Ontem conheci uma santa!

Bem, queridos primeiramente uma boa semana a todos! Ontem foi um dia muito abençoado, primeiro porque participamos do encontro curados para amar e depois porque participamos do coquetel beneficente em pró das missões na África.

Conhecer o trabalho que a irmã Maria faz lá tocou profundamente meu coração. Ela, como diz o Gilberto, é uma pessoa de Deus, uma santa mulher. Ela trabalha na Costa do Marfim, um país assolado por guerras, doenças e muita, muita miséria. São inúmeros os problemas enfrentados lá, além da diferença cultural que faz com que dificuldades aconteçam os problemas sócio-políticos da região fazem com que a assistência aos mais necessitados se torne um grande desafio.

A irmã Maria, essa pessoa cheia de Deus, enfrentou e enfrenta inúmeros problemas. Ela partilhou sobre o hospital que é mantido com a ajuda de benfeitores italianos e de outras partes do mundo. As verbas ainda são escassas, mas a providência de Deus nunca falha. No hospital, ela trata de pacientes com “buruli”, também conhecida como úlcera Bairnsdale, Daintree, Mossman úlcera e úlcera Searl, é uma doença crônica, doença necrotizante da pele e dos tecidos moles. Buruli úlcera é a terceira doença mais comum entre microbacterianos de hospedeiros imunocompetentes, após a tuberculose e a lepra é a doença que mais atinge pessoas na África, sem citarmos a AIDS, é claro. E é causado pela produtora de toxina micobactéria denominada Mycobacterium ulcerans. Buruli geralmente começa como uma úlcera indolor papule dérmica ou subcutânea nódulo, que, ao longo de um período de semanas a meses, reparte-se para formar uma úlcera necrótica com amplamente prejudicado arestas.

A irmã trata com muito amor os pacientes acometidos por essa terrível doença. Além disso, ela e sua congregação mantém uma escola para crianças e também na capital, mantém uma escola profissionalizante para meninas vítimas da guerra. Coisas terríveis acontecem nas guerras civis, muitas meninas são estupradas e vêem seus familiares morrerem. Os relatos são que famílias são mortas, onde os meninos são obrigados a matarem seus pais e depois presenciam o estupro das irmãs. Meu Deus, quanta desumanidade! Bem, ações concretas de apoio estão sendo realizadas.

A comunidade Obra de Maria, também está presente na Costa do Marfim e está somando na ajuda aos irmãos mais necessitados.

Concluindo, quero dizer a vocês que ouvir tudo aquilo da irmã Maria, me fez refletir, ver que quantas vezes temos tudo e não sabemos agradecer e ainda murmuramos tanto! Na África, normalmente só se faz 1 refeição às 15 horas e nós ainda reclamamos de uma comida mal feita, estragamos comida… Temos tudo e não ainda somos insatisfeitos. Todos deveriam ouvir as palavras da irmã Maria e ver as fotos com cenas tão fortes de doentes com o buruli, pois tenho certeza que reclamariam menos da vida. Tudo o que a irmã partilhou ainda está ecoando o meu coração.

Muitos não podem ir à África, mas podem ajudar daqui do Brasil contribuindo para essa missão. Você também pode nos ajudar, entre em contato conosco. Temos duas casas de missão, uma na Costa do Marfim e outra em Moçambique.

Abaixo segue nosso telefone e email para contatos.

Associação Comunidade Obra de Maria

 doacoes@obrademaria.com.br

Telefone:(81) 3081-4749

www.obrademaria.com.br

 Um forte abraço e lembrem-se juntos somos mais!

Fabiana Paula

Eu e Irmã Maria

Eu e Irmã Maria

 

Anúncios

6 respostas para Ontem conheci uma santa!

  1. luciana disse:

    Realmente Fabiana, temos que agradecer por tudo e esse texto nos faz acender a lâmpada que muitas vezes se apaga e não nos deixa ver a necessidade do outro. Valeu!

  2. Fatima Santana disse:

    A paz Fabiana.Concordo plenamente,a Irmã Eunice é uma pessoa de Deus. O seu semblante é de paz, segurança, e firmeza. Quando ela fala sentimos a profundidade da intimidade que ela tem com Jesus.Porque Jesus é assim, quando nos entregamos a Ele, com desejo de fazer a sua vontade, as coisas acontecem e, se tornam realidade, e sempre nos lugares onde nunca emaginamos está, para que possamos viver o “Evangelho” ao vivo, como ela mesmo testemunhou. A sua missão é muito linda, e um testemunho muito forte. Que Deus continue abençoando-a e fortalecendo cada vez mais a sua missão. Amém.

  3. Fatima Santana disse:

    P.S.
    Corrigindo o nome da Irmã, que é MARIA.
    E não poderia ser outro, como sempre a imagem do serviço, da disposição, do acolher, do silenciar e do AMAR é semelhante, com o testemunho de Nossa Senhora, “Maria de todas as horas”.
    Peço desculpas, irmãos.
    Paz e bem.

  4. Heloisa disse:

    Eu estive no encontro e concordo plenamente com voce pois, o testemunho da irmã Maria é forte ,ela tem o dom do amor muito desenvolvido, gostaria de pooder ajudar mas a esta obra que a irmã está realizando na Africa.
    um abraço da sua irmã em Cristo Heloisa.

    Obs não se esqueça do livro FESTAS JUDAICAS que provavelmente ainda está na casa de retiro São Jusé

  5. Rita de Cassia Viana Katayama disse:

    Olá Luciana,

    Sou enfermeira, formada há 30 anos e sempre tive como foco a cicatrização de ferida e o cuidado com o proximo mais carente. DEUS também me deu a a grande oportunidade de chegar até Yamoussocro, ou melhor Kongouanou, onde encontrei as piores feridas já vista. Foi uma troca de ensino e aprendizagem, cuidar e ser cuidada e acima de tudo de sentir a presença de DEUS, por meio do amor e bondade das Irmas Maria da Silveira e Maria de Lourdes da Silva, ambas enfermeiras, mineiras e verdaderias missionarias.Também conheci a Ir. Veronica, que em Yamoussocro faz um trabalho maravilhoso com as crianças vitimas da miseria e da injustiça social daquele país. Gostaria muito de me agregar a vocês para conseguirmos ajuda para aquela comunidade tão negligenciada e esquecida pelo mundo.

    • fabianapaulaodm disse:

      Querida Rita de Cássia, enviarei um email a você com os contatos dos missionários que atuam na África.

      Abraço fraterno,
      Fabiana Paula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: