Canto de vitória

Oi pessoal,

Hoje estava rezando aqui na comunidade, engraçado porque estou diante do computador rezando e sinto uma paz e uma tranqüilidade grande, normalmente a gente pensa que para estar rezando e concentar-se na oração precisamos estar em uma igreja, bem se estivermos mehor, pois ali está a presença eucarística de Jesus, mas se não pudermos onde estivermos podemos conversar com Jesus.

Essa semana confesso que estava um pouco pensativa, refletindo sobre as missões que Deus me confia, se realmente estou apta para tal, confesso que às vezes me sinto tão pequena e limitada e não entendo porque Deus me confia algumas missões.  Acho que é por isso mesmo, pois Deus escolhe os fracos e incapazes para confundir os fortes e sábios.

Abri a Palavra e recebi a confirmação com um salmo que edificou meu coração. Colocarei em negrito as palavras que tocaram e estão ressoando em meu coração.

Quero partilhar com vocês e espero que sejam edificados também.

Salmos, 107

Cântico. Salmo de Davi.      

Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; vou cantar e salmodiar. Desperta-te, ó minha alma;        

Despertai-vos, harpa e cítara; quero acordar a aurora.      

Entre os povos, Senhor, vos louvarei; salmodiarei a vós entre as nações,       

Porque acima dos céus se eleva a vossa misericórdia, e até as nuvens a vossa fidelidade.

Resplandecei, ó Deus, nas alturas dos céus, e brilhe a vossa glória sobre a terra inteira.     

Para ficarem livres vossos amigos, ajudai-nos com vossa mão, ouvi-nos.

Deus falou no seu santuário: Triunfarei, e me apoderarei de Siquém, medirei com o cordel o vale de Sucot.             

Minha é a terra de Galaad, minha a de Manassés; Efraim será o elmo de minha cabeça; Judá, o meu cetro;           

Moab, a bacia em que me lavo. Sobre Edom porei minhas sandálias, cantarei vitória sobre a Filistéia.       

Quem me conduzirá à cidade fortificada? Quem me levará até Edom?         

Quem, senão vós, Senhor, que nos repelistes, e já não andais à frente dos nossos exércitos?            

Dai-nos auxílio contra o inimigo, porque é vão qualquer socorro humano.   

Com Deus faremos proezas, ele esmagará os nossos inimigos. 

Deixe uma resposta

