Perseverar…

Perseverar sempre...

Perseverar sempre...

“Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações. De todos eles se apoderou o temor, pois pelos apóstolos foram feitos também muitos prodígios e milagres em Jerusalém e o temor estava em todos os corações.   Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum.   Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um.   Unidos de coração freqüentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação”.  (At 2,42-47)

 Essa passagem foi ontem lida e meditada em nosso retiro da comunidade. Muitas vezes no início da nossa caminhada, vivemos o chamado “primeiro amor”, onde consumimos todo o nosso tempo, sonhos e expectativas nas mãos do Senhor.

Mas, depois de algum tempo, às vezes somos levados a uma “rotina” espiritual e muitas vezes entramos em uma frieza, aridez espiritual. Aquele ardor, fervor inicial, toda aquela sede de Deus converte-se em um deserto.

Então a palavra de ouro deve estar presente em nossa mente e coração: perseverar. Perseverar significa: persistir, insistir, continuar, prosseguir, permanecer, prosseguir no caminho…

Muitas vezes os cuidados do mundo, as tribulações, as enfermidades, nos afastam do caminho do Senhor. É nesse momento que devemos alimentar nossa perseverança como nos ensina a leitura dos atos, alimentar nossa alma com a doutrina dos apóstolos (Palavra de Deus – Bíblia), nas reuniões em comum(vida fraterna), fração do pão(Eucaristia) e orações.

Para continuarmos firmes, perseverantes, devemos estar sempre alimentados nutridos dos elementos que dispomos para galgarmos os degraus da santidade.

Então, a palavra de ordem é essa: Perseverar…

Abraço fraterno,

Fabiana Paula.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: