Palavras edificantes

Oi gente, Paz e Bem!

Desculpem não estar escrevendo muito, tendo vivido dias intensos de dedicação ao evento dos 20 anos da comunidade. Estou bem cansada pois não só as atividades relacionadas ao evento, mas as atividades que já realizo, palestras, shows, casa, família, etc… Parece pouco estou também inserida em um espetáculo teatral que será apresentado em janeiro, nossa, ontem eu estava pensando justamente nisso, nesse acúmulo de atividades e na necessidade de escolher, reduzir e de alguma forma diminuir a carga de trabalho, confesso que pensei: “Já tenho tanto e Jesus continua me dando mais trabalho, mais missões”… Ao ler o Evangelho de ontem, pude lembrar de algo que já sabia mas estava “esquecido”. A  medida que nós nos doamos, somos fiéis, comprometidos, dedicamo-nos Deus vai nos confiando mais missões, de acordo com o grau de nossa fidelidade, não que eu me ache “fiel”, não é isso, mas eu me lanço mesmo na minha pequenez, nas minhas inseguranças,  medos e incapacidades, procuro nunca dizer NÃO a algo que Jesus me convida a fazer. E mais importante trabalhar sem reclamar, nem esperar retribuições, fazer tudo por amor, sem esperar nada em troca.

Lembro-me daquela passagem que diz que “Aquele que é fiel no pouco, será fiel no muito”. E concluo com o lindo Evangelho de ontem que veio fortificar  e edificar meu coração.

Abraço forte queridos e que Jesus os abençoe.

Fabiana Paula.

Naquele tempo, Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. Então Jesus disse:
“Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’.
Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. 1 primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’.  homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’.
O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’. Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’. O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”. Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém.

Anúncios

2 Responses to Palavras edificantes

  1. Cecília Almeida disse:

    Olá, Fabiana!

    Acredito também que a medida que nos entregamos a Deus e ao seu serviço,Ele nos confiará mais e o evangelho vem trazer isso para nossas vidas daí sua importância.Agradeço a Deus por Cconhecê-lo e buscar ser dele todos os dias da minha vida e agora iniciando minha caminha na Obra de Maria.Um Abraço, que Deus abençoe vc e toda sua família e Maria Passe na Frente. Cecília Almeida.

  2. Fatima Santana disse:

    “Se sou fiel no pouco, meus passos guiará…”
    A paz de Jesus,Fabiana.Ao ler sua partilha lembrei-me logo da música q fala justamente sobre a fidelidade à Deus.E, nós como cristãos assumidos temos a obrigação de buscar a “fidelidade”, tão necessária nos dias de hoje.Pois,o nosso Deus nos dá testemunho sendo fiel conosco mesmo sem merecermos.E nesse compromisso de verdade e fidelidade Ele nos conduzirá por caminhos q nos levam a paz e a felicidade. Paz e bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: