Desapegar-se é preciso…

Desapegar-se é preciso!

Desapegar-se é preciso!

Engraçado como durante a semana que passou Deus falou forte de várias maneiras ao meu coração sobre o desapego.

Hoje em nosso retiro mensal na comunidade no momento da adoração mais uma vez Jesus falou ao nosso coração através de várias passagens da Palavra, mas quero salientar a passagem do “Tesouro no Céu”. Mais uma confirmação para mim!

 Essa passagem é muito interessante, vejamos:

 “Não ajuntei para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furam e  roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá está também teu coração”. (Mat 6,19-21)

Muito interessante essa passagem e como ela está ecoando em meu coração. A pergunta que não quer calar é: “Onde está o teu tesouro?”, estou fazendo a mim mesma e tentando descobrir onde está meu verdadeiro tesouro, onde estou colocando minha fé, minha confiança, minha esperança. Confesso que me deparei ainda com alguns apegos em meu coração, coisas que valorizava e que não queria “soltar”.

Mas, temos que aprender a perder para ganhar. Tem uma música da Ziza Fernandes, que diz assim: “A gente só perde o que não tem”! Muitas vezes algo que aparentemente perdemos na realidade nunca foi nosso, então não há porque nos desesperarmos, também se foi e não é mais, temos que lembrar que há um tempo para cada coisa, então chegou o tempo da “separação”, do “adeus”, porque tudo nessa vida um dia vai passar!

Só não podemos perder nosso foco, nem deixar cair de nossas mãos o que é eterno, o que é infinito, o que não passa nem nunca passará e esse tesouro se chama Jesus, ele é o nosso bem maior, nosso maior amor e já sabemos que tudo passará, menos Jesus que é o verdadeiro amor! Mas, quantas vezes estamos cegos para essa realidade e nos apegamos as coisas que passam… O verdadeiro tesouro só é encontrado quando trocamos a “bijuteria” pela “pérola preciosa”…

Tem coisas que são passageiras, por exemplo: a beleza física, o dinheiro, os bens, o status, a posição, lembranças, momentos vividos, pessoas, relacionamentos, etc.Essas coisas são “perecíveis”, fugazes, efêmeras… Um dia elas com certeza passarão!

Podemos estar apegados a todas essas coisas citadas acima: bens materiais, posições, qualquer tipo de status, pessoas e relacionamentos onde Deus não é o centro, mas com certeza o maior de todos os apegos é a nossa Opinião, nossa vontade própria, pois a nossa vontade nos “comanda”, nossa vontade se reflete em nossas escolhas, decisões e quantas vezes o que impede a gente de crescer é esse sentimento de opinião formada, que endurece o coração, nos deixa azedos, amargos, sem vida, nos torna pessoas “insuportáveis”, pois achar que sempre está com a razão, esse pré-conceito de achar que está certo e de que os outros estão errados com certeza é o pior de todos os apegos, pois impede que seja feita a vontade de Deus e não permite que a graça aconteça em nossa vida.

Temos que lembrar que não somos uma obra concluída, uma obra feita. Mudar de opinião quando estamos errados, quando falhamos denota amadurecimento, crescimento, humildade e conversão.

Peçamos ao Senhor a libertação e a cura da nossa “Opinião formada” e todos os outros apegos que cultivamos em nosso coração e que nos impedem de sermos livres de nossa lepra espiritual.

Qual o seu apego? Onde você ainda sente que precisa de libertação?

E lembre-se: Onde está o teu tesouro, aí está o teu coração!

Rezemos juntos:

“Cura-nos Senhor Jesus de toda nossa arrogância e vontade própria e liberta-nos de todos os apegos que ainda temos em nosso coração. Tu sabes tudo Senhor, conheces nossa história de vida e sabes de nossas limitações. Toca nosso coração e dá-nos o entendimento daquilo que precisamos jogar fora, que nos impedem de sermos teus de verdade, com uma conversão que vai além das aparências, mas é profunda e verdadeira. Ajuda-nos Senhor!”.   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: