Ontem fui ao Carmelo

Oi gente!

Queria ter escrito antes para vocês, mas o dia hoje foi super- corrido. Ontem a tarde estive no Carmelo da Imaculada Conceição em Camarajibe, região metropolitana do Recife e pude conversar com minha amada madrinha de oração a Irmã Maria Angélica de Jesus Hóstia. Ela passou alguns meses no Carmelo de Cachoeiro do Itapemirim – ES e no de São Paulo – capital. Nosso encontro foi maravilhoso, colocamos as conversas em dia, falamos sobre alguns projetos que estamos idealizando, sobre música, composições e é claro, falamos de algo que nos é muito comum:  A DEVOÇÃO À NOSSA AMADA TERESINHA DE LISIEUX.

Ah como eu amo ouvir sobre ela, me identifico tanto com ela, com sua simplicidade e humildade(não que eu seja como ela, mas admiro-a muito!).

Partilhamos sobre a pequena via, esse lindo caminho espiritual deixado por Santa Teresinha, caminho versado na simplicidade, caminho reto, bem curto, o caminho dos pequenos e humildes.

A sinceridade é uma das coisas que mais me chama atenção em Santa Teresinha, ela sempre escreveu o que estava sentindo, sua humanidade, seus sentimentos, sua sensibilidade e sua profundidade em ver nas pequenas coisas e ação do Nosso Senhor, me faz ser apaixonada por ela.

Talvez ainda não tenha expressado muito no meu blog. Mas, já tenho esse propósito de partilhar mais com vocês da herança espiritual que ela nos deixou.

Bem, hoje trago até vocês uma linda oração, estou pedindo ao Senhor mais humildade, silêncio, uma vida de oração mais profunda. Essa oração tem me ajudade e espero que ajude a vocês também.

Santa Teresinha aos 22 anos.

Santa Teresinha aos 22 anos.

ORAÇÃO PARA OBTER A HUMILDADE

Oh Jesus! quando éreis peregrino sobre a terra, dissestes: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis repouso para vossas almas”. Oh poderoso monarca dos céus, Sim, minha alma encontra repouso ao vos ver, revestido de forma e da natureza de escravo, rebaixado a ponto de lavar os pés de vossos apóstolos. Lembro-me,  então, dessas palavras que pronunciastes para me ensinar a praticar humildade: “Deixo-vos o exemplo para que façais, também vós, aquilo que eu fiz. O discípulo não é maior que o mestre… Se compreenderdes isto, sereis felizes em o praticardes”. Eu compreendo, Senhor, estas palavras saídas de vosso coração manso e humilde; quero praticá-las com o auxílio de vossa graça.

Oh, meu Amado! Como pareceis manso e humilde de coração sob os véus da branca hóstia! Para ensinar-me a humildade, não podeis abaixar-vos mais. Assim, para corresponder ao vosso amor, quero desejar que minhas irmãs me coloquem sempre em último lugar e persuadir-me, verdadeiramente, que este é o meu lugar.

Suplico-vos, meu Divino Jesus, que envieis uma humilhação cada vez que eu buscar sobressair-me às demais.

Sei , oh meu Deus, que humilhais a alma orgulhosa, mas dais uma eternidade de glória àquela que se humilha. Quero, pois, colocar-me na última fileira, condividir vossas humilhações para ter ‘parte convosco’ no reino dos céus.

Mas, Senhor, a minha fraqueza vos é conhecida… Todas as manhãs tomo como a resolução de praticar a humildade e ao findar do dia, reconheço ter cometido muitas faltas de orgulho. Diante disso, sou tentada a desanimar, mas sei que o desânimo também é orgulho. Quero, então, oh meu Deus, apoiar minha esperança somente em vós. Já que tudo podeis, dignai-vos fazer nascer em minha alma a virtude que desejo. Para obter essa graça de vossa infinita misericórdia, vou repetir-vos muitas vezes: OH JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO!”

Anúncios

5 Responses to Ontem fui ao Carmelo

  1. Aimá disse:

    Que alegria, em ser católica…em saber que, em nossa igreja, temos modelos a seguir…o primeiro é o Próprio Jesus: “Manso e humilde de coração.” e tantos outros…como a Santa Terezinha, humilde e obediente, São Francisco, simples e verdadeiro, Padre Pio tão pobre de tudo e a serviço de Deus com muita fidelidade, o Papa João Paulo, incansavel servidor na prática do bem…O exemplo de Jesus sendo vivenciado na vida dos santos, cada um em suas diferentes particularidades e na verdade todos igualmente santos…Oh Senhor! estou tão distante da santidade…mais anseio em se-la, nas dificuldades do meu dia a dia, Amém.
    Santos e Santas de Deus, rogai por nós.

  2. A paz de Jesus!

    Parabéns!

    Muito lindo e edificante a espiritualidade nesta.

    Vou orar por vc para que seja cada vez mais APAIXONADA POR JESUS!
    Minhas preces,
    Ir. Cristy’Maria da TRindade,OCD

  3. rosana disse:

    Vc certamente é uma flor dela, também fui tocada por ela, somos então flores do seu coração, que continue assim, rosa cheirosa de nossa mais pequena irmãzinha . bjs. rosana

  4. OI amiga de deus…. eu tenho um pedido de extrema importancia a lhe fazer…. como vc deve saber sabado agora sera o dia da nossa irma tereza….
    e eu sou de uma comunidade muito pequena que leva o nome dele…. estamos atraz de uma musica dela cantada pela sylvinha araujo…. hino de santa terezinha do menino jesus…. por favor me ajude … ja procurei em muitos lugares e nao acho nem vestigios…. c acaso vc tiver algo que possa me ajudar entre em contato comigo (14) 3413-6997 ou (14) 9695-9790 9790-2388 A musica se nao me engando começa assim : ” Oh santinha terezinha, carregaste tua cruz, mas ti santifiscaste, no menininh jesus, dizei me o amiguinha santa terezinha, o que foi que o menino deus mas em ti si agradou….” alias eu preciso da cifra dela…. por favor me ajude um grande abraço. Gabriel antonio da silva E-mail: gabriel_mike@live.com

    • fabianapaulaodm disse:

      Olá, Paz e Bem!

      Infelizmente não conheço essa cançào, conheço e gosto muito das canções da Monja Carmelita que por sinal é minha madrinha, a Irmã Maria Angélica.

      Deus abençoe e que Santa Teresinha derrame uma chuva de rosas sobre ti!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: