Mudar de verdade!

bandeira do Brasil

Vemos hoje no Brasil um momento político novo. Por causa de um aumento nas passagens de ônibus, um grupo foi a rua protestar e começou um movimento nacional de repúdio ao aumento de passagens, mas vemos que por trás disso algo muito maior, vemos o desejo no coração do povo de justiça e igualdade social. Vivemos numa democracia, as pessoas tem direito de lutar por melhores condições de vida, só acho que os protestos não podem ser vinculados ao vandalismo, assim ele perdem a força e a razão. Poucos se aproveitam desse momento para gerar baderna e sujar a essência do movimento. Destruir o patrimônio público ou privado, não é protestar e sim um crime. Não podemos justiçar um crime com outro.

Os protestos para ganharem força e serem sérios e de forma geral tem sido sérios, devem ser pacíficos e cheios de significado. Quem vai, deve ir porque acredita nos ideais propostos, senão fica tudo como está, vira só ôba-ôba… Tem que ser com consciência e a maior resposta que vamos dar será nas próximas eleições, votar com consciência. Quantos de nós pesquisamos o “Ficha Limpa”, para saber se os candidatos que votamos realmente tiveram um passado honesto, sem corrupção ? ? ? ? ? Vale a pena refletir sobre isso também!

O voto é o maior instrumento de mudança! Vamos protestar pacificamente e votar conscientemente e não deixemos que esse momento seja uma “onda”, mas um reflexo de um país que aprendeu o significado da cidadania.

Abraço fraterno,
Fabiana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: