Será que Deus não me ama?

 

Por que te afliges, quando não te correm as coisas a teu gosto e vontade? Quem é que vive mais feliz? Aquele, de certo, que sabe sofrer alguma coisa por Deus.

Por que te afliges, quando não te correm as coisas a teu gosto e vontade? Quem é que vive mais feliz? Aquele, de certo, que sabe sofrer alguma coisa por Deus. (Imitação de Cristo - Cap.22)

Muitas vezes as adversidades da vida nos fazem cair na tentação de achar que Deus não está conosco, não está ao nosso lado, parece que Ele “esqueceu” de mim… Deus nos ama infinitamente e não se esquece de nós, devemos confiar em seu amor e em sua providência, sabendo que tudo o que no acontece poderá servir para nosso crescimento, se sabemos lidar com nossas adversidades e nossos conflitos.

Quero partilhar com vocês uma meditação que eu retirei do livro imitação de Cristo. Esse livro é uma pérola preciosa da espiritualidade cristã. Conheço-o há muito tempo, pois desde muito pequena, já via minha mãe lendo.

 Seu escritor, Tomás de Kempis, monge agostiniano (1380-1471), escreveu para monges “A Imitação de Cristo”, que fora a Bíblia, é o mais famoso livro de todos os livros legados à Humanidade. Tem cinco séculos de ação sobre pessoas religiosas e não religiosas e continua atual. Partilho então os avisos úteis para a vida espiritual, contidos no capítulo V que aborda a utilidade das adversidades.

 Abraço fraterno,

Fabiana Paula.

 “Bom é passarmos algumas vezes por aflições e contrariedades, porque freqüentemente fazem o homem refletir, lembrando-lhe que vive no desterro e, portanto, não deve pôr sua esperança em coisas alguma do mundo. Bom é encontrarmos às vezes contradições, e que de nós façam conceito mau ou pouco favorável, ainda quando nossas obras e intenções sejam boas. Isto ordinariamente nos conduz à humildade e nos preserva da vanglória. Porque, então, mais depressa recorremos ao testemunho interior de Deus, quando de fora somos vilipendiados e desacreditados pelos homens”.

 “Por isso, devia o homem firmar-se de tal modo em Deus, que lhe não fosse mais necessário mendigar consolações às criaturas. Assim que o homem de boa vontade está atribulado ou tentado, ou molestado por maus pensamentos, sente logo melhor a necessidade que tem de Deus, sem o qual não pode fazer bem algum. Então se entristece, geme e chora pelas misérias que padece. Então lhe causa tédio viver mais tempo, e deseja que venha a morte livrá-lo do corpo e uni-lo a Cristo. Então compreende também que neste mundo não pode haver perfeita segurança nem paz completa”.

7 Responses to Será que Deus não me ama?

  1. Paloma disse:

    “…devia o homem firmar-se de tal modo em Deus, que lhe não fosse mais necessário mendigar consolações às criaturas… Então lhe causa tédio viver mais tempo, e deseja que venha a morte livrá-lo do corpo e uni-lo a Cristo. Então compreende também que neste mundo não pode haver perfeita segurança nem paz completa.”

    Hoje estava especialmente ouvir estes 2 trechos!!!
    Tenho vivido nos últimos dias situações difícieis que têm ferido bastante o meu coração, mas, através do que você escreveu percebi que preciso me unir infinitamente mais ao Senhor e perseverar…
    Mais uma vez muito obrigada por ser presença de Deus em minha vida!!!!

  2. Fatima Santana disse:

    Oi Fabiana, a paz.
    Verdadeiramente vc atingiu no meu ponto fraco. Este “livrinho querido”,é um dos livros de cabeçeira que tenho como leituras, para mim abastecer das coisas de Deus, além do principal que é a Bíblia Sagrada. Acredito que todas as mensagens que lá estão contidas são inspirações divinas e muito consoladoras. Quero agradecer pela bela lembrança, pois havia dias que não abria suas páginas, e hoje mesmo retonarei.Deus te abençoe.Paz e bem.

  3. Romildo Ribeiro disse:

    Oi Fabiana,
    Como é bom ter a certeza que a nossa segurança esta no nome do Senhor.

  4. kezia disse:

    ola fabiana! nunca duvide do amor de Deus para contigo, eu tambem ja passei por muitas adversidades e vi a mao de Deus em tudo e ainda vejo sempre na alegria e na dor mas sempre orando ao Senhor.bjs Deus abençoe

  5. luiz claudio disse:

    Minha procura “sera q Deus nao me ama mais“
    e achei este no momento oportuno. Sabe quando chegamos
    ao limite de dizer, COMO SERÁ DAQUI PRA FRENT? Gostei
    muito das palavras do livro….
    que DEUS ABENCOE

  6. laelton disse:

    se Deus ama, fez-se de amor a treva que deixa-me mais distante dele, tenho medo de ser uma pessoa tola e acreditar em Deus, tenho medo de não acreditar nele e ofendê-lo, não posso sentir a sua presença próximo de mim, não posso sentir o sabor da razão do viver, não existo nesta época de valores estranhos. meu anjo protetor deixou-me, não vivo mais neste mundo (…) e tudo por que? por amar muito uma pessoa, até mesmo, mais que minha própria vida e onde anda o amor !

    acho que minha alma anda nas trevas antes mesmo de morrer, por que deus, faz meus olhos a enxergá-la, por que deus deixa-me profanar seu nome, pq condenou -me a morte ante mesmo de morrer,pq fez-me filho seu e deixar profanar sua casa.
    porque minha razão está superando a minha fé….

    homens de deus seus caminhos estão claro como o sol de noite e um dia belo no luar.

    deus deu-me liberdade D+ para que eu possa ser feliz …
    peço perdão meu deus por está vivo, e sentir a morte com se vida fosse.

  7. hozanan disse:

    tenho certasa Deus n me ama mais tudo da errado pramin n sei pq eu nunca tive um amor sempre me apaxono por uma menina q nunca da bola pramim só se aproveita d mim queria morrer pq Deus n me destroi logo desse mundo q não é pramin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: