Meu mais amável sorriso!

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”. (Madre Teresa de Calcutá)  

Sorria! Dê hoje as pessoas o que você tem de melhor dentro de você, saiba que não se arrependerá! Vale a pena!

   

   

   

   

   

 

 

 

 

 

Foto Fonte: www.annegeddes.com

Oi povo lindo de Deus, Bom Dia pra vocês!

Quero muito partilhar essa frase da Madre Teresa de Calcutá, que tanto tocou e toca meu coração!

 Estou preparando umas formações para passar para a comunidade daqui de Recife, da qual sou responsável e essa frase tem tudo a ver, trabalhando o nosso lema: “Servimos ao Senhor com alegria” , me pus a pensar em muitas coisas, principalmente na grande responsabilidade que temos de sermos portadores da alegria de Jesus para as outras pessoas.

 Madre Teresa de Calcutá nos dizia que ninguém pode sair de nossa presença sem se sentir melhor, essa é a nossa missão como cristãos, sabemos das dificuldades do dia-a-dia, mas também do grande de desafio de testemunhar com a vida o que com a nossa boca professamos.

 Já imaginou num mundo com tanta violência, mentiras, maldades, tanta tristeza e solidão, encontrar alguém que é gentil, que lhe trate bem, que dê um sorriso amigo e terno, fará toda a diferença, não é mesmo?

 Aprendi na Comunidade Obra de Maria que meu rosto não é meu, é do irmão, então não tenho o direito de “descontar” no outro meus fracassos, tristezas e decepções, mas sim tenho que “engolir amargo e cuspir doce”, como sempre nos diz a Maria Salomé, nossa mãe espiritual e Co-Fundadora da Comunidade.

 E digo mais, devemos tratar a “TODOS” assim, pois como Jesus mesmo disse: “Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Assim já fazem os pagãos”, Ser gentil e tratar bem só que nos são caros é fácil demais, porém, ser cordial com aquela pessoa que não temos “afinidades” ou mesmo “antipatizamos” é o grande sinal que estamos perto de Jesus e que seu amor está transformando a amargura de nosso coração em doçura.

 Vou depois contar na íntegra uma linda história de Santa Teresinha, mas apenas adianto que ela encontrava um meio legal de enfrentar suas dificuldades de convivência, ela dava seu mais “AMÁVEL SORRISO” e isso não quer dizer falsidade, mas, como ela mesma dizia é ver “JESUS ESCONDIDO NO IRMÃO”…

 Faça hoje esse propósito dê seu mais amável sorriso a todos que passarem em sua vida e veja em todas as pessoas, principalmente naquelas que você tem mais dificuldade de convivência: JESUS ESCONDIDO !

 Um abraço muito afetuoso, um amável sorriso de minha parte e o desejo de uma ótima sexta-feira e um abençoado fim de semana!

 Fabiana Paula   

 

Deixe uma resposta

