Jesus escondido no irmão

Oi gente, Paz e Bem!

Hoje quero partilhar com vocês um momento que estou vivendo  na minha família que tem sido diferente e tem me ensinado muito.

Eu tenho uma tia que tem 82 anos e que tem o mal de alzheimer, ela foi na sua juventude e idade adulta uma pessoa muito ativa, trabalhou bastante, tinha uma situação financeira excelente e morou muitos anos no Estado do Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, quando meu tio era vivo e trabalhava na hidroelétrica. Ela não pôde ter filhos e meu tio morreu há alguns anos. Depois da morte de meu tio, ela voltou a morar no Recife e aos poucos foi desenvolvendo a doença, começou com alguns esquecimentos e agora a doença está se desenvolvendo com muita rapidez.

É triste ver alguém que a gente quer bem e viu com tanta saúde estar num estado tão delicado… Mas, esses dias que ela está passando em minha casa, sendo cuidada por minha mãe, vejo nela a pessoa de Jesus. Quantas vezes vamos tão longe para fazermos um ato de amor, de caridade e muitas vezes as pessoas que mais precisam estão perto de nós.

Tenho visto isso em minha casa, minha tia já idosa, tão dependente, não nos conhece mais, faz as mesmas perguntas o tempo todo, nós lembramos o horário de comer, de beber água, de dar o remédio, senão ela nem lembra. Estou aprendendo muito com tudo isso, principalmente que temos de dar atenção e carinho as pessoas sem esperar nada em troca, que temos que ver em cada uma delas o próprio Cristo. Ontem, quando cheguei em casa, dei um abraço muito forte nela, dei um monte de beijos e disse muitas palavras carinhosas a ela, de repente ela me olhou com lágrimas nos olhos e me disse: “obrigada, obrigada pelo carinho”… Eu também me emocionei, pois quem mais ganhou fui eu… Sei que 5 minutos depois ela já tinha esquecido do carinho e da atenção que eu dei, mas isso não importa, como é importante dar dignidade a ela, mostrar que a amamos e temos atenção com ela, mesmo ela hoje aparentemente não tendo “nada” para dar em troca, não pensamos nisso, esse pensamento não é Cristão, Jesus veio para os “pequenos, para os “doentes” e quero terminar com um lindo pensamento de Santa Teresinha: “Eu vejo em cada pessoa Jesus escondido”…

Essa é a grande chave da convivência e do amor incondicional, ver Jesus escondido em cada pessoa que passa em nossa vida, experimente você também!

Abraço fraterno,

Fabiana Paula

Uma resposta para Jesus escondido no irmão

  1. Aimá Grécia disse:

    Olá Fabiana…
    Fiquei comovida com seu testemunho.
    Muito bacana esta convivência que para muitos é um peso. O carinho dado, a afeição faz parte de nossas vidas.
    Obrigada pela partilha,
    Com carinho,
    Aimá

    Obs.
    Se puder, me manda a história ORIGINAL, “DE MARIA PASSA NA FRENTE!!!”
    LEMBRA? MARIA SALOMÉ SEMPRE FALAVA. EU PRECISO CONTAR, MAIS NA INTEGRA, DURANTE UM ENCONTRO: “FAMÍLIA JUNTO COM MARIA EM ORDEM DE BATALHA.”
    Estou aguardando.
    beijos,
    Aimá

Deixe uma resposta

