Retidão

Fotos Curso Acompanhadores na Terra Santa - 2008 157

Hoje pedi uma palavra ao Senhor e abri no livro do Eclesiastes, vamos ler juntos:

“Observei a tarefa que Deus entregou aos homens, para com ela se ocuparem: tudo o que Ele fez é apropriado para cada tempo. Também colocou o senso da eternidade no coração do homem, mas sem que o homem possa compreender a obra que Deus realiza do começo até o fim. Então, compreendi que não existe para o homem nada melhor do que se alegrar e agir bem durante a vida”. (ecle. 3,9-12)

A palavra que me veio ao coração foi RETIDÃO. Uma linda palavra, tão importante para nós.

Fui ver o significado no dicionário e fiquei mais encantada ainda.

RETIDÃO – Qualidade do que é reto, integridade de caráter, lisura no procedimento e legalidade.

Agir bem durante a vida, significa ser Reto, íntegro, correto.

Deus tem um plano de amor e de salvação para todo ser humano e muitas vezes, não entendemos e desperdiçamos nosso tempo precioso com coisas que não edificam.

Ser reto, íntegro é uma tarefa difícil, exige renúncias, quantas tentações temos para ganharmos fácil, mentirmos, enganarmos, passarmos por cima das pessoas, o caminho fácil a porta larga, o ter, o ser…

Jesus nos ensina que a porta é estreita, que quem deseja segui-lo deve carregar todo dia sua cruz, essa é a essência da nossa fé, o chamado de todo cristão.

Lembro-me de uma história interessante com meu marido. Ao sair de um banco achou um cheque de  alto valor, com uma grande quantia de dinheiro. Moacyr tinha contas para pagar e esse dinheirinho resolveria pequenos problemas. Mas que coisa linda é a retidão, ele  naquele exato momento, pegou tudo e levou para o gerente, pois aquele dinheiro não lhe pertencia, era de alguém e com certeza faria falta a essa pessoa. E você pode até pensar: será que o gerente entregou, achou o dono? Fiquei feliz com o que o Moacyr me falou: “Se o gerente entregou ou não, não é problema meu, minha consciência está limpa e a minha honestidade está acima de tudo”.

A retidão é provada nesses momentos e devemos sempre pedir a Deus essa graça, sermos honestos, retos, íntegros diante de Deus e dos homens.

Abraço fraterno,

Fabiana Paula

Uma resposta para Retidão

  1. Aimá disse:

    Que lindo Fabiana, esta certeza da retidão, eu também posso dizer isso de meu marido Cacá…é honesto, e eu o admiro por isso, que dá exemplo também para nosso filhos, que já são jovens…outro dia meu filho dizia: mainha, que tanta dificuldade (finançeira) é essa que passamos? e eu disse a ele: meu filho tudo que temos aqui em casa é fruto do trabalho de seus pais…aqui não se faz falcatruas, não se engana e nem se tira proveito de ninguém para ter as coisas…somos honestos meu filhos…e dei exemplos de pessoas que conhecemos e que tem as coisas porque se aproveita dos mais fracos…
    Graças a Deus o que temos é graças, presente de Deus para nós,
    fique com Deus…e lembrança a todos,
    Aimá

Deixe um comentário

