Quaresma, tempo de se decidir pelo Senhor!

 

É tempo de retomar a vida de oração: “Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Jesus Cristo” (I Ts 5,17-18). Sinto que o Senhor nos quer restaurar a partir da nossa vida de oração. Não é questão de orar e cumprir algumas determinações quanto à nossa espiritualidade, mas é toda uma retomada de vida em oração. Uma vida de relacionamento pessoal com Deus. Uma vida de intimidade com o Pai, com o Espírito Santo, com Maria. Não são simples palavras, preste atenção: trata-se de intimidade, relacionamento pessoal e vida. Aí está o segredo e a fonte da nossa retomada. Se formos fiéis, a retomada acontecerá. Essa retomada é muito simples, é só você buscar fazer todas as coisas com Deus, em Deus e para Deus. São Paulo nos recomenda: “Orai sem cessar” (1Ts 5,17). A oração nos mantém interligados ao coração de Jesus. Orar sem cessar é manter o coração sempre aberto,em colóquio com Deus, em qualquer lugar, em qualquer tempo. Vale a pena retomar nossa vida de oração! Quaresma é um tempo de peregrinação no interior dos nossos corações, no desejo de mudarmos as nossas atitudes, palavras, pensamentos, ajustando-nos a Jesus, nosso Mestre. Decida-se hoje por Jesus, dispondo-se a ser melhor como pessoa, como irmão, como pai, mãe, profissional. Vamos fazer tudo por amor a Jesus.

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização.

Acesse: http://www.padrejonas.com

2 respostas para Quaresma, tempo de se decidir pelo Senhor!

  1. elenice de palmares-pe disse:

    boa noite fabiana paula ,,espero que no retiro da semana santa eu possa encontrar com vc e te dar um abraço fraterno ,,,obrigada por tudo ,,o que mim deixou mais encantada pela comunidade ,,foi a maneira que voces vem mim atendendo ,,de verdade obrigado de coração ,,,,,costumo falar sempre que na nossa vida é uma verdadeira plantação que a colheta é obrigatoria ,,,desejo uma semana bastante abençoada…

  2. Fabiana Paula disse:

    Querida Elenice, Paz e Bem ao teu coração!

    Fico feliz que tenha se sentido bem acolhida pela Comunidade Obra de Maria. Que Deus te abençoe e proteja.

    Uma excelente semana para você e até o retiro de Semana Santa.

    Em Cristo,
    Fabiana Paula.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: