Diaconato

Olá queridos!

Estou aqui para partilhar com vocês de um momento muito especial vivido por mim e por muitos irmãos de comunidade no sábado à noite, na cidade de Lagoa do Itaenga, que fica próxima a Carpina – PE.

Lá houve a ordenação diaconal do Severino, que é um consagrado da comunidade e uma pessoa de Deus.

Eu não tenho muita intimidade com o Severino, mas sabe aquelas pessoas que você olha e vê pelo semblante, pela maneira de falar, de se expressar que essa pessoa é de Deus? Pois é gente, o Severino é tudo isso e muito mais.

É um excelente pregador e prega com autoridade e unção.

Eu sentia muita verdade, sinceridade e tudo muito espontâneo na ordenação dele. Com a graça de Deus no final do ano teremos mais um sacerdote ordenado para a messe do Senhor.

De forma especial me marcaram vários momentos, a homilia de Dom alberto Taveira, foi como sempre fantástica, ele falou do amor que é a essência de tudo, que tudo passará a única coisa que ficará é o amor, por isso devemos nos deter naquilo que é eterno, não nas outras coisas que são passageiras.

Como edificou meu coração, ouvir as palavras tão inspiradas de Dom Alberto.

Fui convidada para compor o ministério de música e tive a alegria de junto com outros irmãos cantarmos e louvarmos ao Senhor que fez, faz e fará maravilhas.

As canções foram lindas, em especial o salmo cantado pelo irmão do diácono Severino, que tem uma voz belíssima, o tema do salmo é um dos meus prediletos: “Os que lançam sementes entre lágrimas, colherão com alegria”…

Bem, queridos, tudo foi lindo e precioso e mais precioso ainda foi ver a mão de Deus que abençoa a minha comunidade Obra de Maria e nos presenteia com vocações tão belas!

Parabéns Diácono Severino, que esse tempo de diaconato seja vivido com muita fidelidade e olhos voltados para o Senhor.

Abração fraterno,

Fabiana Paula.

 

2 respostas para Diaconato

  1. Daniele Maria disse:

    A paz irmã,bom dia!
    Venho mais uma vez parabenizá-la pelas excelentes materias em seu blog.sempre expiritual e edificante.
    Apesar de nem sempre dar uma olhada, pelo tempo corrido,sempre que encontro um tempinho,ganho muito,pois cada escrito faz com que eu particularmente falando,sai mais cheia da presença d e Deus.
    Deus te abençoe irmã,e continue sendo canal da bançao do Senhor,com certeza alegras muito o coração do senhor.

    abraços,

  2. Diác. Severino Manoel disse:

    Antes de tudo quero agradecer-lhe por teres composto o ministério de música que cantou em minha ordenação; muito obrigado. Agradeço-lhe tb pelas palavras que colocastes no seu blog, foram lindas. reze pela minha fidelidade no carisma e pela fidelidade em meu ministério diaconal e futuramente presbiteral. Que o Bom Deus abençoe vc e sua Família; em nome do Pai e, do Filho e do Espírito Santo.
    Um grande abraço!

Deixe um comentário

