Meditação da semana

flores

Bom Dia queridos em Cristo Jesus!

Hoje acordei querendo encher meu coração com leituras espirituais. Então abri em meu computador um texto de um livro fascinante, que me preenche muito, o livro Imitação de Cristo. Hoje fui edificada por ele e espero que vocês sejam também.

Abraço fraterno,

Fabiana.

Da prudência nas ações

“ Não se há de dar crédito a toda palavra nem a qualquer impressão, mas cautelosa e naturalmente se deve, diante de Deus, ponderar as coisas. Mas, ai! Que mais facilmente acreditamos e dizemos  dos outros o mal que o bem, tal é a nossa fraqueza. As almas perfeitas, porém, não crêem levianamente em qualquer coisa que se lhes conta, pois conhecem a fraqueza humana inclinada ao mal e fácil de pecar por palavras”.

“ Grande sabedoria é não ser precipitado nas ações, nem aferrado obstinadamente à sua própria opinião; sabedoria é também não acreditar em tudo que nos dizem, nem comunicar logo a outros o que ouvimos ou suspeitamos. Toma conselho com um varão sábio e consciencioso, e procura antes ser instruído por outrem, melhor que tu, que seguir teu próprio parecer. A vida virtuosa faz o homem sábio diante de Deus e entendido em muitas coisas. Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais prudente será e calmo em tudo”.

 

Anúncios

4 Responses to Meditação da semana

  1. Aimá disse:

    Olá Fabiana Paula,
    Muito me ajudou sua reflexão de hoje, pois ouvi hoje cedo palavras fortes, que me deixaram pensativa…e a reflexão da “Imitação de Cristo”, tenho que retomar a leitura DESTE LIVRINHO MARAVILHOSO, me ajudou bastante: DECIDI SILENCIAR…
    “sabedoria é também não acreditar em tudo que nos dizem, nem comunicar logo a outros o que ouvimos ou suspeitamos. Toma conselho com um varão sábio e consciencioso, e procura antes ser instruído por outrem, melhor que tu, que seguir teu próprio parecer. A vida virtuosa faz o homem sábio diante de Deus e entendido em muitas coisas. Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais prudente será e calmo em tudo.”
    um abraço carinhoso e muito obrigada
    Aimá

  2. Camile disse:

    Muito lindo Fabi, amei essa meditação.
    Bjs,
    Mile.

  3. Cristiane disse:

    Que mensagem profunda,encheu meu coração, vou seguir esse sábio conselho.
    Obrigada pelo post Fabi,como sempre muito ungido.

    Deus te abençoe muito,viu!
    Saudades.
    Cris.

  4. Obrigado pela meditação. Mais uma vez, Tomás de Kempis nos presenteia com suas palavras inspiradas e cheias da graça divina.
    Deus te abençoe, Fabiana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: