Vivendo o tríduo Pascal

Olá queridos, Paz e Bem!

Hoje iniciamos o tríduo pascal. Itinerário de oração e de encontro com Jesus.

Hoje além da missa da ceia do Senhor, somos convidados a vigiarmos e orarmos com Ele. A missa comemora a instituição da Eucarisita, o mandamento do amor e a instituição do sacerdócio ministerial dos padres. Após a Santa Missa, começa a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Amanhã é o dia da recordação da Paixão de Nosso Senhor, è dia de jejum e silêncio. Às 15 horas somos no convidados a estarmos na Igreja para as celebração própria da liturgia. Após a Paixão, todos participam das orações universais e do gesto de adoração da Santa Cruz e a Sagrada Comunhão. Tudo termina num grande silêncio.

O sábado continua sendo um dia de silêncio e de oração, a palavra usada é: ESPERA. É importante aprendermos a esperar e o sábado é um dia espetacular de espera pela vigília pascal, onde iremos comemorar a Páscoa do Senhor e renovarmos nossas promessas batismais.

O Domingo é o dia do Senhor, a missa  nos convida a espalharmos assim como as mulheres na Bíblia fizeram a grande notícias de que Ele não está mais no sepulcro, ELE ESTÁ VIVO, RESSUSCITOU!

Viva intensamente esses dias e mergulhe nos mistérios e bênçãos e que Jesus a cada dia seja amado e adorado por todos nós!

Fraternalmente,

Fabiana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: