Gilberto Gomes Barbosa é novo presidente da Fraternidade Católica Internacional

gilbertoparamaterianova
É com muita alegria que informamos que nosso fundador foi eleito presidente da FRATER

Nosso fundador, Gilberto Gomes Barbosa, foi nesta quarta-feira eleito o novo presidente da Fraternidade Internacional das Novas Comunidades. Organização criada pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em 1990, com o objetivo de integra as novas comunidades ligadas a RCC (Renovação Carismática Católica).

Até então, a função era ocupada pelo italiano Matteo Calisi, que dirigiu o organismo por cerca de 21 anos. A eleição ocorreu em um encontro realizado em Assis, na Itália, desde a última segunda-feira, 28. Cerca de 150 líderes das novas comunidades aprovadas pela Santa Sé participaram do evento, que terminou ontem.

Gilberto falou que ao perceber a possibilidade de ser eleito como presidente, começou a refletir durante os três dias, sobre dar um sim ou não. “E num momento de adoração, logo pela manhã, eu estava lendo o Magnificat (cf. Lc 1,46-55) e disse o meu Sim. E as coisas foram acontecendo, conforme a Vontade de Deus”.

O recém-eleito comparou seus sentimentos ao da Virgem Maria, que ao ser convidada pelo Anjo para ser a “Mãe do Filho de Deus”, se sentiu pequena. “Eu sei que é uma comparação bem diferente, mas ao mesmo tempo é dessa forma que eu me sinto: tão pequeno, diante de uma grandeza de comunidades, que hoje representam mais de cem países”, destacou.

Sobre os trabalhos que pretende realizar a frente da Fraternidade Católica, Gilberto afirmou que, primeiramente, será feita uma releitura de todo o trabalho da fraternidade nesses 23 anos. Porém, sempre com um olhar atual para o momento que a Igreja vive hoje e também em “espírito de escuta”.

“Escuta de Deus, escuta da Igreja, escuta dos principais líderes internacionais. Quero, junto com eles, fazer esse tempo novo, voltado principalmente para a comunhão com a Renovação Carismática Internacional, mostrar que somos uma só corrente de graça, uma só renovação carismática. E realmente abraçar a nossa identidade, que é levar o batismo no Espírito Santo a todos os continentes”, disse.

Participaram também do encontro os cofundadores da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago, juntamente com outros líderes de comunidades brasileiras.

A eleição para presidente será realizada a cada três anos, porém, a partir de agora, o presidente poderá ser reeleito no máximo três vezes.

Fonte: ADAPTADO / cancaonova.com .

http://www.obrademaria.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: