É preciso passar pelo inverno!

Aquece Senhor, nosso coração!

Oi gente, hoje começou uma nova estação do ano: o inverno.

Lembram que no outono eu fiz um post sobre o “outono da vida” e da importância que essa estação tem?

Agora estamos no inverno e de novo quero levá-los a uma reflexão dessa nova estação.

Primeiro, é importante lembrarmos que temos que viver todas as estações, pois assim como são necessárias para a natureza, em nossa vida também não podemos viver apenas na primavera ou no verão…

Hoje o dia aqui na minha cidade, Recife, foi de muita chuva e nesses dias assim chuvosos parece que a gente fica mais pensativo, não é mesmo? Fiquei meditando sobre as estações da vida e as belezas e desafios de cada uma delas.

O inverno traz uma paisagem e uma temperatura bem diferenciada: o frio, o gelo(neve em algumas regiões), a neblina, a chuva e tantas outras características climáticas que acompanham esse tempo  trazem consigo uma atmosfera própria, temos gostos e cuidados diferenciados, Temos uma culinária e roupas próprias mas também quantos sofrem e não gostam do inverno.

Porém, quero partilhar com vocês de outro inverno, o da nossa alma, aquele que muitas vezes se configura como um tempo de dificuldade, sofrimento, dor, solidão. Quantas vezes nossa alma está fria, gelada… Os cuidados do mundo, as adversidades e as tribulações muitas vezes esfriam nosso coração, nossos relacionamentos, nossas emoções, nossas attitudes…

Assim como na estação climatic do inverno, quando vem o frio interior precisamos nos proteger…

No frio usamos agasalhos, cobertores, luvas, lenços, etc. Assim também para acontece para nossa alma, precisamos usar os meios que temos para nos proteger.

Como proteger nossa alma do frio espiritual?

Nossa Senhora nos ensina as cinco pedrinhas e quero compartilhar com vocês quais são:

  1. Eucaristia
  2. Confissão
  3. Palavra de Deus
  4. Rosário
  5. Jejum

Quero lembrar a vocês que as dificuldades nos trazem amadurecimento, crescimento humano e  spiritual, fazem parte da vida e são importantes para nossa transformação como homens e mulheres novos.

Assim, na dureza do inverno sua alma estará protegida e você poderá viver esse tempo com toda a serenidade, paciência e paz interior, sabendo que como toda estação; Passará…

Fiquem com Deus!

Fabiana  

2 respostas para É preciso passar pelo inverno!

  1. Ricardo Oliveira disse:

    É isso mesmo Fabiana, o inverno da alma é mto duro, mas mtas vezes necessário para nosso amadurecimento..mas Deus em sua bondade nos dá esse “agasalhos espirituais”, que coisa mais linda!
    Que Deus continue abençoando sua missão!

  2. Aimá Grécia disse:

    Oh! Fabiana, é tão bom quando temos isso bem claro em nossa mente…Porque sabemos que há tempo pra tudo neste mundo…assim como a Natureza, as vezes chove, as vezes faz sol, as vezes sorrimos e as vezes choramos…Se entendermos mesmo como você diz no texto, aceitando o sofrimento como crescimento, aprendizado, é gratificante o sofrimento.
    “Depois da tempestade sempre vem a bonança, a tristeza pode durar a noite toda mais a alegria vem ao amanhecer…” são ditados sábios.
    Gostei muito do teu texto!
    Eu estava de férias retornei hoje ao trabalho aqui na UNIR….gosto das férias.
    UM ABRAÇO E LEMBRANÇAS A TODOS QUE ME CONHECEM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: