Viva Santa Teresinha!

"Passarei o meu Céu fazendo o bem na Terra, farei cair uma chuva de rosas"...

"Passarei o meu Céu fazendo o bem na Terra, farei cair uma chuva de rosas"...

Olá amigos, hoje é um dia mais que especial, pois hoje a Liturgia de nossa Igreja comemora o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Ontem foi o dia de sua morte, mas hoje nossa Igreja escolheu para ser sua data festiva.

Que data especial para os devotos da pequenina de Lisieux, aquela que quis ser a última, a menor entre todos…

Quando falamos de alguém que amamos e admiramos não encontramos dificuldades para fazê-lo. Pois é isso mesmo que acontece comigo com relação a Santa Teresinha e sou feliz em pode partilhar um pouquinho com vocês da beleza da espiritualidade da Pequena Via…

 Amo os escritos dela, suas poesias, cartas, desabafos, sua humanindade que nunca quis esconder, suas limitações que nunca abafou, suas lutas e batalhas para fazer a vontade de Jesus, seu único amor.

Santa Teresinha passou apenas nove anos no Carmelo, nunca exerceu grandes funções e nunca aspirou grandes coisas. Sentia-se a menor das carmelitas, sabia que apesar de sua grande pequenez podia aspirar a santidade… Que esperança para nós que somos peequenos e limitados, saber que Deus em sua misericórida ergue os caídos e levanta os abatidos.

Relembrando um pouco de sua história, Santa Teresinha em outubro de 1894, é iluminada, sobretudo mediante os textos da Sagrada Escritura, sobre o embasamento de sua espiritualidade:

A PEQUENA VIA DA INFÂNCIA ESPIRITUAL, ou seja:

Ser criança diante de Deus, o abandono e a entrega confiante a Ele atraem a misericórdia que sustenta a alma e nela opera maravilhas.

E rapidamente a obra que nela se inciou após a publicação do livro “História de uma alma”, foi expandida e fez com ela se tornasse Doutora da Igreja no centenário de sua morte pelo nosso amado Papa João Paulo II.

Ela nunca imaginou isso, ela só queria fazer a vontade de Deus, ser fiel ao seu plano de amor, ser d’Ele e nada mais!

Peçamos hoje a ela a graça de sermos santos nas pequenas coisas, de acolhermos em nosso coraçào a vontade de Deus e abandonarmos nossa vida, projetos e sonhos nas mãos do Pai, que sempre quer o melhor pra nós!

Desejo a cada um de vocês uma chuva de rosas, pois essa foi uma de suas promessas, que passaria seu céu, fazendo o bem na Terra, que derramaria uma chuva de rosas sobre nós. Confiados nessa promessa, já agradecemos a Deus as bênçãos pela intercessão de nossa amiga Santa Teresinha!

Termino com um trecho extraído de suas Obras completas que acho simplesmente fantástico:

“O sofrimento passa rapidamente. O que nos prende a esse mundo? Nós temos que enxergar as coisas assim, como se não tivéssemos nada. Podemos nos alegrar com tudo, mas não segurar nada. Somente asssim ganhamos a verdadeira felicidade”.

Fiquem com Deus e ótimo dia!

Em Cristo,

Fabiana

 

2 respostas para Viva Santa Teresinha!

  1. FlavioSantos disse:

    A história de Santa Teresinha, transformou minha vida.Esta transformação me enxergar coisas que até então não vi, mesmo dentro da igreja e dentro de um lar Cristão.A que ainda nao fez a esperiência de conhecer a vida desta pessoa maravilhosa que o faça o quanto antes, poque com esperiência posso garantir que sentira a forte presença de Jesus, em tudo o que fizer, principalmente nas pequenas coisas.Amo a jesus por me dar entendimento e conhecer esta Santa, e amo a Santa Teresinha poque me fez conhecer o que é jesus em sua pequenez. Obrigado!Via a jesus, Salve Maria e lovado seja Deus por conhecer santa Terezinha.

  2. Marco Palma disse:

    Oi Fabiana…

    Sempre fui devoto de São Francisco, mas comecei a ler mais sobre nossa querida Santa Teresinha e não parei mais de me apaixonar…

    Conheci seu blog e adorei.. Esta muito bom.

    Que Deus continue te soprando com o vento forte do Espírito Santo e nossa querida Santa Teresinha possa interceder por vc mais e mais.

    Se der dá uma passadinha no meu blog para da um alô!

    Abraços,

    Marco Aurélio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: