não foram descobertas. Os Traumas e a baixa autoestima escondem muitas vezes grandes valores, grandes riquezas que temos dentro de nós. É muito triste ver alguém que não descobriu nenhum valor em si mesmo e vive mergulhado na amargura e no negativismo.

Aprendemos que dom é presente, é dádiva, então na verdade os dons que temos não tem relação com nossos méritos, não é porque você é uma grande pessoa que Deus te deu o dom de cantar, de tocar um instrumento ou mais instrumentos, de falar bonito, fazer belas pregações. Não é por méritos pessoais, entendem? Na verdade os motivos pelos quais recebemos os dons de Deus são ainda desconhecidos, é mistério que não temos conhecimento da revelação. As escolhas de Deus não são sempre compreensíveis, muitas vezes, não sabemos, nem entendemos, mas acolhemos com amor e gratidão e queremos fazer bom proveito dos presentes dados pelo nosso Pai Criador.

Há algo muito importante que quero partilhar com vocês. O meu DOM não me faz melhor que os outros. Tem gente que vive trocando os significados. Vez por outra vejo algum cantor se achando o “cara” ou a “cara”, menosprezando outros, se sentindo mais importante porque tem “aquela voz” ou toca “muito” aquele instrumento, achando que aquele talento tão especial que tem o faz estar numa condição superior aos outros. Que grande engano! Nossos dons nos levam a sermos mais humildes, pois devemos reconhecer que é presente de Deus e que nossa parte é administrar bem esse talento, multiplicá-lo, mas nunca deixar a soberba cegar nossos olhos e devemos ter sempre o cuidado para não ficarmos no dom em si, nosso dom é um meio, NUNCA um fim em si mesmo.

O mais lindo é saber que o meu dom não é meu, recebi para o outro, para fazer outras pessoas melhores, para servir ao outro. O dom não é minha propriedade, mas é de Deus, por isso ele não pode me levar a vaidade, arrogância ou prepotência, mais ao contrário deve me levar a humildade e a gratidão.
Que possamos pedir todos os dias a Deus que nos ilumine e nos faça pessoas simples, desapegadas, agradecidas a Ele e sempre dispostas a repartir com o outro o que de bom temos em nosso coração.

Deus abençoe a todos!

Fraternalmente,
Fabiana Paula

2 respostas para Músicos segundo o coração de Deus

  1. marilene Lena disse:

    Achei lindo suas sabias palavras!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: