Olá meus queridos leitores do meu blog!

"Como posso ter sono sossegado, se no dia que passou, os meus braços eu cruzei"...

"Como posso ter sono sossegado, se no dia que passou, os meus braços eu cruzei"...

Hoje quero conversar algo muito importante com vocês: de manhã ao acordar, estava chovendo muito, sabe aquela chuva que você tem vontade de se enrolar e dormir… Mas, de repente, lembrei de uma música que um grande amigo, o Frei Pascoal Rota, sacerdote capuchinho italiano, que morou muitos anos trabalhando em um leprosário no Maranhão  me ensinou:

Balada da Caridade (Grupo semear)

Para mim a chuva no telhado
É cantiga de ninar
Mas o pobre meu Irmão
Para ele a chuva fria
Vai entrando em seu barraco
E faz lama pelo chão

Como posso
Ter sono sossegado
Se no dia que passou
Os meus braços eu cruzei?

Como posso ser feliz
Se ao pobre meu Irmão
Eu fechei meu coração
Meu amor eu recusei?

Para mim o vento que assovia
É noturna melodia
Mas o pobre meu irmão
Ouve o vento angustiado
Pois o vento, esse malvado
Lhe desmancha o barracão

Quantos estão sofrendo com as enchentes, principalmente na região norte e nordeste do nosso querido Brasil.

Vamos rezar por todas essas famílias atingidas, mas como cristãos vamos fazer nossa parte também. Procure lugares onde você pode deixar donativos, remédios, roupas,etc. Faça a sua parte, Ser cristão é também ser solidário com os irmãos mais necessitados.

Segue abaixo os endereços para os irmãos do Piauí:

A Prefeitura de Teresina e a Ordem dos Advogados do Brasil divulgaram contas bancárias para arrecadar fundos para ajudar os desabrigados. Essas contas facilitam, inclusive, ajuda vinda de outros estados.

PMT – Enchentes 2009
Conta: 7720-8 / Agência: 3791-5
Banco do Brasil

OAB Solidário
Conta: 7722-4 / Agência: 3791-5
Banco do Brasil

Uma resposta para Olá meus queridos leitores do meu blog!

  1. Fatima Santana disse:

    Minha irmã Fabiana. a paz do Senhor e Jesus. Isto é promover o bem, é fazer com que a paz de Jesus que desejamos uns aos outros, seja um ato concreto. É pensarmos que apesar de toda tragédia, existe um povo a se sensibiliza, e age, pois esta é vontade de Deus, “fazer o bem sem olhar a quem”. Porque precisamos acordar, sair de nossos “confortos” e ir além. Na mensagem de Madre Tereza de Calcutá, ontem no seu blog diz: “Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Faça com que em vez de pena, tenham respeito. Mas, nuna se detenha”. Não podemos nos deter nas dificuldades que temos de promover o bem. Que Deus nos abençoe.

Deixe um comentário

