Feliz dia do amigo!

Oi gente, Paz e Bem!

Hoje dia 20 de julho é o dia do amigo e eu não poderia deixar de escrever em meu blog saudando a todos os meus amigos e amigas. Os amigos realmente são um grande presente de Deus em nossas vidas. E a cada dia vamos descobrindo as qualidades que acompanham os amigos. Abaixo está um pequeno “Mural”, um mosaico com algumas fotos que encontrei em meu PC e que coloquei para homenagear todos os meus amigos. Muuuuuuitos não estão no mural, por favor me perdoem, se algum de vocês não está no mural não é porque não os quero bem, ou estou prestigiando só alguns, não é isso! Sabe gente, descobri que preciso tirar muito mais fotos, quando fui procurar no meu PC aqui da comunidade quase não achei fotos, então as fotos abaixo retratam apenas 0,1% dos amigos que tenho, vou me esforçar para tirar mais fotos e guardá-las em lugares que em possa encontrar assim que tiver necessidade.

Então meus amigos, vocês que que me amam como sou, o meu muito obrigada por aceitarem minha amizade e saibam que o maior e o melhor presente que posso um dia receber de vocês são suas  orações , rezem por mim, para que eu seja obediente e fiel a Deus e a seus projetos em minha vida. E a vocês que não vejo com frequência, mas que estão em meu coração nos encontramos todos os dias na Eucaristia!

PARABÉNS MEUS AMIGOS!

Em Cristo Jesus, nosso maior amigo,

Fabiana Paula.

P.S. Segue abaixo um texto que fiz em homenagem aos amigos verdadeiros.

 

O verdadeiro amigo

Amigos são dons, pérolas, presentes de Deus em minhavida!

Ah, se pudéssemos entender o valor de uma amizade! Pois ter amigos é como ter um jardim sempre florido e mesmo no inverno encontrar lindas flores que não murcham diante do frio…

As estações vem e vão e as flores continuam vivas e belas…

Assim são os amigos! Nas tempestades da vida, continuam firmes, não vacilam…

Os verdadeiros amigos não os conhecemos nos momentos de alegria e de festa, nesses momentos é muito fácil, é cômodo ser “amigo”, estar do lado quando tudo vai bem; Mas a verdadeira amizade é provada na dor, na doença, na escassez, na distância e quando não temos mais nada a dar…

O bom seria que quando conhecêssemos alguém não disséssemos muito, para sermos amados pelo que somos, não pelo que temos, para que as amizades fossem totalmente desinteressadas, gostar do outro sem segundas intenções e sem interesses. Nenhuma amizade pode ser comprada ou forçada é sempre espontânea e sempre acontece de forma involuntária.

O verdadeiro amigo é aquele que ‘fica quando todos vão embora’, que oferece aquilo que lhe fará “falta”, nunca o que lhe está “sobrando”. É aquele que chora com a nossa dor e se alegra  com nossa felicidade.

O verdadeiro amigo é aquele que continua te amando, gostando de você e te admirando quando você “Sai de moda”, deixa de ser “estrela”, de ser o mais “popular”, o mais “badalado”. O amigo fica do teu lado porque sempre te amou pelo que você era, não pelo que você respresentava para os outros, ou pelo ‘status’ que tinha estando do teu lado…

O Verdadeiro amigo é algo raro, a amizade pura, desinteressada é mais preciosa que o ouro, é um tesouro de inigualável valor e aqueles que temem ao Senhor,encontrarão em seu caminho verdadeiros e fiéis amigos, que mesmo diante de suas fraquezas e limitações serão ponte entre Deus e cada um nós.

O verdadeiro amigo respeita o outro, sua individualidade e seu jeito de ser, não deseja “mudá-lo”, mas por outro lado, também corrige quando necessário, sempre com muito amor. O respeito é a chave das amizades longas e profundas.

Os olhos do amigo vêem no escuro e escutam no silêncio, porque enxergam com o coração. Mais que a luz ou as palavras, o amigo conhece o outro pelo olhar, pela maneira de andar, de se sentar, pelo sorriso.

No abraço desinteressado e afetuoso do amigo, está o abraço de Jesus, o abraço do mais puro amor.

O verdadeiro amigo é uma seta que nos conduz a Deus.

Obrigada a vocês meus amigos verdadeiros por me levarem sempre a Jesus e obrigada Jesus, Divino amigo, por estar sempre ao nosso lado e te pedimos: Ajuda-nos Senhor, na missão de sermos bons e fiéis como tu!

Fabiana Paula

6 respostas para Feliz dia do amigo!

  1. Sara de Góis Nunes disse:

    Fabi, vc menina de DEUS, filha querida, esposa estimada e mamãe super, AMIGA ôh! isso nem se fala, éis especial por demais, tem dedicação, cumplicidade, parceria e sempre o sorriso nos lábios, ouvidos sempre alerta e palavra justa ao que buscamos quando precisamos, o seu texto relata ao modo correto o que é AMIZADE, quem bem souber cultivar jamais se sentirá sozinho, somos felizes em tê-la no roll de AMIGOS verdadeiros, pois os que não são os rotulamos de conhecidos kkkk, um xero enorme em seu coração e que esta nossa amizade perdure anos luz, DEUS sempre lhe protegendo, abênçoando e lhe fazendo sábia para atingir a grande missão que lhe foi dada e faz com louvor, até breve, saudades de vc minha flor, pois graças ao PAI AMADO me faz possuir um lindo jardim que busco cultivar com mt amor.

    • fabianapaulaodm disse:

      Querida Sara, quantas belas palavras!

      O que te dizer? Somente um MUITO OBRIGADA por tua amizade tão bela e presente em minha vida.

      Sou grata a Deus por sua vida, viu?

      Um super abraço afetuoso,
      Fabi.

  2. Ir. Maria Angélica,ocd disse:

    Minha querida afilhada Fabiana,fiquei feliz e honrada ao me encontrar no mural que fez de alguns de seus amigos.Como você mesma diz: “O maior e melhor presente que posso um dia receber de vocês são suas orações…” Então sinta-se presenteada hoje e sempre, pois faço isso por você todos os dias.
    Que nossa Senhora a abençoe.
    Irmã Maria Angélica,ocd

    • fabianapaulaodm disse:

      Madrinha, sua bênção!

      Obrigada por escrever para mim, suas palavras ternas e afetuosas encheram meu coração de alegria.

      Agradeço a Deus por sua existência e por Ele permitir que a senhora entrasse em minha vida.

      Obrigada de coração por sua amizade,ela sempre me leva a Deus e termino com nossa amada Teresinha:
      “Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade…”

  3. Ana Luísa disse:

    Fabi, parabéns pelo dia do amigo!
    Vc é muito especial, é muito bom tê-la como amiga.
    Bjs,
    Aninha

  4. José Sanches disse:

    Gostei da tua colocação de amigos, percebesse que são todos do mesmo jardim, e falam de uma oração!

    estou usando tua imagem no meu blog
    abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: