Esperando o Menino Jesus!

Oi gente, Paz e Bem ao coração de vocês!

Nessa última semana do Advento, já estamos nos preparando para o Natal e junto com o Natal lindos desafios vãi surgindo para serem vividos nesse tempo.

Eu mesma por vezes me pergunto se estou vivendo de verdade esse tempo, ou se estou vivenciando-o de forma superficial. Falar do nascimento de Jesus é voltar na história Bíblica do anúncio do anjo a Maria, seu sim a Deus e da confiança nas promessas do Senhor. Falar do Natal é recordar que Deus amou de tal forma o mundo que nos deu seu único Filho, para que todo o que n’Ele crer tenha a vida eterna. Falar de Natal é lembrar que Jesus veio para todos, que não faz acepção de pessoas, não “escolheu” apenas alguns para amar e salvar e que o verdadeiro sentido do Natal do Senhor está muito longe do que vemos nos anúncios e comerciais de TV.

Ontem, fui ao centro da cidade e me deparei com distintas realidades: Os grandes centros comerciais com propostas tentadoras de venda e o espírito de consumismo que penetra no coração de muitos e a miséria que vi numa determinada área do centro, onde as pessoas estavam dormindo no chão, seus colchões eram papelões, vi uma menina muito pequena que “tomava banho”, usando uma garrada pet com uma água tão suja que deveria ser coloca no esgoto . Vi também uma mulher com uma criança de colo tentando fazê-lo dormir, cuidando daquele bebê numa situação de total falta de higiene e de mínimos cuidados.

Sei que não posso mudar o mundo e nem tampouco as diferenças sociais, mas posso fazer algo, posso dar a minha gota d’água no oceano. Abrir meu guarda-roupa, tirar tudo o que é supérfulo, que não preciso, que está “sobrando” e dar aqueles que pouco ou nada tem… Contribuir de alguma forma para o sorriso de uma criança com pequenos gestos, ações concretas que podem fazer a diferença.

Madre Teresa de Calcutá nos ensinou algo muito lindo:

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”.

(Madre Teresa de Calcutá)

Eu estou disposta a tentar e você? O que gostaria de fazer pra si mesmo? Faça ao outro…

Onde está o Menino Jesus, o grande aniversariante do dia 25 de dezembro?

Ele está naquele que precisa de sua ajuda!

Vamos nessa? Vamos fazer a nossa parte?

Fraternalmente,

Fabiana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: