As 7 Últimas Palavras de Jesus na Cruz – 3º Dia

 

3º Palavra de Jesus na cruz:

 

"E aos pés da cruz estavam de pé sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, Maria Madalena e o discípulo que Jesus amava".(Jo 19,25-27)

"E aos pés da cruz estavam de pé sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, Maria Madalena e o discípulo que Jesus amava".(Jo 19,25-27)

 

“Mulher, eis aí teu filho, filho eis aí tua mãe”. (Jo 19, 25-27)

Como esse momento é profundo!

Jesus diante de tamanha dor, faz uma entrega de sua Mãe ao discípulo que Ele tanto amava!

Num momento de dor suprema, estavam aos pés da Cruz, o mais jovem dos discípulos e sua mãe, que não o abandonou em nenhum momento e estava ao seu lado, sofrendo como a mãe das dores.

Naquele gesto entendemos que Jesus não entregou Maria só a João, mas sim, naquela entrega estava também toda a humanidade, nós que recebemos Maria por mãe também.

A maternidade de Maria se estende de João a todos os homens e nos dá o direito de chamarmos Maria, de Mãe de Jesus e Nossa Mãe também.

Peçamos a Virgem das Dores, que nos ensine o valor do sofrimento, para possamos aprender a sofrer com dignidade e saber que sempre seremos vitoriosos, mesmo quando tudo parece desmoronar, sempre após a cruz vem a Ressurreição.

“Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, que aos pés da cruz recebestes toda a humanidade, acolhe mãezinha nosso pedido, nossa intenção. Sabemos que tudo deve ser para honra e glória do teu filho Jesus e que devemos sempre fazer a vontade Dele. Por isso, mãezinha, te pedimos que intercedas por nós para possamos estar sempre unidos a teu ti e a teu filho Jesus. Queremos como tu ordenastes nas Bodas de Caná da Galiléia, “fazer tudo o que Ele(Jesus) nos disser”.

Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: