Jesus está na barca?

 

Jesus é aquele que pode acalmar nossas tempestades!

O que fazer quando parece que tudo dá dando errado?

Você já passou por uma situação assim? Parece que a gente tá numa maré de coisas ruins e uma coisa vai chamando a outra…

O Evangelho de ontem, de forma tão linda nos conta a passagem da tempestade acalmada por Jesus e como eu amo essa passagem, porque Jesus acalma a tempestade, quando Ele entra na barca, antes as ondas deixaram os discípulos desesperados, apesar de o Mestre estar tão perto, eles fraquejaram na fé. Assim também somos nós. Muitas vezes passamos pela mesma situação; Jesus está perto, mas mesmo assim, na primeira situação de perigo, na primeira tribulação, sentimo-nos desprotegidos e bate o desespero.  Precisamos aprender a confiar…

Tenho passado um tempo especial em minha vida, um tempo de confiar mais no Senhor, de ser podada por Ele, para meu próprio bem. Vinha sentindo umas dores de cabeça, seguida de umas sensações estranhas. Descobri que estou com oscilações na minha pressão arterial. Isso significa que tenho que me cuidar, ir ao médico fazer exames, me tratar… Fui surpreendida com isso, pois me considerava jovem demais e saudável também… Confesso que fiquei um pouco triste e fiquei refletindo o quanto somos pequenos, limitados, frágeis. Santa Teresinha nos comparou com uma florzinha da cidade de Alençon, onde ela nasceu que se chama “nigela dos trigos”. A nigela dos trigos é uma florzinha pequenina, frágil. Santa Teresinha assim fala da comparação da nigela conosco: “A nigela dos trigos não é grande coisa: é toda pequenina, frágil. Assim como nós, não somos grande coisa. Apenas uma florzinha que o bom Deus abre como quer, dócil. Ela não é nem bela demais, nem afortunada demais. O Bom Deus a preserva do orgulho de uma orquídea ou de uma camélia. Ela é tão pequena: uma sombra de flor.

 Ela diz que somos como essa florzinha, frágeis, por isso precisamos de cuidado, proteção.

Foi assim que me senti, uma minúscula ‘nigela dos trigos’. Mas, é nesse momento que temos que convidar Jesus para entrar na barca, não importa qual seja a tempestade é Ele aquele que tem o poder de acalmar a tempestade e de trazer a segurança, pois estando com Ele tudo vai bem, não importa o que aconteça.

Assim estou lutando e levando essas palavras para minha caminhada.

Jesus é o grande Mestre que conduz a barca da minha vida,com Ele na barca não importam as tempestades, ele trará sempre a bonança.

Fiquem com Deus e ótima semana!

Fraternalmente,

Fabiana

Uma resposta para Jesus está na barca?

  1. Marisa Conceição da Silva disse:

    Que maravilha!!! Eu amo a palavra de Deus fui chamada pelo Senhor a pregar a boa nova.A tempestade acalmada é uma passagem que amo,infelizmente nosso foco em meio a tribulação não é Jesus e sim os problemas.Somos chamados a perseverar na fé. Com Jesus tudo fica mais tranquilo.Deus lhe pague!!! Marisa.

Deixe uma resposta

