Seja feita a vossa vontade!

Rezar o Pai Nosso é tarefa difícil, quantas vezes na pressa, na distração, no ativismo, balbuciamos palavras e não damos o devido valor aquilo que estamos falando, nem entendemos a profundidade daquilo que proferimos com nossas palavras.

Conta-se que certo dia São Francisco de Assis chamou seus companheiros e pediu que cada um deles se retirasse e fosse a um local reservado e nesse local rezasse a oração do Pai Nosso. Eles obedeceram e foram um a um. Passados alguns minutos foram chegando, uns demoraram mais tempo, passaram-se uma, duas, três horas, o dia inteiro e só Francisco não chegou. Seus companheiros ficaram preocupados, passaram-se dois, três, quatro, cinco, dez dias e nada, um mês passou e Francisco não voltou, quarenta dias depois volta Francisco à Porciúncula e seus companheiros preocupadíssimos, indagam dele onde ele estava todo esse tempo e ele responde: “Só agora consegui concluir a Oração do Pai Nosso”.

Imagino a seriedade e a profundidade com Francisco meditou cada palavra da oração que nosso Senhor nos ensinou.

Hoje estou meditando a frase: “Seja feita a vossa vontade”!

É muito fácil repetir, mas meditem comigo o quão importante, difícil e é claro, desafiador é dizer e permitir que a vontade do Senhor seja feita em minha vida…

Dizer isso significa que minha vontade deve submeter-se a vontade de Deus, então,  deixamos a vontade d’Ele prevalecer, quantas vezes peço a Deus e fico cobrando, mas não pergunto se é essa a vontade d’Ele na minha vida? Quantas vezes isso aconteceu comigo, por mais que falasse, na hora que a vontade de Deus prevalecia eu não entendi e questionava, tenho aprendido que abrir mão de sonhos, projetos e ideais vale muito a pena, a felicidade e a realização vem e é muito bom viver assim, dependente da vontade de Deus e obediente a sua santa vontade. Tenho feito essa experiência e não tenho me arrependido, que tal você fazer também?

Um abraço fraterno a todos vocês e um maravilhoso fim de semana.

Em Cristo,

Fabi.

Deixe um comentário

