O coração é meu , mas meu rosto é do outro!



Oi gente, Paz e Bem ao coração de vocês!

Perdão pela longa demora em postar uma mensagem aqui no blog. Gosto muito de escrever, mas as vezes tenho tempo e não estou tão “inspirada”  e outras vezes sinto uma inspiração, um desejo de escrever algo e não tenho tempo hábil.

Mas, estou eu hoje aqui para partilhar algo que é desafiante e tento colocar como um dos propósitos de minha vida:

TRATAR BEM AS PESSOAS!

Foi Jesus que nos ensinou a tratarmos bem as pessoas, sabiam disso?

“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei vós a eles”(Mat 7.12)

Foi o que Jesus nos ensinou, é a regra de ouro ensinada por nosso Mestre!

Imagine-se entrando em uma lugar e sendo mal recebido, mal tratado, ou tratado com indiferença, desinteresse, frieza, etc. Quem nunca se sentiu “invisível” em algum lugar? Quem já foi tratado assim sabe o que estou falando e como machuca a gente…

Agora imagine-se sendo bem recebido em algum lugar, sendo bem tratado, sentindo-se alguém importante e de valor. Recebendo um sorriso, uma saudação, atenção, entuasismo, interesse, solicitude,etc.

E essa pergunta quero agora lhe fazer

De qual forma  você gostaria de ser tratado?

Com certeza todos queremos ser tratados com educação e dignidade…

O que acontece é que muitas vezes estamos passando por problemas e situações que nos desestabilizam, nos deixam desesperados, magoados, feridos e não sabemos lidar com essas sensações, com esses sentimentos. Muitas vezes “descontamos” nos outros nossas insatisfações e amarguras, nosso mau humor, nossas decepções e frustrações e esquecemos que na maioria das vezes essa pessoas que recebem nosso negativismo não tem culpa alguma…

Muitas vezes conhecemos pessoas simpáticas, gentis, educadas, sorridentes e pensamos: “nossa! ela é tão alegre, tão feliz, não deve ter problema algum em sua vida, pois se ela passasse o que eu passo, com certeza não estaria assim tão feliz…” Mas, isso é um engano, pois esquecemos que todos passamos por dificuldades e que aquela pessoa tão legal, tão simpática,muitas vezes está passando uma crise, uma grande tribulação, uma doença, uma noite escura na alma, mas ela entendeu que  para o outro devo sempre dar o melhor… o  melhor sorriso, a melhor atenção, a melhor gentileza… Alguém já me disse que seria uma grande falsidade estar chateado e com raiva e estar alegre e sorridente e aí está o coração do grande desafio de sermos de Deus, de abraçarmos o Evangelho de Jesus. Aí entra a regra de ouro que vimos acima… Tratarmos os outros como gostaríamos de ser tratados.

Por isso aqui na Comunidade Obra de Maria aprendermos o seguinte:

O coração é meu, mas o rosto é do irmão!!!

Ou seja, por mais que esteja chateado devo resolver minhas crises sem afetar o outro que passa por mim, mas ao contrário devo sempre deixar boas lembranças nas pessoas que cruzam meu caminho.

Termino com esse lindo pensamento da minha amada Teresinha que diz o que realmente sinto que deva ser nosso seguimento a Jesus.

Abraço fraterno,

Fabiana

“Quando estivermos nos sentindo mergulhados na escuridão e continuarmos a falar de luz, a falar de alegria, quando tiver a impressão de morte e continuar a falar de vida, a amar o próximo, a servir os outros, alguém pode pensar que é fingimento, mas saibam que isso sim é SEGUIR JESUS”

(Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face) 

2 respostas para O coração é meu , mas meu rosto é do outro!

  1. Aimá Teixeira Grécia Ramos disse:

    Realmente aprendemos isso…o coração é meu, o problema é meu, a dificuldade é minha, mais o meu rosto, o meu sorriso pertence a meu irmão…é um treino diario…não é fácil, ninguém disse que seria fácil, porém é gratificante! Deus te abençõe Fabi!!!

  2. Leticia disse:

    Sempre tento lembrar dessa bela frase: ” o Coração é meu pode sofrer, mas o semblante é do Próximo tem que sorrir”, mas muitas pessoas sempre Criticaram , e tbm escultava muita gente dizer que sorrir quando tá preocupada é falsidade, fingimento , mas quando vc explicava tudo isso, acalmava meu Coração , pq é Nossa Missão como Cristão , Levar o Própio Cristo na nossa vida.. Muito Feliz !!! E mas as Palavras da minha Amiga Santa Teresinha.

Deixe um comentário

