Vem, Espírito Santo!

Vem, Espírito Santo!

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam.  

Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.    Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se.  

Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu.   

Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua.   

Cheios de espanto e de admiração, diziam: “Esses homens que estão falando não são todos galileus?  Como é que nós os escutamos na nossa língua de origem?  

Nós, que somos partas, medos e elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia,   da Frígia e da Panfília, do Egito e da parte da Líbia próxima de Cirene, e os romanos aqui residentes, judeus e prosélitos, cretenses e árabes, todos nós os escutamos anunciando as maravilhas de Deus em nossa própria língua!”  

Todos estavam pasmados e perplexos, e diziam uns aos outros: “Que significa isso?” 

Mas outros caçoavam: “Estão bêbados de vinho doce”.   (At 2,1-13)

 Estamos nos aproximando da grande festa que a nossa Igreja comemora, a festa do Pentecostes. Onde lembramos a passagem bíblica da vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos no Cenáculo em Jerusalém, durante a festa judaica do pentecostes.

No evento do pentecostes, como já sabemos, todos ficaram cheios da graça do Espírito e é o Espírito Santo a grande promessa do Pai para nós. Jesus subiu aos céus e não nos deixou sozinhos. Deixou-nos um amigo, um companheiro, a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Sabemos que sozinhos não podemos conseguir a vitória diante do mal, sabemos que sozinhos não podemos ser santos, por isso temos que clamar todo dia: “Vem, Espírito Santo”, para que Ele nos ajude na caminhada. É o Espírito Santo o doador dos dons e devemos pedir a graça de sermos sempre cheios d’Ele.

Vamos rezar juntos?

“Espírito Santo de Deus, queremos te pedir, vem sobre nós, inunda-nos com teu amor, enche-nos com teus dons e faz-nos a cada dia mais santos, mais puros, mais de Deus. Lava nosso coração e nossa mente de toda a raiz do pecado e leva-nos sempre pelos teus caminhos.

Que você nesse tempo de graça, possa de forma especial, você possa clamar o Espírito Santo; Que Ele faça uma obra nova em ti, que Ele te dê um novo nascimento,para que possas assim testemunhar Jesus com toda a verdade e transparência”.

Vem Paráclito, consolador, doador dos dons, fogo suave, abrasador, doce hóspede da alma,santificador!

Vem, sobre nós!

Fabiana Paula       

Anúncios

2 respostas para Vem, Espírito Santo!

  1. josdia disse:

    Obrigado !
    Estou preparando homilia para pentecostés 12 de junho 2011, e fiquei edificado pelo seu Blog, confirmação de Lenguas no Dia solemne!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: