Encontro dos solteiros e solteiras

Oi gente linda, Paz e Bem a todos!

Bem, ainda estou ruminando tudo que vivemos no encontro que ministrei nesse fim de semana.

Foi simplesmente “maravilhoso”. Estavam em torno de 75 pessoas entre rapazes e moças. Foi uma inspiração que o Senhor me deu no ano de 2007 quando vários jovens que eu acompanho me pediam insistentemente mais momentos de oração e de formação para eles, que são solteiros e têm realidades distintas e necessidades próprias.

No sábado de manhã, tivemos a pregação com a nossa mãe espiritual e co-fundadora da Obra de Maria, Maria Salomé, ela nos falou sobre nós aproveitarmos todos os instantes de vida que temos. Viver o hoje, olhando as maravilhas de Deus na nossa vida, pois não sabemos o dia de amanhã se ainda estaremos aqui para aproveitar os lindos momentos que Deus nos dá. Falou também de nós não nos determos nas “picuinhas” da vida, nas coisas pequenas, quantos passam sua vida em torno dos problemas, dos traumas e das desgraças que lhe aconteceram e esquecem-se de viver e não conseguem superar o passado, por vivem dele. Deu-nos vários testemunhos, o dela mesma, que no dia de seu aniversário, foi ao morro da Conceição, rezar junto a Mãe do Céu e depois foi ao NACC(Núcleo de apoio a criança com câncer), lá viu criancinhas lindas, mas algumas em fase terminal, algumas com um lindo sorriso nos lábios e ela partilhou que quantos de nós temos tudo: saúde, família, perspectiva de vida e não damos valor. Seria bom que todas as pessoas que vivem reclamando da vida fossem a hospital e visse o que é o sofrimento, para não reclamarem quando tem tudo em suas mãos. Ao final de sua pregação, ela fez uma dinâmica onde escrevemos defeitos que não queremos mais ter, queremos jogar fora e qualidades que queremos nutrir. As qualidades, guardamos conosco e os defeitos dobramos e colocamos num bexiga e ao final jogamos fora, numa simbologia que não queremos mais para nós.

À tarde, Glécia falou-nos sobre o autoconhecimento, conhecer-se para amar-se mais e melhorar. Falou da grande necessidade e ao mesmo tempo da dificuldade que temos para entrarmos em nós mesmo, essa é a viagem mais difícil, é a viagem dentro de nós mesmo… Ao final fez um momento de oração nesse sentido. Sua pregação foi baseada no livro: Corpo, templo da beleza, de Jô Croissant, da Comunidade Beatitudes – França.

No sábado a noite, após a Santa Missa, fizemos uma linda adoração, que bênção! Nosso pai espiritual, Gilberto junto com o Padre José Júnior e eu, conduzimos lindos momentos de louvor, adoração, cura e libertação.
Após a adoração, os que quiseram, assistiram ao filme: “Escritores de liberdade”, que é um excelente filme, fala sobre amizade, preconceitos, traição, fidelidade, mentiras, amor, ajuda, etc.

No domingo de manhã após a missa, Ivanildo nos deu uma palestra sensacional sobre a Internet e o cristianismo, mostrando como podemos usar a internet para a evangelização.

E por último dividimos os rapazes das moças e trabalhamos o tema: Os 5 Sentidos, Janela da alma. Baseado no livro: Corpo, Templo da beleza. Eu e Moacyr(meu marido) trabalhamos simultaneamente com esse tema e também foi um momento de muita formação e edificação.
Por fim, abrimos um momento para testemunhos e concluímos assim nosso encontro.

Quero agradecer a todos os que estiveram presentes, aos palestrantes, aos participantes e principalmente quero deixar meu muito obrigada a equipe que trabalho nos bastidores (cozinha, limpeza, etc.), sem vocês seria impossível acontecer esse encontro. Espero contar nos próximos com vocês.

 Deus lhes pague! Muito obrigada!

Um abraço fraterno a todos vocês e para quem não pode estar presente seguem abaixo umas fotos.
Fabiana Paula.

Maria Salomé em um momento de sua pregação.

Maria Salomé em um momento de sua pregação.

 

Glécia em sua pregação.

Glécia em sua pregação.

 

Durante a dinâmica dos balões.

Durante a dinâmica dos balões.

 

Em um momento de oração.

Em um momento de oração.

Diante do Rei dos Reis, todo joelho se dobrará!

Diante do Rei dos Reis, todo joelho se dobrará!

16 Responses to Encontro dos solteiros e solteiras

  1. Ana Helena disse:

    :)Este encontro foi maravilhoso, o Senhor falou muito ao meu coração, me deu um novo ânimo, me fortaleceu…
    Todos os momentos foram ótimos, é uma graça de Deus poder participar de momentos como estes.

  2. Paloma disse:

    Fabiana, adorei o encontro!! Foi muito legal, precisamos mesmo de formações como esta!!

  3. Fernanda Torres disse:

    Oi Fabi, que bênção esse encontro!

    Precisamos de mais deles, foi muito edificante!

  4. Mariane Silva disse:

    Fabiana, nada pagará por tudo aquilo que vivemos.

    Agradeço a Deus e a você por tudo!

  5. Regina Célia disse:

    Fabiana, nem imaginava que seria tão especial…

    Foi a primeira vez que participei de algo tão lindo asim. Jesus é muito lindo e nos dá presentes maravilhosos…

    Até o próximo!

  6. Aimá disse:

    Olá Fabiana, Paz…
    Oue benção!!! Não tenho dúvida da maravilha que foi este encontro, conheço bem essa turma querida…Deus abençõe sempre…
    Por aqui, neste final de semana, fizemos o Seminário dos Dons, já fizemos vários, mais Deus renova todas as coisa, pense na maravilha que foi.
    Claro que estamos repletos de problemas, mais Deus nos capacita.
    Fiquei muito feliz em ler o roteiro deste encontro de voces, imagine estar ai ao vivissímo.
    Beijos, lembrança a todos.
    Aimá

  7. Mônica disse:

    Fabiana, realmente tudo foi muito bom, muito de Deus!
    Agradeço ao Senhor pela oportunidade de crescimento como pessoa, missionária, cristã..
    Um xero

    Mônica

  8. Maria Cristina disse:

    Que pena não ter podido participar!!!

    Mas, no próximo irei com certeza!

    Parabéns a todos!

  9. Manuela disse:

    Todos estávamos precisando desse novo amor que brotou após o encontro. Agradeço a Deus por essa oportunidade.

    Valeu!

  10. Patrícia disse:

    O encontro nos fez amar a Jesus, a nós mesmos e ao outro também, ajudou-nos a começar o processo do auto conhecimento e da auto aceitação.

    Que bênção!
    Patrícia.

  11. Fatima Santana disse:

    Olá Fabiana, acredito na maravilha que foi este encontro, passei lá com o Paulo no domingo, e os comentários foram DEZ. Tinha que dá certo, não é? Pois, tudo aquilo que nos dedicamos com amor e fidelidade ao Senhor Jesus, que é o senhor de todas as coisas, as graças acontecem, e, vc realmente é a pessoa escolhida por Deus para realizar estes momentos. Mas, quero pedir: não esqueça dos casais. Estamos aguardando anciosos o nosso. Beijos. Deus te abençoe.

  12. tarcia disse:

    fabiana!
    adorei o encontro saiba que seria impossível continuar a mesma após esse encontro Deus te abençõe
    você nós leva a Deus
    obrigada!!!!

  13. Eduardo Aires disse:

    oi Fabi !!

    Não participei do encontro todo, mas o domingo, o puco que participei pra mim foi maravilhoso, foi um dia especial, a pregação sobre internet foi maravilhosa.

    um abração

  14. Fernanda disse:

    Oi Fabiana!
    Tudo foi rico demais, os momentos de oração e em especial a palestra de Maria Salomé pela maneira que ela abordou a felicidade do homem e a transformação que Jesus faz em Sua história de vida.
    Os encontros são importantes porque precisamos reconhecer a importância do hoje de nossa vida como “solteiros”, aceitando bem essa fase e fazendo dela crescimento para o que Deus tem para nós futuramente. E assim como disse Maria Salomé: “vivamos bem o hoje, sejamos felizes agora!”
    Abraço!

  15. dj angelus disse:

    mãe so pude ir no domingo mais foi maravilhoso a partilha a missa logo pela manha e as palestras de ivanildo e depois o momento de partilha com moacir foi muito bom parabens !

  16. Andréa disse:

    Bem, falar que foi maravilhoso todos já disseram, porque realmente foi. Realmente foi um encontro muito ungido que possibilitou a todos um amadurecimento na caminhada como pessoa e missionário.Ouvir palavras de orientações, exortações, edificação e até de consolo como foi dirigida nesse encontro. Eu só tenho a louvar a Deus pela oportunidade de estar presente, já que o 1º não pude ir. Sei que preparou esse encontro com muito carinho. E vc sabe que Deus está muito feliz com o resultado. Bjs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: