Como está o seu jardim?

Hoje quero meditar com vocês sobre a beleza da vida interior fazendo uma comparação.

Vi um lindo jardim de uma casa, bem cuidado, com lindas flores e folhas verdes, fiquei encantada e lembrei-me de algumas viagens que fiz a cidades do Brasil e do exterior e dos lindos lugares por onde passeis dos belos jardins que meus olhos contemplaram e sei que para eles estarem lindos houve muito trabalho e dedicação.

Assim também é na nossa vida espiritual, funciona da mesma forma. O nosso coração é como um jardim que deve ser cuidado, regado, adubado, deve haver dedicação diária da nossa parte, senão ele vai ficando seco, sem vida.

Quantos vão abandonando aos poucos as práticas espirituais como: rezar o terço, ler a Palavra de Deus, ir à Santa Missa, rezar, conversar com Jesus, o jejum, a confissão e depois vão esfriando na fé…

Muitos que abandonam o caminho o fazem de forma lenta e constante, quando decidem não ir mais a Igreja é porque já há muito tempo vem fazendo de forma involuntária, sem perceber mas Jesus não estava entre as prioridades de sua vida.

Olhe um pouco para dentro de si e reflita se você está sendo um bom jardineiro do seu jardim espiritual, você tem regado sua alma com boas leituras, bons programas de TV, boas conversas? O que você tem cultivado? Às vezes podemos estar cultivando “ervas daninhas” a nossa alma!

 Você tem dedicado um tempo, por mais corrida que seja sua vida para ler uma passagem bíblica, rezar um pouquinho (quantidade não é qualidade, 5 minutos rezados de coração valem muito!), conversar com Deus?

Será que você tem deixado outras coisas estarem acima daquele que é o Senhor de tudo?

Será que o jardim de sua alma está seco, fraco, as flores estão murchas e sem vida?

Se está assim é hora de arregaçar as mangas e correr atrás do “prejuízo”. O lindo é saber que Jesus está sempre pronto a nos amar, a nos receber de braços abertos e se você quer que Ele preencha seus vazios então dedique um pouco do seu tempo diário a Ele.

Você com certeza não se arrependerá, se diariamente dedicar um tempo ao Senhor, seu dia será mais lindo, você terá forças para enfrentar as dificuldades que virão e não perderá a esperança diante das adversidades.

Um forte abraço e peçamos a Deus força e disposição para sermos bons e fiéis jardineiros.

Fabiana.

Anúncios

4 Responses to Como está o seu jardim?

  1. Sara de Góis Nunes disse:

    Querida Fabiana, tenho buscado regar sempre meu jardim, pra que ele fique digno das maravilhas do PAI, todos os dias agradeço por tudo que tenho e que sou, sei que rezando nos deixa próximos do PAI e fortes pra superar todas as barreiras, a vc e sua família muitas bênçaõs, paz, alegria e amor, bjs.

  2. Aimá Grécia disse:

    Olá Fabiana,
    quanto tempo…
    mais como sempre sinto-me sendo pastoreada, quando me deparo com tais questionamentos.
    Graças a Deus, meu jardim não está tão belo quanto a 1ª paisagem, mais tem sua beleza simples e natural, não esqueço das maravilhas de Deus na minha vida e sou eternamente grata. Tenho uma cachoeirnha também, e um pequeno riacho, que não deixa a arridez tomar conta.
    Obrigada por suas mensagens.
    Me ajudam a avaliar minha caminhada.
    Fica com Deus.
    Que Deus continue abençõando teu casamento e maternidade.
    Com carinho,
    Aimá

  3. Janaina Constância disse:

    Fabiana, muitas vezes quando estou trabalhando, é na madrugada que visito o site da Comunidade e vejo seu blog, pois com certeza sempre vai ter uma mensagem para ajudar-me na caminhada. Obrigada e Parabéns.Constância

  4. RISONEIDE disse:

    Fabiana,essa mensagem è linda .realmente temos que adulbar o nosso jardim…tenho feito de tudo para cultivar o meu mais ele anda um pouco murcho.teu blog è lindo.Paz e bem pra vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: