Entrevista

Olá pessoal,

Hoje trago mais uma super entervista, dessa vez com a Laudicéia Lima Gomes, que há muitos anos faz parte da família Obra de Maria. Consagrou-se na primeira consagração para os que vivem internamente na comunidade. A entrevista está linda, espero que gostem, pois eu amei!

1. Como surgiu o chamado para a vida comunitária? como tudo aconteceu?

 Na ocasião eu já participava da RCC. Ainda muito jovem  com apenas 18 anos  já exercia um trabalho missionário na igreja,  também já conhecia o Gilberto pois o mesmo costumava pregar retiros na cidade de Pesqueira(cidade onde eu morava quando recebi o chamado). Sempre estava em contato com ele através  desses retiros e foi então através de um deles que surgiu o chamado de Deus a vida comunitária. No grupo de oração em que eu participava havia 3 amigas minhas e todas nós recebemos o chamado no mesmo período, no caso foram as primeiras mulheres que entraram na comunidade.. 

 Senti naquele momento do  chamado, que Deus queria fazer uma grande revolução  na minha vida. Embora não entendendo muita coisa ou quase nada do que tava acontecendo (se posso assim dizer) sentia que Deus queria algo a mais de mim. Então me decidi e dei esse grande passo na fé.

2. Quais foram os primeiros desafios encontrados por você para viver em comunidade?

Os primeiros  desafios que encontrei para viver em comunidade foi a renúncia da minha família(foi o mais difícil!) O desapego e aprender a amar o irmão em suas limitações.

3. Ao longo desses anos como você observa o crescimeento da Obra de Maria ?

Vejo a cada ano que se passa as promessas de Deus se cumprindo em nosso meio através das mãos de Maria. Em tão pouco tempo, Deus já fez grandes obras em nosso meio. As profecias  proclamadas  bem no inicio de nossa caminhada a cada dia vem se cumprindo. Deus sempre vem nos conduzindo a cada momento em cada situação.

     Diante de tudo o que já experimentei na obra de Maria, tendo a graça de ser uma das primeiras  tive a oportunidade de testemunhar grandes obras .  Em pequenos atos  percebo o poder de Deus se manifestando em nossa Comunidade . Deus cuida das pequenas coisas dos pequenos detalhes, nada passa despercebido ao seu olhar, é assim que ele cuida de cada um de nós que fazemos parte dessa grande Obra.

4. O que mudou em você desde o primeiro chamado e a vinda à Recife, deixando sua família, amigos e sua vida construída em sua cidade até o dia de hoje?

A forma de ver a vida, aprendi a desapegar–me, a ver que só Deus é o principio e o fim, quando cremos nele temos tudo e quando passamos alguma provação ele está conosco. Deus é a força que me sustenta! Deus tem feito muito por mim, desde que me decidi por ele.  Além  de maravilhosos irmãos de forma especial ele me deu um esposo e um filho maravilhoso, maior presente que pude receber. Sou grata a Deus por tudo que tem feito em minha vida.

5. Com a proximidade dos 20 anos da comunidade, como estão suas expectativas com relação a essa grande data, que será um marco para a vocação Obra de Maria?

Olhando pra trás vejo o que já passamos nestes 20 anos de caminhada e a palavra que vem no meu coração é gratidão e fidelidade, pois o que vamos festejar é isso: a promessa de Deus e a fidelidade do povo mesmo com suas limitações, agradecendo por todos os frutos colhidos neste tempo.

6. Que mensagem você deixa para as pessoas que querem dar um passo na fé e ingressar na vida comunitária?

Se você sente o chamado de Deus em seu coração a vida comunitária, Deus quer contar com sua ajuda, com seus talentos com seus dons para levar o seu Amor até os confins do mundo.  Decida-se por Cristo,pois essa  é a única escolha que fazemos na vida que nunca iremos nos arrepender.

E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai , mãe, mulher e filhos, terra ou casa, receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.    (Mt. 19 -29)

Lau, Juan e Sávio.

Lau, Juan e Sávio.

3 respostas para Entrevista

  1. luciana disse:

    Muito legal a entrevista. Que Deus abençõe.

  2. savio disse:

    Gostei muito da entrevista!

    Ajudou a ver que Deus cuida de tudo e de todos!

    Parabéns, força e conquistas de Deus na sua vida!

    Sávio

  3. Marúzia disse:

    Laudicéia te encontrei, queeeeeee saudades de tú amiga, estou tão feliz em ler sua entrevista! nunca esqueci de ti nem de sávinho, sei que um dia Deus vai permitir minha familia dar o SIM para vida comunitária como vcs. manda noticias… fala para o Gilberto e Maria salomé que eu e Eduardo amamos muito eles e somos muito agradecido por tudo que ele nós fez. vcs são pessoas especiais. Deus te abençõe sempre. Salve Maria. bjs

Deixe uma resposta

