O jejum que agrada a Deus

A melhor oração é amar...

A melhor oração é amar...

Olá amados em Cristo, Paz e Bem!
Concluindo algumas matérias que postei sobre o Jejum, gostaria de partilhar com vocês um lindo texto do livro do Profeta Isaías que fala do jejum que agrada a Deus.
Sabemos que o jejum é uma forma de nos ligarmos a Deus e nos santificarmos e na verdade Deus não precisa do nosso jejum, porque Deus é Deus, mas nós é que precisamos jejuar para criarmos em nós a disciplina e o autodomínio. Leiamos esse lindo texto e medite palavra por palavra, pois nosso jejum “alimentar”, não vale de nada, se em nós não há um verdadeiro e reto propósito de sermos mais e mais de Deus.
Um abraço fraterno e uma ótima semana a todos.
Fabiana Paula.

O jejum que agrada a Deus (Isaías 58, 5-11)

“O jejum que me agrada porventura consiste em o homem mortificar-se por um dia? Curvar a cabeça como um junco, deitar sobre o saco e a cinza? Podeis chamar isso um jejum, um dia agradável ao Senhor?
Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? – diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo.
É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante.
Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda.
Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações;
se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno.
O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis”.

3 Responses to O jejum que agrada a Deus

  1. ANA PAULA disse:

    gostei muito ler sobre jejum,ja vi pessoas da minha familia fazer mais nao sabia o proposito.estou adorando o site da obra de maria sempre quando tenho tempo procuro ler as mensagem do dia.sou amiga de romildo

  2. áurea cruz disse:

    Parabés por se deixar usar por Deus e fazer o que lhe agrada.

    Deus abençoe hoje, amahã e sempre e faça uma linda obra na tua vida.

  3. Karol disse:

    Eu estou querendo fazer isso, mudar meus hábitos, deus tem me ajudado muito, há pouco a fazer mas este pouco significa muito pra mim, quero vencer nessa batalha e farei oque for preciso diante da fé pra isso acontecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: