Nossa Senhora de Lourdes, Rogai por nós!

Eu na saída das piscinas, após ser lavada pelas águas milagrosas de Lourdes.

Oi gente, Paz ao coração de todos!

Hoje, sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011, dia de Nossa Senhora de Lourdes, não poderia deixar de escrever um post sobre Nossa Mãe Maria.

Em Lourdes, na França, como também nos outros santuários, Maria escolheu pessoas simples, humildes, de coração puro, para aparecer, para revelar as mensagens de seu filho Jesus e Bernadete foi essa jovem, escolhida para ver a Mãe de Deus.

No dia 11 de fevereiro de 1858, a Virgem aparece na Gruta de Massebeille, num local que na época era usado para lixo, a uma menina pobre, analfabeta, que não tinha terminado nem o catecismo e que sofria por sua frágil saúde.

Maria traz como coração das mensagens a oração e a penitência.

Foram dezoito aparições e em resumo podemos escrever:

1) “Penitência, penitência, penitência!”; “rezai a Deus pela conversão dos pecadores”; além da recomendação de “beijar a terra em penitência pelos pecadores”.

2) “Ela me disse para comer a erva que se encontra no mesmo local onde eu fui beber” (em sinal de penitência), explicou Bernadete.

3) “Ide beber na fonte, e lavai-vos ali”. Havia uma fonte submersa, Nossa Senhora pede a Bernadete que cave e que a água será um sinal, que curará a muitos! A ciência já constatou, depois de demorados processos, mais de 7.000 curas inexplicáveis pela medicina. Os milagres acontecem em geral ao beber a “água de Lourdes” ou lavar-se nela, e também na benção dos doentes.

4) Mandou construir uma igreja no local: “Devem vir aqui em procissão”. É a origem da procissão das velas em Lourdes.

5) Revelou-se a Bernadete como a “Imaculada Conceição”, confirmando assim o Dogma que havia sido proclamado pela Igreja. Assim se pronunciou sua Santidade, o Papa Pio XI: “O que em Roma, pelo seu magistério infalível, o sumo pontífice definia, a Virgem Imaculada Mãe de Deus, a bendita entre as mulheres, quis, ao que parece, confïrmá-lo por sua boca, quando pouco depois se manifestou por uma célebre aparição na gruta de Massabielle”.

Minha experiência em Lourdes
Estive diversas vezes em Lourdes acompanhando grupos de Peregrinações e sempre me motiva e emociona saber que irei visitar um Santuário tão especial.

Nas primeiras vezes que fui, mesmo tendo devoção não quis tomar o banho nas piscinas, como me arrependo!!! Bem, em uma das peregrinações, não me recordo ao certo qual o ano, resolvi que iria experimentar o que tantos já tinham testemunhado como um momento de muita graça e posso dizer que realmente foi!

Antes de entrarmos para as piscinas, ficamos rezando o terço, as mulheres de um lado e os homens em outra parte. Estava muito emocionada e sabia que Maria iria interceder por todas as minhas intenções. Lourdes é o santuário da cura física,mas posso testemunhar que minha cura foi espiritual. Eu fiquei junto com senhoras americanas e até arrisquei rezar com elas o terço em inglês, mas não consegui continuar pois senti o amor de Jesus e de Maria a me inundar e não me contive, chorei muito, muito, muito e pude experimentar uma grande cura espiritual, uma libertação que não tenho nem palavras para dizer o quanto foi importante para minha caminhada. Durante o banho, recebi o carinho das voluntárias, fui banhada pela águas limpas e milagrosas e sai renovada física e espiritualmente. Nunca mais deixei de ir. Quando vou a Lourdes, não importa se no inverno ou verão, vou sempre banhar-me nas piscinas para receber as graças abundantes que Deus derrama sobre os que se dirigem com fé.

Você é convidado hoje a pedir e entregar a sua vida nas mãos de Nossa Senhora de Lourdes, da Imaculada Conceição. Entregue sua vida, seus problemas, dificuldades, suas dores, dúvidas, questionamentos, as tristezas de seu coração. Reze com fé e confie na intercessão da Virgem Mãe de Deus.

Um ótimo fim de semana a todos!
Nossa Senhora de Lourdes,
Rogai por nós!

Fraternalmente,
Fabiana Paula

2 Responses to Nossa Senhora de Lourdes, Rogai por nós!

  1. CRISTIANE disse:

    Fabiana estivemos juntas em Lourdes 10/2010,foi realmente uma benção,aliás as peregrinações com a sua intervenção são especiais.
    Um abraço,Deus te abençoe!
    Casal Brocco

  2. Fabiana,preciso muito de um pouco da água milagrosa de N. S. de Lourdes para que meu irmão Paulo Aldoman seja curado de um linfoma. Ele está internado na LIGA, em Natal.Recebi a inspiração do Espírito Santo de que se ele tomar a água da fonte de Lourdes ele será curado. Ajude-me a conseguir nem que seja uma gota.Deus te abençõe.
    Lúcia Ivana, Cerro Corá -RN

Deixe um comentário