Onde está o meu olhar?

Que meus olhos contemplem a tua luz Senhor!

Dois homens olharam através das grades de um prisão. Um viu a lama, o outro as estrelas.  (Sto Agostinho)

Acabe de ler essa frase postada no twitter do Ricardo Sá e estava hoje justamente meditando a forma como vemos a vida, às vezes fico rindo só quando vejo algumas pessoas que não sabem viver… Os anos passaam e elas não aproveitam a vida… Só sabem reclamar, xingar, murmurar, se meter em confusões e em conversas que não são edificantes.

Deus nos deu a vida como um lindo presente e temos o dever de viver bem enquanto estamos aqui na Terra. Sei que temos problemas e vejo que algumas situações podem ser revertidas em um bem maior para nossas vidas.

Lembrei de duas pessoas, que não vou citar o nome, é claro, mas que conheço e tento na medida do possível ajudar. Uma é ranzinza, vive de mal humor, nunca está bem, quase sempre está doente, com dor de cabeça, chateada, reclama se tem que trabalhar, se tem que estudar, se fica em casa,etc. É difícil ficar muito tempo perto dessa pessoa, porque a gente vai se angustiando junto com ela, parece que é “transmissível” a doença e é incrível perceber que muita gente vai se “distanciando” de pessoas assim. Outra pessoa que me lembrei é uma que é pessimista, nossa, às vezes tenho medo de passar perto pois ela vai me observar e fazer algum comentário do tipo: “nossa como você está magra?”, “nossa como você está com um olhar cansado”, “como você está desgastada”, ou então, vai me contar um monte de catástofres, mortes, violência, etc. Ou, se conversamos ela vai sempre se colocar pessimista em relação a projetos, sonhos, idéias, acha que não vai dar certo, que a probabilidade de acertos é pequena, etc.

Enfim, que pena olhar pelas grades e ver somente a lama do chão, ver somente as dificuldades, os problemas e não obervar que acima de tudo isso está o céu, estão as estrelas, ou seja, há muita coisa bela a ser vista, há muita coisa boa a ser vivida, as alegrias superam as tristezas e quando estamos voltados para o Senhor, se você tem um problema em sua vida, uma dificulade a ser superada, lembre-se também que você tem motivos para agradecer a Deus, começando pelo fato de estar viva e quando se sentir fraco, desanimado, olhe para o alto, com os olhos fixos n’Ele, pois nossa vida não pode permanecer voltada para a planície, mas sim voltada para o nosso Senhor. Lembro agora do salmo que diz: “Para os montes levanto os olhos, de onde virá o meu socorro? O meu socorro virá do Senhor” (Salmo 120, 1-2)

Confie sua vida e entregue seu caminho ao Senhor, Ele saberá guiá-lo, conduzi-lo e lhe dará tudo aquilo que você mais precisar.

Deus abençoe a todos,

Fabiana

Uma resposta para Onde está o meu olhar?

  1. Aimá Grécia disse:

    Querida Fabiana,
    Que edificante para mim ler esta mensagem no dia de hoje. é a confirmação que precisava. Desde sábado até hoje em minha grade vejo o céu, azul, lindo. Apesar de que na minha região hoje só temos muita fumaça por causa das queimadas, ví além da fumaças…o céu azul, o sol brilhando, para todos.
    A certeza de que nossa Mãezinha nos cobre com seu manto sagrado.
    Fabi, Maria Salomé me enviou a Mensagem que pedi, e nosso evento Mariano para Família foi uma benção.
    Obrigada, por tudo.
    Com carinho,

    Aimá

Deixe um comentário

