Carta de Santa Teresinha

Olá meus amigos, boa noite!

Entre estudos e pesquisas dos assuntos relacionados ao curso universitário que estou fazendo, veio o desejo de ler um pouco as obras completas de Santa Teresinha,fazendo uma pequena pausa nos meus estudos acadêmicos.

Vocês que sempre acompanham meus posts sabem como sou devota de Santa Teresinha e como seu exemplo toca meu coração.

Hoje abri na parte das cartas, gosto muito da forma como ela se correspondia com seus familiares e amigos.

Quero então, transcrever duas partes,  de duas carta a número 163 e 164, as duas dirigidas à sua irmã Leônia que rambém era religiosa(Ir. Teresa Dositéia). Vou deixar em negrito as frases que mais me tocaram, espero que assim como tocaram meu coração, essas tão inspiradas palavras possam tocar os vossos também!

Uma ótima noite e um maravilhoso fim de semana! E lembrem-se:

“Nada é pequeno onde o amor é grande”!(Sta. Teresinha)

Em Cristo,

Fabiana Paula

 

“Não consigo, querida irmãzinha, dizer-te  tudo aquilo que gostaria. Meu coração não pode traduzir seus íntimos sentimentos com a fria linguagem da terra… Mas, um dia, no Céu, na nossa bela Pátria, olharei para ti, e em meu olhar verás tudo o que gostaria de te dizer, pois o silêncio é a linguagem dos bem-aventurados habitantes do Céu!

Enquanto esperamos é preciso ganhar a Pátria dos Céus… É preciso sofrer, combater… Oh! Suplico-te: reza pela Tua Teresinha a fim de que aproveite do exílio da terra e dos abundantes meios que ela tem para merecer o Céu.

És bem feliz, irmãzinha, por Jesus ser tão ciumento de teu coração. Ele te diz como a esposa do Cântico: ‘feriste meu coração.  com um só de teus olhares e com um só de teus cabelos a esvoaçar sobre teu colo’. Jesus está bem contente contigo; eu o percebo. Se te deixa ainda ver infidelidade em teu coração , estou certa de que os atos de amor que ele recolhe são mais numerosos.

Qual das ‘Teresas’ é a mais fervorosa? Aquela que for mais humilde, que estiver mais unida a Jesus, que for mais fiel em fazer todas as suas ações por amor! Ah, rezemos uma pela outra a fim de sermos igualmente fiéis… Firamos Jesus com nosso olhar e com um só de nossos cabelos, isto é, com a maior das coisas e com a menor delas. Não lhe recusemos o menor sacrifício. Tudo é tão grande na religião… Apanhar um alfinete por amor pode converter uma alma. Que mistério!

Ah! Só Jesus pode dar um tal valor às nossas ações…

Amemo-lo, então, com todas as nossas forças!

2 respostas para Carta de Santa Teresinha

  1. Fábia disse:

    A história e vida de Santa Teresinha me encantam, temos um belo exemplo de amor. Quero com Santa Teresinha ser uma jovem melhor.

  2. Edwiges Moura disse:

    Fabiana,volto a rever seu blog.Somos duas que amam S.Teresinha,e se interessam em estudar e divulgar sua obra.Saiba irmãzinha,que isto é um DOM de Deus para vc,um dom que implica em uma missão:divulgar ao mundo de hoje,ao jovem de hoje o pensamento desta que é a maior santa dos tempos modernos,não porque deixou muitas obras,mas porque soube amar a Deus e se deixou ser amada por Ele.Parece tão simples ,mas é um resumo de sua vida,e é o que nós precisamos imitar!!!
    Que S.Teresinha sempre esteja do seu lado,lhe inspirando o caminho a seguir.PAZ!

Deixe uma resposta

