Saudades e certeza do Céu

No fim da noite passada partiu para a Glória do Pai meu amado afilhado e sobrinho João Paulo.

Com apenas 18 anos de idade, parte o nosso querido menino, que lutou por quase um ano contra uma enfermidade, mas deu provas que se pode sofrer sem perder a alegria da vida e ainda amar.

Nunca o vi reclamar da vida, da doença ou estar revoltado contra Deus, ao contrário, durante esse tempo deu provas de uma linda fé em Jesus e sempre nos evangelizava cada vez que íamos visitá-lo.

João Paulo foi um presente para todos nós. Menino meigo, gentil, amoroso com seus pais, amigos e familiares. Ele veio para nós como uma grande dádiva, um anjo que passou deixando ricas bênçãos e uma grande lição de vida.

É tão difícil aceitar uma perda assim tão precoce, tantos sonhos numa idade tão importante para um rapaz. O vestibular, a carreira militar, a primeira habilitação, a primeira namorada talvez… Ficamos mais conformados quando se é um ancião, alguém que deixou um legado, família, filhos, que viveu muito e teve muitas experiências na vida. Mas, um jovem é difícil, doe muito, porém, nossa fé não é o fim de tudo, mas uma volta ao lugar de onde viemos.

E também, quem somos nós para medir os dias e anos que viveremos?

Esta terra que habitamos, não é a nossa terra de origem, estamos aqui de passagem, quanto tempo passaremos não sabemos, por isso cuidemos de viver bem cada momento aqui na terra.

E ainda tem gente que vive reclamando da vida, murmurando com coisas pequenas, preso as coisas que passam… Que pena! Não Sabe ou não entende que um dia vai partir e só levará o amor que semeou nos corações das pessoas, o bem que fez ao outro e mais nada…

Viva bem seu tempo aqui, seja feliz, ame, perdoe, gaste seu tempo com coisas bonitas, que edificam a vida do outro, sorria sempre e nunca se esqueça de ficar com as coisas eternas.

A saudade é grande, a dor é imensa, mas agradeço a Deus os anos de vida de João Paulo, o tempo que passou entre nós deixando alegrias e sorrisos.

Paulinho, meu afilhado, anjos não morrem, voam para o céu, e você sempre será esse anjinho pra mim!

Reze por nós, peça a Deus pela nossa conversão e que saibamos viver bem nosso tempo aqui.

Um beijo grande de sua madrinha e tia que sentirá muitas saudades, foi uma honra e um presente ser sua madrinha de batismo. Eu te levarei para sempre em meu
coração.

Termino com uma frase que nos ensinou Santa Teresinha:

“A vida é apenas um sonho, em breve nos acordaremos”!

Em Cristo Jesus,

Fabiana Paula

Anúncios

Uma resposta para Saudades e certeza do Céu

  1. Maria do Carmo disse:

    Fabiana,que Deus conforte seu coração e de toda a familia do João, e que vc continue sempre com essa fé viva e confiante em Deus, pois ele sabe de todas as coisas. Que a paz de Deus e o amor de Maria esteja sempre em seu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: