Qual é a sua lepra?

jesus-e-o-leproso

Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”.
Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”.
No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.
Então Jesus o mandou logo embora,
falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo. (Mc 1,40-45)

A lepra, no antigo Testamento, era considerada impureza religiosa e sinal de pecado. O leproso era julgado como uma ameaça à integridade e à santidade comunitárias e devia ser expulso do convívio social.

É a impureza que tem origem nas prescrições legais e sacerdotais, e que condenam à exclusão. Quem tocasse um leproso, tornava-se também um impuro. O homem transgride a lei e vai a um local repleto de pessoas e Subvertendo a ordem legal, Jesus, cheio de compaixão, toca aquele homem, o qual fica purificado, passando a proclamar a todos o feito de Jesus. A ação de Jesus é a expressão do amor libertador que remove toda exclusão.

Quantas vezes nós carregamos dentro de nós “lepras” espirituais? Doenças que estão em nosso coração e que nos impedem de sermos felizes. A mágoa, o ressentimento, o rancor e o ódio, são doenças espirituais terríveis que nos afastam de Deus e dos irmãos e que nos escravizam e aprisionam nos fazendo reféns de nós mesmo e de nossas mazelas. Temos que ter a coragem daquele leproso, mesmo se você tem vergonha e se sente humilhado pelo seu pecado, pela sua doença espiritual ou mesmo física, saiba que Jesus também tem compaixão de ti, os homens vêem o que é externo, mas Deus vê o coração e Ele sabe tudo o que está dentro de ti… Faça como o leproso, corra ao encontro de Jesus, toque o Senhor e clame por cura e libertação, Ele com certeza terá compaixão de ti e ti salvará.

Reze agora comigo:
“Senhor Jesus, meu bom Deus, quero pedir-te nesse momento que venhas com poder para curar-me, tu sabes Senhor, as lutas que travo e as doenças que tenho em minha alma, quero então Jesus pedir-te, tem compaixão de mim, cura-me, liberta-me, quero ser um homem(mulher) novo(nova) em ti.
Eu creio que podes curar-me e agora peço como leproso clamou: Se queres, tens o poder de curar-me”.
Glórias a ti Senhor!

2 Responses to Qual é a sua lepra?

  1. ROMILDO RIBEIRO disse:

    GLÓRIAS A JESUS, GLÓRIAS E LOUVORES SEJAM DADAS SEMPRE AO NOME DE JESUS.A VERDADE MAIS PURA QUE EXISTE, O AMOR PERFEITO,O CAMINHO EXATO,A FONTE INESGOTÁVEL DE COMPAIXÃO.CURA SENHOR, MINHAS FERIDAS ESPIRITUAIS. AMÉM.
    QUANTO ACHO IMPORTANTE ESSE MOMENTO DE ORAÇÃO.
    O NOSSO TEMPO ESTA SENDO TOMADO POR OBRIGAÇÕES, QUE NOS AFASTA DO CONTATO COM DEUS. COMO ESSE TEMPINHO NOS FAZ BEM. IMPORTANTE TRABALHO PARA DEUS. QUE ELE TI ILUMINI MUITO MAIS FABIANA. UM GRADE ABRAÇO.

  2. Eduardo Aires disse:

    Fabiana,

    Fiquei muito feliz, quando abri o seu blog e li de cara o Evanngelho do Leproso, sei que no mundo de hoje muitas são as nossas lepras: falta de amor,falta de fé, imcompreensão, desânimo,etc.
    Hoje na faculdade que estudo, estava pensando como o meio acadêmico esá sem fé, numa faculdade onde muitos serão professores, educadores da nova geração, tão cheios de críticas pesasdas a igreja e como temos pessoas tão pobres na Fé.!
    Fico feliz, pois sei que esta é a resposta que Deus tinha pra me dar, o que está consumindo as nossas faculdades, universidades, trabalhos, etc.São as lepras espiriuais, não se pode mais crer em Deus, pq a ciência não prova, dizem alguns.
    Precisamos rezar muito e pedir a Deus que enha peidade de nos cure de nossas lepras de cada dia!

    Isto foi só um desabafo e testemunho, do que esou senindo e pensando!

    um abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: