Feliz dia dos avós!

São Joaquim e Sant'Ana, Rogai por nós!

Bom Dia! Hoje a Igreja celebra o dia de São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus!

Que lindo saber que Jesus foi acolhido por uma família, uma mãe, um pai adotivo e avós maternos.

Os avós tem um papel importante. Como é bom ter um vovô, uma vovó, quando lembramos dessas palavras nos vêm a mente tudo que é doce, tudo que é aconchego, tudo que é proteção.

Já ouvi de alguns avós que cabe aos pais educarem os filhos, aos avós dar o carinho em dose dupla, mesmo que muitas vezes pareça que estão “deseducando”. Carinho e amor de dos avós nunca deseducam, mas deixam marcas inesquecíveis em quem os recebe.

Lembro com carinho de meus avós, minha amada vó maternal Antonia que morou comigo até meus 08 anos, quando ela morreu e eu tinha por ela um grande amor, uma grande admiração. Meus avós paternos, também foram muito importantes para mim e me deram muito carinho e deixaram lindas lembranças que guardarei para sempre em meu coração!

Quero louvar a Deus pela vida de todos os avós, de forma especial pedir por aqueles que sofrem, que deram sua vida pelos seus filhos e e netos e hoje muitas vezes são esquecidos, alguns deixados em asilos sem qualquer cuidado ou respeito.

E a você que tem seu avô, sua avó, aproveite e ame-os. Os meus já estão no céu e como eu gostaria que eles estivessem vivos para eu poder estar perto deles e amá-los. Já não estão mais, tenho agora uma vó do coração que é a vó Rosa, que não é só minha vó, mas de toda a comunidade Obra de Maria. Ela representa para nós da Obra de Maria, a figura da vó!

Curta seus avós, aprenda com as riquezas que eles tem para nos ensinar e ame-os enquanto é tempo…

Um Feliz dia dos avós para todos os vovôs e vovós!

Fabiana

Segue abaixo um pouco sobre os avós de Jesus:

Com alegria celebramos hoje a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana.

Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”.

Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora.

Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.

O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça.

A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José. A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde oséculo VI.

Fonte: http://www.cancaonova.com/

 

One Response to Feliz dia dos avós!

  1. Erika Gomes disse:

    Muito Legal esse Video falando de São Joaquin e Santa ana! me edificou a Espera que ela teve pela vontade do Senhor, que demorou mais cumprio! que eu possa ser assim tambem! ! ! abraço minha Irmã!

Deixe um comentário

