Qual parte você escolhe?

 

«Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia. E uma mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços e aproximando-se, disse: «Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? “Diz-lhe, pois, que me venha ajudar.» O Senhor respondeu-lhe: «Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada. (Lc 10.42)

Oi gente, Paz e Bem!

Estou na cidade de Cachoeira Paulista, na casa de missão da Comunidade Obra de Maria, matando saudades de meus irmãos e irmãs de comunidade, vendo as lindas crianças da comunidade e também me inteirando sobre o evento que haverá nos dias 19 e 20/06.

Bem, voltando a leitura do Evangelho, aproveito a oportunidade para meditar a passagem acima com vocês.

Hoje lendo a passagem de Jesus na casa de Marta e Maria, meditei em minhas escolhas, naquilo que acolho e guardo em meu coração. Marta tinha suas razões, o Mestre estava em sua casa e ela precisava preparar o alimento, organizar as coisas e de repente sua irmã deixou tudo e ficou escutando Jesus. Talvez Marta tenha ficado “chateada” com a irmã, pensou: “nossa eu aqui me matando e minha ‘linda’ irmã, sentada aos pés do Rabi “, penso que em determinado momento ela ‘perdeu a paciência’ e decidiu ir até Jesus e dizer o que para ela estava sendo uma grande injustiça…

Jesus, porém, chamando Marta, mostrou que mais do que as atividades, a escuta e a intimidade com Ele é o mais importante é o fica, o que não lhe será tirado. Jesus até diz que Marta está “inquieta”, “perturbada” com muitas coisas. Fiquei meditando essas palavras de Jesus: Inquieta, que significa também apreensiva, nervosa, preocupada, ansiosa e a outra: Perturbada, que significa alterada, movida, turbada, confundida, embaraçada… Nossa! Marta, visando apenas a ação, esqueceu que de nada adianta tanto trabalho, ativismo sem uma meta a alcançar, Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.

Assim como Marta e Maria, hoje podemos fazer nossa própria escolha, queremos ficar como quem?

Muitos se escondem através de uma vida de ativismo e não conseguem chegar a uma intimidade, uma profundidade em sua vida espiritual, ficam apenas na periferia e não vão para águas mais profundas.

Eu hoje pedi ao Senhor a graça de ser mais e mais d’Ele, mesmo com minhas inúmeras limitações aspiro a cada dia ser mais d’Ele. Tenho certeza de meu chamado e vocação, preciso apenas ser fiel, fidelidade ao Senhor e ao chamado d’Ele em minha vida.

E você meu irmão, qual parte você escolhe?

Fico no aguardo de suas respostas, mas muito mais que eu, JESUS quer ouvir…

Abraço fraterno,

Fabiana.

 

2 respostas para Qual parte você escolhe?

  1. vivian dias. disse:

    Nossa como amo suas mensagens elas me dão vida.

    • fabianapaulaodm disse:

      Querida Vivian,

      Que bom que gosta de minhas mensagens…

      Fico feliz em saber disso. Visite sempre meu blog. que o bom Deus te abençoe e proteja.

      Em Cristo,
      Fabiana

Deixe um comentário

