Quem tem Jesus tem tudo!

"A flor que eu colho, oh meu Rei, és tu!"

Chamado também de “O Cântico de Celina”, foi composto por Teresinha no dia 28 de abril de 1895 para sua irmã Celina(Irmã Genoveva), a seu pedido, por ocasião de seus 26 anos.

Teresinha conta que Celina na alegria de ver uma primeira campânula branca desabrochar no jardim do mosteiro, corre para colhê-la. Teresinha a detéme diz: “É preciso uma licença”!

Uma submissão que chega a tal extremo pesou sobre Celina que ao retornar para a cela, quis cantar a Jesus o que, por amor a ele, ela havia renunciado. Os versos porém, não passaram de dois:

“A flor que eu colho, oh meu Rei, és tu!”

Sabendo do que se passara, Teresinha vem em auxílio de sua irmã. E vem com muito prazer, pois cantar as coisas que sua companheira de infância e adolescência deixara para trás era cantar também sua própria história, as próprias renúncias feitas com alegria, de livre vontade, sem arrependimento. Nada escapa a Teresinha, que compõem o que na minha opinião é um de suas mais belas poesias e as estrofes chegam ao número de 55!

Mas, o que Teresinha efetivamente quer cantar e cantá-lo com sua irmã é o que começa a dizer, como consequência dos versos anteriores, a partir da estrofe 38, ‘Quem tem Jesus tem tudo’…

E é isso que devemos sempre proclamar, pois quem tem Jesus tem o maior tesouro, o maior amigo, Aquele que nunca irá nos esquecer, nem desamparar, que nunca nos decepcionará, que sempre está pronto a nos amar e perdoar e só Ele, só Ele pode preencher os vazios do nosso coração.

Quando você sentir sozinho, perdido, esquecido, sem chão, lembre-se de Jesus e da frase de Santa Teresinha, porque  se você tem a Jesus nada mais lhe pode faltar!

Termino meu post com as estrofes 3 e 4.

É só teu amor que me arrasta
Meu rebanho deixo na planície;
Não me dou o trabalho de guardá-lo
Quero agradar apenas meu único novo cordeiro

Jesus, és tu o Cordeiro que eu amo;
Tu me bastas, oh Bem supremo!
Em ti, tenho tudo, a terra e o próprio Céu.
A flor que eu colho, oh meu Rei,
És tu!…

Deus os abençoe e muita força, fé e coragem!
Santa Teresinha,
Rogai por nós!
Fabiana Paula

3 respostas para Quem tem Jesus tem tudo!

  1. Edwiges Moura disse:

    Oi Fabiana,é a primeira vez que vejo seu blog.Ah como me sinto feliz,quando vejo gente jovem como vc,levando a sério este caminho de santidade.Li também sua história,vc é muito feliz de Deus ter te dado uma família que desde pequenininha foi te ajudando a crescer na fé,a ir te preparando toda uma base sólida,isto é alicerçando desde cedo sua vida em Cristo.
    Vi este comentário sobre s.Teresinha e sua irmã Celina.Não é um texto muito popular,mas faz parte das poesias,e isto me leva a crer que vc gosta como eu de se aprofundar na vida,nos pensamento e na Obra de S.Teresinha.Muito lindo o texto,mostra como era o relacionamento de Teresa com Celina,depois que esta entrou no Carmelo;como Teresa era delicada e ao mesmo tempo firme ao ensinar a Celina os costumes do Carmelo.Os primeiros anos lá foram difíceis pra Celina,e se o amor entre ambas era tão forte,Teresa não era mais aquela menininha que Celina costumava mimar e brincar;tudo havia mudado,e agora era Teresa tão adiantada no caminho da santidade,que deveria cuidar de Celina,e ensina-la que de fato Jesus era Tudo,que por Jesus valia a pena qualquer renúncia,que Jesus se tornaria Tudo para ela.
    Assim também é pra nós,a medida que caminhamos vamos tendo que deixar de lado as coisas passageiras,e as vezes teremos que escolher deixar de lado até alguma coisa lícita e boa se Deus assim nos pedir,pois vale a pena, pois quem tem Jesus tem tudo,seu Amor é o único que sacia a nossa sêde de amor,e o Único que pode nos dar a verdadeira felicidade.
    Paz,Edwiges

  2. Edwiges Moura disse:

    Obrigada,realmente eu quero ter irmãos que se unam a mim na oração.Quando penso nesta maravilha que é a Internet,que permite que nos comuniquemos com outros irmãos na fé,e que nem nos conhecemos,mas aos quais estamos unidos de forma mais estreita ainda pela oração!Sim Fabiana,conte comigo nas orações.seja bem fiel a Jesus,que te ama tanto…
    Paz,edwiges

Deixe um comentário

