Não olhes para trás!

O texto de Gênesis 19, versículo 17, trata da destruição de Sodoma e Gomorra, das armas que o inimigo usou  para destruir a cidade e seus habitantes. No mundo em que vivemos, muita coisa está parecida com Sodoma e Gomorra. Se lemos os versículos anteriores a Gênesis 17, veremos que as pessoas não deram crédito aos sinais da destruição. Ló, porém, acreditou e o anjo de Deus puxou-a pela mão para fora da cidade.

A primeira grande ordem de Deus: NÃO OLHE PARA TRÁS.

Nós somos muito apaixonados pelo passado, tanto das boas lembranças, como das infelizes.

E é isso que o inimigo mais gosta de ver, o ser humano preso ao passado. Relembrando e remoendo fatos passados. O que aconteceu com a mulher de Ló por ter olhado para trás? Virou estátua de sal. Estátua é coisa parada, que não tem vida. Tem muita gente estátua por aí. A pessoa que se torna estátua de sal fica azeda, tem o dom de guardar tudo o que é ruim, de sua vida e da vida dos outros, vive amargurada.

NÃO OLHE PARA TRÁS…

Você engatou uma ré na sua vida? Você sabe quando usamos a ré? Quando é preciso fazer uma manobra em que é absolutamente impossível ir para frente. Quando estamos em lugar estreito, temos duas regras para usar a ré. Primeira: com muita atenção, e é por isso que existem espelhos retrovisores. Segunda: devagar. Hoje Deus nos pede para engatarmos as marchas que nos levarão para frente, nada de marcha ré.

 A ordem de Deus é essa:

NÃO OLHE PARA TRÁS…

Os seus pecados Jesus já levou, por isso, não viva preso a eles. Você deve confessá-los e se Jesus os perdoou, não há porque viver lembrando e sofrendo à toa.

Vamos fazer hoje esse propósito de recomeço, de uma vida nova. Jesus quer que olhemos para frente, visualizando o presente e tudo que de bom está por vir pelas suas mãos.

Rezemos juntos:

“Meu bom Jesus, não quero estar preso(a) ao meu passado, quero colocar em tuas mãos todas as lembranças que me magoaram, feriram e deixaram marcas em mim. Sei de minhas limitações, mas sei também que teu amor e misericórdia é maior que o meu pecado e as marcas em minha história de vida”.

Anúncios

3 Responses to Não olhes para trás!

  1. Aimá Grécia disse:

    Olá Fabiana, Paz de Jesus,
    Que legal essa mensagem…Graças a Deus, a anos não olho para tráz, só quando é necessário fazer comentários, de coisas que vivi, de experiências que adquiri no decorrer dos tempos, coisas boas e más… tudo passa.
    Mas é penoso quando vejo que muita gente está parado na via, estancou… parece até que parou no tempo, de tanto lamentar a vida que viveu, que se formos ver…nem era tão boa assim…na hora de aprofundar, atravéz da dificuldade, do sofrimento, estanca, não sabe lidar e nem quer.
    Vamos orar por estes também, que encontramos no nosso dia a dia.
    Obrigada pela reflexão,
    com carinho,
    Aimá

  2. elenice de palmares-pe disse:

    Não olhes para trás????

    exeplo temos na biblia ,,quando pedro olhou para tras ele afundou no mar ….. hoje tiro pra minha vida assim cada vez que eu parei olhei para tras tive mais quedas ,,,e confesso que essas quedas não ficou marcas ,,hoje a minha vida ,,,a cada momento eu olho para frente porq eu tenho um lindo filho de 6 anos o qual precisa bastante de mim ,,,beijos pra todos da comunidade de vida de obra de maria e tb quem faz parte da vida de aliança;;;

  3. Eh de pessoas assim que o Senhor Jesus busca, ralmente, devemos sempre olhar para frente.
    Visite o nosso site e se nao lhe for muito dificil, divulgue-o pois esse site eh de todos oa que gostam das Coisas de nosso Deus e do evangelho genuino,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: