Meditação

Senhor, cura-me e liberta-me!

“Naquele tempo, Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era curvada e incapaz de se endireitar. Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: ‘Mulher, estás livre de tua doença’. Jesus pôs as mãos sobre ela e imediatamente a mulher se endireitou e começou louvar a Deus”. (Lc 13, 10-13)

 Ontem a noite estava lendo a liturgia do dia e me deparei com essa leitura maravilhosa. Fiquei pensando, refletindo, meditando nas palavras de Jesus e no texto e no contexto em que aconteceram esses fatos.

É lindo saber que para a cura e a libertação do Senhor chegar, não dia nem hora, Ele sempre está disposto a nos amar.

Essa mulher a Bíblia nos diz, há muitos anos estava atormentada por uma doença que a tornava encurvada e essa doença era de ordem espiritual, não apenas física. Quando Jesus vê essa mulher, ele ordena sua libertação, que lindo observar que Jesus a libertou das algemas espirituais que a mantinham doente e assim que o mal saiu da vida daquela mulher, seu corpo também foi curado.

Fiquei pensando em nós, muitas vezes tentados e oprimidos pelo inimigo começamos a nos “encurvar”, a olhar para baixo. Imaginem uma mulher encurvada, ela não vê o horizonte, vê apenas o chão, o que está abaixo de seus pés e não contempla o que está a sua frente. Quantos de nós muitas vezes somos muitas vezes essa “mulher encurvada”, absorvidos pelos problemas e pelos cuidados do mundo,começamos a enxergar somente “problemas” e a nos sentir num labirinto, sem saída para nossos problemas.

Se hoje você sente como essa mulher encurvada, peça, clame ao Senhor cura e libertação para que assim como a mulher você também possa se sentir livre das amarras que lhe prendem e lhe escravizam e possa viver dignamente como filho e filha de Deus.

Reze então comigo:

“Senhor Jesus hoje peço que tu venhas com teu poder libertar-me de todas as armadilhas do inimigo que me rodeiam e muitas vezes me aprisionam. Quantas vezes sinto-me encurvado(a), olho apenas para o chão, para meus pecados, para minhas misérias. Mas, Jesus querido, não é isso que tu queres para mim, nem tão pouco o que quero para minha vida. Quero viver a liberdade que teus filhos vivem e quero renunciar a todo mal em minha vida e abandonar-me em tuas mãos, sendo curado(a), liberto(a) e amado(a) por ti. Glórias a ti Senhor!”.  

Anúncios

2 Responses to Meditação

  1. Paloma disse:

    ” Quero viver a liberdade que teus filhos vivem e quero renunciar a todo mal em minha vida e abandonar-me em tuas mãos, sendo curado(a), liberto(a) e amado(a) por ti.”
    Que mensagem maravilhosa o Senhor nos deu ontem com este evangelho!!! Realmente muitas vezes sem perceber nos deixamos aprisionar e ficamos olhando apenas para as dificuldades, nos esquecemos que somos filhos amados de Deus.
    Quantas vezes permitimos que as dificuldades abalem a nossa Fé!!
    Mas, o Senhor está do nosso lado e quer nos Curar, Libertar, porque nos Ama Sempre, a todo instante!!!
    Por isso, faço minhas as suas palavras:
    ” Quero viver a liberdade que teus filhos vivem e quero renunciar a todo mal em minha vida e abandonar-me em tuas mãos, sendo curado(a), liberto(a) e amado(a) por ti.”

  2. Fatima Santana disse:

    Fabiana, a paz de Cristo no teu coração.Esta passagem belíssima do evangelho, nos faz lembrar do quanto vivemos atormentados, sentindo o peso das nossas dores,nos culpando e achando q seja impossível a nossa redenção e, nos esquecemos de um Deus maravilhoso q nos ama e quer a nossa felicidade, q um dia há muito tempo atrás já nos deu a salvação.É verdade tb q muitas vezes permitimos q as tribulaçoes abalem nossa fé.O q deixo é q não existe dor maior q ñ tenha remédio, e nós sabemos qual é o nosso remédio curador JESUS CRISTO, este sim é a única saída para as nossas enfermidades, é o caminho mas seguro para nos tirar das situações q vivemos,quando achamos ñ ter saída. JESUS vem,nos acolhe, enxuga as nossas lágrimas e nos diz: deixa minha filha e meu filho te ajudar a carregar tua cruz, assim como em dia um jovem cirineu ajudou a carragar a minha, aquela q escolhi para ser a salvação da humanidade.Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: