A auto-estima e a valorização da pessoa humana

A auto-estima e a valorização da pessoa humana.

A auto-estima e a valorização da pessoa humana.

Paz e Bem queridos!

Quero começar uma partilha sobre a auto-estima, sobre a valorização da pessoa humana e tentarei começar a partilhar sobre a grande e mais popular doença da atualidade, você imagina que doença seja essa? Se você falou depressão, acertou.

As clínicas e consultórios estão cheios, psicólogos, psicanalistas e psiquiatras  tentam ajudar as pessoas em suas crises. As pessoas não sabem lidar com seus próprios dilemas e os dilemas que circundam a sociedade, podemos enumerar vários:

  • Violência;
  • Falta de dinheiro;
  • Dívidas;
  • Desemprego;
  • Alcoolismo;
  • Drogas;
  • Divórcio;
  • Insegurança;
  • Violência familiar;
  • Desastres naturais;
  • Mortes…

O mundo fala do assunto, mas não traz nenhuma solução. E a depressão, em muitos casos está ligada a auto-estima, que por sua vez está ligada a dignidade e a valorização da pessoa.

Vamos hoje rezar em cima dos medos que nos assombram, amanhã vou trazer uma segunda parte onde eu falo um pouco sobre a auto-estima e as doenças da alma.

Rezemos então:

“Senhor Jesus, amigo querido e nosso guia em todos os momentos. Nós queremos te entregar Senhor, nossos medos cotidianos. Quantas vezes ficamos presos a nossos medos e temores e não confiamos em tua proteção que sempre nos acompanha e atinge. Senhor, entregamos nossos temores e inseguranças e dá-nos Senhor uma confiança e esperança em ti e uma certeza interior que tu és o nosso pastor e nada, nada nos faltará”.

Amém.

Anúncios

4 respostas para A auto-estima e a valorização da pessoa humana

  1. valeria disse:

    Muito bom abordar esse assunto que tem afetado a tantos irmão…Temos mesmo que orar por pessoas que carregam em si esse mal que tanto tem afetado a vida dos filhos amados de Deus.”muito unjida essa oração,obrigada.”

  2. Ultimamente ando necessitando muito dem uma força amiga,a minha auto-estima anda muito negativista,preciso de ajuda,os amigos que mim acompanhava esqueceram, por motivo do meu abandono das noite de divertimento. Hoje preciso de ajuda,mas estou muito mais feliz. Da-me uma luz.

  3. Romildo Ribeiro disse:

    Oi Fabiana, um assunto de grande importancia, voçê escolheu. Vou acompahar passo a passo.
    Um abraço.

  4. Romildo Ribeiro disse:

    “Quando você abordar um problema difìcil, faça dele um esquema interessante. Então poderá concentar-se nesse interessante esquema e superar a tarefa angustiante que esse problema implica”
    Erickson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: