Entrevista

Olá pessoal,

Hoje trago até vocês mais uma super entrevista. A primeira, com a Elisabeth, graças a Deus, foi maravilhosa e alguns deixaram seus comentários. Hoje o entrevistado é o Adélio Claudino, missionário da Obra de Maria na África. Imperdível!!!

Quero agradecer ao Adélio, pois onde ele mora não há conexão à internet, ele viaja várias horas para  chegar a um lugar e se conectar e  sei que foi com muito esforço, pois seu tempo é bem corrido que ele respondeu as minhas perguntas.

Obrigada Adélio, tenho muito orgulho de te ter como irmão de Comunidade.

Entrevista

1) Adélio, como foi seu encontro pessoal com Jesus Cristo?

R – Desde pequeno sempre via minha mae que era evangelica a rezar sentada na sua cama antes de dormir, qd adolescente logo atraves da musica comecei a participa de retiros onde pude experimentar a açao de Deus, aquele com quem minha mae falava, na minha vida, agora era eu quem tb ja podia falar com ele.
 
2) Há quanto tempo participa da Obra de Maria e como foi seu chamado para ser Obra de Maria?

R – Há 09 anos, sempre junto com outros jovens queriam ter uma experiência missionária, conheci a Obra de Maria e aceitei o convite de fazer uma experiência que dura ate hoje.
 
3) Quais dificuldades que vc encontrou e encontra para viver o segmento de Jesus Cristo?

R – A questão familiar pra mim sempre foi um pouco dificil de conciliar com a vida missionária. Sempre precisei me divivir também com minha familia haja vista algumas dificuldades que surgiam, mas, isso também sempre me motivou a ir mais além.
 
4) Como você recebeu o convite para ser missionário na África?

R – Quando eu morava na missao de Fátima – Portugal, tínhamos uma missão materialmente muito bem estruturada, uma realidade totalmente diferente da que vivo hoje, mas me faltava algo, sempre rezava a Deus por intercessão de Nossa Senhora que me mostrasse o que era, logo fui percebendo que tinha um zelo e carinho pelos pobres, pois sempre vi que o Evangelho era direcionado para eles e nao há melhor maneira de vivê-lo senão com os pobres.
 
5) Quais os maiores desafios de uma missão como a sua?

R – Viver a realidade do povo daqui. Venho de um pais muito diferente, de uma cultura também diferente onde vivi toda minha vida e agora estou aqui, é como se tivesse que aprender tudo na vida novamente  e, sem esquecer o que ja vivi antes.

6)  Que mensagem vc gostaria de deixar para os leitores do meu blog?

R – Deus sempre foi muito misericordioso comigo de tal forma que a única maneira que encontrei para retribuir tamanho amor e misericordia foi dando minha vida pra ele, e vocë como fará para dar a Deus o que ja é Dele?

Adélio e menino que estuda na escola onde os missionários da Obra de Maria trabalham.

Adélio e menino que estuda na escola onde os missionários da Obra de Maria trabalham.

4 Responses to Entrevista

  1. Fatima Santana disse:

    Parabéns meu irmão Adélio pela coragem, pelo seu sim. E, muito obrigada por passar para todos nós, esta experiência maravilhosa do servir ao Senhor com alegria. Deus te abençoe e, que Ele possa através de sua doação e amor,levar mais jovens a experimentar a alegria de servir ao Senhor,e que Maria Santíssima passe na frente, te guardando e protegendo com seu amor maternal. Amém.

  2. Míria Ferreira de Queiroz disse:

    Essa última resposta de Adélio mexeu muito comigo.
    “(…) e você como fará para dar a Deus o que já é Dele?”
    Fui chamada por Gilberto no vocacional de abril do ano passado, esse ano fiz a experiência, fui aprovada mas ainda ñ dei o passo de ir morar.
    Vi essa pergunta de Adélio como mais uma manifestação de Deus referente ao meu chamado.
    Quero dar a Ele a minha resposta o mais rápido possível, peço a vc Fabiana que interceda por mim, para que eu tenha coragem.
    Que Deus nos abençoe!!!

  3. Gustavo Leal disse:

    Minha irmã Fabiana quero parabeniza-la pela iniciativa destas entrevistas que nos fazem refletir sobre nossa vocação e nosso chamado e que nos dá oportunidade de inflarmar nossos corações com suas com seus testemunhos de vida. Tanto Adélio como Beth são irmãos que tive a graça de conhecer e conviver, são verdadeiros exemplos de doação e fidelidade ao carisma. Obrigado Senhor Jesus por fazer parte da família Obra de Maria e por ter irmãos que nos ajudam a caminhar em busca da santidade…
    Deus abençoe você meu irmão Adélio… Saudades de Gláucia, Júlia e Gustavo…

  4. Elisabeth disse:

    Adelio, Deus te abençoe sempre!
    Sou feliz em te-lo como meu irmao de comunidade e rezo sempre para que Deus o impulssione mais e mais a realizar tudo que Deus desejou.
    Com o teu despojamento vejo que Deus se felicita em ver um filho a ser um com ele no meio dos irmaos tão lindos que são nossos irmao mas pobre, mas são lindos.
    Deus te abençoe sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: