Cantai ao Senhor um cântico novo, Cantai ao Senhor ó Terra inteira!

fabiana-paula-e-anjos-paula-fotomania-90

Quando lemos esse trecho do salmo 94 nos deparamos com a linda realidade do canto espiritual, que tem como função exaltar e engrandecer o nosso Deus. A música sacra além de ter como foco principal o louvor e a adoração, também é um meio poderoso de evangelização, de levar pessoas para Deus.
É um grande desafio e uma grande graça servir ao Senhor através do Ministério de Música. O nome MINISTÉRIO, vem do verbo ministrar, que significa: Servir. “SERVIR é ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer função, dar, fornecer e oferecer”.
(** Retirado do Dicionário Melhoramentos – Editora Melhoramentos)
Um ministro de música é aquele que serve a Deus através de seus dons e talentos musicais, que evangeliza através da música.
É importante lembrar, que devemos servir a Deus com o nosso melhor, e isto implica obediência à palavra e aos Líderes, o fortalecimento Espiritual, a busca do aprimoramento e aprendizagem, integridade, fidelidade e alegria no coração. Para o nosso Deus somente o MELHOR.
E o que significa dar o nosso melhor para Deus?
É exercer com excelência, primor, equilibro e muito amor nosso ministério, para que nós não sejamos o foco, mas Jesus seja o centro e a razão do nosso cantar, muitos perdem-se no meio do caminho, o orgulho e a vaidade nos tira de nosso verdadeiro lugar, lembram-se do burrinho que Jesus montou em sua entrada na cidade de Jerusalém? Ele estava com Jesus, ele ouvia palmas, gritos de júbilo, mas não eram para ele, eram para Jesus. Nós que servimos ao Senhor, somos esse burrinho, apenas levamos Jesus, mas toda honra e toda glória, louvor e adoração só a ele!
Bem queridos, sempre vou postar assuntos para os músicos, eu também enfrento todos os dias tentações e sei das dificuldades e das batalhas que cada um trava em seu ministério. Temos que permanecer sempre vigilantes e em oração para fazermos sempre a vontade de Jesus em nossa vida.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” 1 Coríntios 15.8
Um abraço fraterno e um excelente fim de semana.
Fraternalmente,
Fabiana Paula.

2 Responses to Cantai ao Senhor um cântico novo, Cantai ao Senhor ó Terra inteira!

  1. Elizângela Viana disse:

    A Paz! Eu quero dizer que este texto sseu diz tudo prinsipalmente quando cita o burrinho pois já teve pessoas que sairam de muitas pastorais, movimentos aqui da Igreja pq o orgulho tomou conte de si.

  2. fernando zangrande disse:

    O que detestamos nos outros, detestamos em nós mesmo; o que gostamos e aceitamos nos outros podemos aprender a aceitar em nós mesmos. ¨

    Quando as coisas estão erradas e o momento é de crise,não pense que todos os esforços têm sido em vão.
    São barreiras que aparecem para se vencer,
    e aprender cada Vez mais com elas…

    Viva para o bem,
    que o bem será feito à você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: