A PEQUENA GALINHA BRANCA

Olá meus queridos em Cristo Jesus!

Recebi um lindo texto de minha amada madrinha de oração, a Irmã Carmelita Maria Angélica de Jesus Hóstia.  Amanhã não sei se estão lembrados, será a festa da nossa querida Santa Teresinha, minha santa de devoção. Sou apaixonada por ela e tenho o compêndio com suas obras completas. Espero que vocês gostem do texto e também coloquem-se sob a proteção dessa santa tão querida que prometeu passar o seu céu fazendo o bem na Terra. Amanhã falamos mais sobre ela.

Uma chuva de rosas para vocês.

Com carinho,

Fabiana.

A pequena galinha branca

Há momentos em nossa vida que simples acontecimentos têm grande repercussão dentro de nós. Simples acontecimentos com grandes lições. Uma palavra, um gesto, um olhar, uma canção, tudo isso assimilados e interpretados para além das aparências e das superficialidades.

 Nos últimos meses da vida de Santa Teresinha Madre Inês de Jesus, sua irmã Paulina, anotava cuidadosamente suas palavras e descreve o que aconteceu num domingo de Pentecoste, enquanto caminhavam no pátio do Carmelo, onde ela leu nas páginas da natureza sua vida singular.

 Assim descreve Madre Inês:

 “Ao descer os degraus, Ela viu, à direita, sob a ameixeira, a pequena galinha branca e todos os seus pintinhos sob as asas. De alguns, via-se apenas a cabecinha. Ela parou muito pensativa, observando-os. Depois de um instante, fiz sinal de que era hora de voltar. Seus olhos estavam cheios de lágrimas. Eu disse: ‘Está chorando! ’ Então, ela cobriu os olhos com as mãos, chorando mais, e respondeu: ‘Neste momento não posso dizer a razão, estou comovida demais’…

 À noite em seu aposento, disse-me, com uma expressão celestial:

‘Chorei, ao pensar que o bom Deus usou essa comparação para nos dar a entender sua ternura. Durante toda minha vida, foi isso que Ele fez por mim! Escondeu-me inteiramente sob suas asas!… Há pouco, ao deixá-la, eu chorava, subindo a escada; não podia me conter e tinha pressa de voltar a nossa cela; meu coração trasbordava de amor e reconhecimento.”

 Espelhados no olhar de Santa Teresinha que soube ver, descobrir e interpretar o significado profundo do que estava à sua volta, possamos também nós ouvir o que Deus nos fala a cada momento e ler qual livro vivo escrito pelas suas mãos o mundo a nossa volta.

Que como ela mesma expressou da águia ter os olhos e o coração, tenhamos nós também um olhar tradutor da vida que Deus nos dá no louvor da sua criação.

    Santa Teresinha do menino Jesus

Rogai por nós!

 

2 Responses to A PEQUENA GALINHA BRANCA

  1. Aimá disse:

    Olá Fabiana,
    Que benção sermos católicos…que riqueza é nossa igreja.
    Conheci Santa Terezinha na Obra de Maria quando suas reliquias, vizitaram a cidade de Olinda, e muita gente da Comunidade foi até lá e voltaram maravilhados…eu pensei cá comigo: “eu deveria ter ido.” até hoje penso que deveria ter ido…li o livro História de uma alma, que exemplo para nós, nas pequenas coisas. E aqui em Porto Velho, apresentei pra muita gente boa: Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Fase, Padre Pio( que Moacir deu muitos santinhos) e os últimos que tinha comigo distribui este ano.
    Fabi hoje completa sete anos que retornei a Porto Velho, sinta muita saudade de tudo ai, e contunuo usando minha medalha da Obra de Maria, feliz da vida.
    Santa Terezinha, rogai por nós, Amém.
    Aimá

  2. Edwiges Moura disse:

    Vejamos como no dia-a-diaS.Teresinha tinha seu coração tão unido ao Senhor,que conseguia ver nas mínimas coisas,o toque do amor de Deus.Quem poderia ficar tão comovido com uma cena tão simples,se não tivesse uma verdadeira compreensão do Amor de Deus,da ternura de Deus já experimentada tantas vezes na sua vida?É preciso passar pela experiencia,não é o conhecimento dos livros,é saborear Deus na verdade,na vida,com toda limitação do que somos,com toda nossa realidade.
    É preciso pedir a Deus,que ele se digne nos conceder esta experiência,da sua Bondade,da sua Mansidão,da sua Misericórdia e Amor.

Deixe um comentário

