Feridas do coração, como curá-las?

orando

 “Ele cura os feridos de coração, e lhes ata as suas feridas. ” (Salmo 146.3)

Vivemos num mundo com tantas informações, que muitas vezes criamos muitas expectativas no coração. Sonhamos com um sucesso profissional, bens materiais, conforto e uma vida amorosa perfeita e todos sabemos que nem sempre é assim. Lidamos todos os dias com tensões, pressão, cobranças, desamores e muitas vezes vamos somatizando tudo isso no coração e quando menos percebemos estamos enfermos em nossa alma, amargos e sem ânimo. O veneno da mágoa e do ressentimento endureceu nosso coração e nos fez ficarmos indiferentes diante da realidade do outro, pensamos só em nós e mergulhamos na nossa própria dor.

Como agir quando não temos forças para lutar, quando nos sentimos impotentes diante das adversidades?

Recorremos ao Senhor… É Ele que sara nossas feridas interiores, os insucessos do passado que ainda doem. Todos temos dentro de nós feridas “ocultas”, porque algumas estão em nosso inconsciente e não lembramos mas sofremos e muitas vezes nosso corpo sofre com as doenças da alma.

Mas há uma boa notícia: JESUS CRISTO quer curar nossas feridas!

Ele mesmo disse: Vinde a mim vós todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei!

Não temos forças por nós mesmos para liberarmos o perdão e nos reconciliarmos mas em Cristo temos força e Ele nos cura, sara nossas feridas e nos faz livres!

Rezemos juntos:

“Senhor Jesus, amigo sempre presente e fonte de toda cura e libertação. Vem em meu auxílio nesse dia e visita todas as áreas da minha vida, cura minhas lembranças dolorosas, minhas emoções e meu coração ferido. Coloca teu bálsamo curados e teu azeite do espirito sobre elas. Entrego tudo aquilo que não consigo resolver e que inquieta meu coração na certeza de sua cura, de teu perdão e de teu amor e misericórdia que não tem limites”.

Obrigado(a) Senhor!

Deixe uma resposta

