FESTA DE SÃO PADRE PIO – 9° DIA DA NOVENA

 

Bom Dia meus amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

Hoje nosso coração está em festa pois comemoramos a FESTA DE SÃ PADRE PIO. Em todas as partes do mundo temos celebrações em honra de Padre Pio. Nosso coração está em festa pois passamos esses nove dias em preparação a grande solenidade de hoje.

Quero agradecer a todos os que se uniram a mim em oração, mandaram seus pedidos de oração, tivemos até a presença de uma irmã da Espanha e outra da Itália. Além de centenas que acessaram o blog e que de alguma forma beberam da espiritualidade de Padre.

Tenham certeza que nossa novena não foi em vão, vocês colherão muitos frutos e espero receber os testemunhos das graças alcançadas.

Também quero dizer que ainda tenho muito a falar sobre o Padre Pio e aos poucos vou partilhando mais sobre a vida e os testemunhos.

Um forte abraço a todos e que são Padre interceda por todas as nossas necessidades.

Em Cristo Jesus,

Fabiana Paula.

Hoje veremos sobre duas grandes iniciativas do Padre Pio: O hospital Alívio do Sofrimento e os grupos de oração.

Boa leitura e não se esqueça de fazer seus pedidos de oração, clicando em comentários.

Um dos hospitais mais importantes da Itália, pela sua extensão e equipamentos de última geração, encontra-se em San Giovanni Rotondo. A Casa Alívio do Sofrimento, fundada há 50 anos por padre Pio, é uma verdadeira casa de acolhimento.

Padre Pio amava definir o hospital Casa Alívio do Sofrimento como “a pupila dos meus olhos”. No dia 05 de maio de 1956, em ocasião do discurso de inauguração, ao fim de um longo caminho de obstáculos de diversos gêneros, o Santo de Pietrelcina, visivelmente comovido e feliz, dizia ao grande número de pessoas que estavam presentes:

“Senhores e irmãos em Cristo, a Casa Alívio do Sofrimento está pronta. Agradeço aos benfeitores que, de diversas parte do mundo, colaboraram. Esta é uma criatura que a Divina Providência, com a ajuda de vocês, criou.”

Era a realização de um sonho por ele cultivado, desde há muito tempo, depois de ter visto a triste situação de tantos doentes que, naqueles anos dolorosos da guerra e de pós-guerra, não tinham assistência adequada. As crônicas nos dizem que padre Pio já tinha pensado em criar um hospital em 1940, chamando-o, na época de seu projeto, de “Casa Alívio do Sofrimento”, mas a declaração de guerra de 10 de junho de 1940 impediu tudo. Só em 1946 ele pôde constituir a sociedade encarregada de iniciar os trabalhos. A princípio, foi inaugurada com 300 leitos. Hoje, o hospital já possui 1000 leitos e, a cada dia, surgem outras necessidades.

O padre de Pietrelcina quis colocar no hospital os melhores materiais de construção. As paredes todas são decoradas com mosaicos manuais feitos um a um pelas mulheres da região. Há pilares de mármore com diversas cores, imagens sacras, capelas, flores e quadros. Este conjunto artístico gera a sensação de bem-estar, tornando-o, de fato, uma casa para o doente em tratamento.

Hoje, o hospital atende cerca de 50 mil pacientes de diversas partes da Itália em busca do alívio de suas dores. Eles recebem não apenas o atendimento médico, mas a atenção e o amor de todos aqueles que lá trabalham.

Informações Gerais sobre os “GRUPOS DE ORAÇÃO” instituídos por PADRE PIO

Padre Pio recomendava a todos que rezassem sempre. Seus filhos e filhas espirituais começaram a reunir-se para rezarem juntos e, assim, surgiram grupos espontâneos de fiéis ligados ao hospital fundado por Padre Pio: a “Casa Sollievo della Sofferenza”. Padre Pio aconselhava, dirigia e estabelecia os critérios precisos para esses grupos, que deviam seguir meticulosamente sua orientação.

A sede do “Centro dos Grupos de Oração” fica na “Casa Sollievo della Sofferenza”, em San Giovanni Rotondo – Itália.

O “Centro dos Grupos de Oração” cuida de tudo o que se refere à formação de novos “Grupos de Oração”, verificando que tudo esteja rigorosamente de acordo com o Estatuto.

O “Centro dos Grupos de Oração” recebe os relatórios de atividades e notícias relativas aos “Grupos de Oração” do mundo todo e se mantém em constante contato com todos os “Grupos de Oração”: assiste-os em suas iniciativas, fornece-lhes informações e publicações, encoraja-os e orienta-os. Além disso, envia-lhes instruções e informações, mediante circulares periódicas. O Diretor Geral dos “Grupos de Oração” está sempre atento a tudo o que diz respeito a seus problemas de organização e suas iniciativas.

Segundo dados estatísticos do “Centro dos Grupos de Oração”, existem no mundo todo 2156 “Grupos de Oração” regularmente registrados. Nesse número não estão incluídos os “Grupos de Oração” ainda em formação. No Brasil há quatro “Grupos de Oração” (em Brasília, no Rio de Janeiro e em São José do Rio Preto).

Basicamente, para se constituir um “Grupo de Oração” é necessário um grupo de fiéis que queira reunir-se para uma oração comunitária e um sacerdote que os oriente com a aprovação do Bispo; que se reúna numa igreja periodicamente ao menos uma vez por mês, sempre em dia fixo, para assistir à missa, rezar, meditar e escutar a palavra de Deus.

Os “Grupos de Oração” são chamados a fazer caridade de forma eficaz e atuante para alívio dos sofredores e necessitados, como ação prática de amor a Deus; e a cuidar de sua formação espiritual, aprofundando-se na doutrina católica.

Para ainda maior benefício da formação espiritual dos “Grupos de Oração”, além dos encontros mensais são também propostos outros encontros entre os Grupos.

A família espiritual envolvida em oração pela devoção a Padre Pio é tão grande que abrange sacerdotes, religiosas e leigos de todas as idades.

O novo Estatuto dos “Grupos de Oração”, aprovado pela Santa Sé em 3 de maio de 1986, reafirma a finalidade e os princípios básicos assinalados por Padre Pio a seus “Grupos de Oração” desde o início de sua constituição.

Os “Grupos de Oração” devem distinguir-se por sua fidelidade à Igreja, ao Papa, aos Bispos; pela formação cristã integral e pela vida de oração; pela caridade generosa com os sofredores, segundo a orientação de Padre Pio.  A estrutura organizacional, em plena harmonia com a estrutura hierárquica da Igreja, e com a presença absolutamente necessária do Sacerdote Diretor Espiritual, nomeado pelo Bispo, garante a formação e a adesão doutrinária do “Grupo de Oração” às diretivas do magistério da Igreja.

O certificado de adesão ao “Centro dos Grupos de Oração” na “Casa Sollievo della Sofferenza”, é o sinal externo da união do “Grupo de Oração” ao “Centro dos Grupos de Oração” instituído por Padre Pio, ao qual todos os “Grupos de Oração” devem enviar periodicamente um relatório de suas atividades, de modo que possa ser redigido um relatório geral anual.

Essa ligação especial com a Santa Sé e com o Santo Padre constitui um constante compromisso da Direção Geral dos “Grupos de Oração” de atuar em plena conformidade com a orientação do Santo Padre.
Fonte: http://www.padrepiogroup.com/
 
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Para informações adicionais sobre os “Grupos de Oração”, escreva-nos ou dirija suas perguntas específicas diretamente ao “Centro dos Grupos de Oração” da “Casa Sollievo della Sofferenza” em San Giovanni Rotondo, no seguinte endereço:

Centro Gruppi di Preghiera (Centro dos Grupos de Oração)
Casa Sollievo della Sofferenza
Viale Cappuccini
71013 San Giovanni Rotondo (Foggia)

Italia

telefone: (39) (0882) 410-252

official website: www.operapadrepio.it

Novena 9° Dia

Humilde Padre Pio de Pietrelcina, Tu que és verdadeiramente amado pela Santa Madre Igreja; Roga à Deus, Nosso Senhor, ao Senhor das messes, para que mande trabalhadores a sua santa obra, e dê a cada um deles segundo o seu santo trabalho; De maneira que tenhamos no mundo, sacerdotes santos; Que estes obtenham a força e a inspiração divina. Ao mais, nós te rogamos à intercessão junto a Santíssima Sempre Virgem Maria; Para que conduza todos os homens a uma unidade de cristãos, reunidos na grande casa de Deus; Para que a Santa Igreja seja o Farol de luz e salvação, neste mar de tempestades que é a vida de hoje.

« Sempre se mantenha unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-te, porque somente ela possui o Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro príncipe da paz». Padre Pio

O que Deus fez através da intercessão do Padre Pio na sua vida? Clique em comentários e deixe seu testemunho.

 COROA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

1 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!” Eis que bato, procuro e peço a graça… Pai Nosso Ave Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

2 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, qualquer coisa que pedis ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!” Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça… Pai Nosso Ave Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

3 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça… Pai Nosso Ave Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!  

Oração: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe. São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Rezar a Salve Rainha.

Pai Nosso Ave Maria e Gloria ao Pai.

 

16 Responses to FESTA DE SÃO PADRE PIO – 9° DIA DA NOVENA

  1. Giovanni Cisolla disse:

    Cara Fabiana, sono figlio spirituale dal Padre Pio e voglio ringraziare per tutte le grazie che ho ricevuto sotto sua intecessione.

    Dio sia Lodato!

    Cisolla Giovanni – Trentino – Italia

  2. fernanda silva disse:

    Quero louvar a Deus pelo testemunho do Padre Pio e por todas as bênção recebidas.
    Fê.

  3. Fabiana Paula disse:

    QUERIDOS IRMÃOS, QUERO AGRADECER POR UMA GRAÇA QUE ACABEI DE ALCANÇAR AO FIM DA NOVENA…

    OBRIGADA PADRE PIO!

    VIVA JESUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    FABIANA PAULA

  4. Tamara Alexandra disse:

    Queridos irmãos,
    espero que todos estejam apaixonados pelo padre pio, assim como eu estou.

    Abraços,
    Tâmis.

  5. Romildo Ribeiro disse:

    Um grande sinal de Deus na terra. Padre Pio não cabe em definições, ele não tarda em agir.

  6. HOLA HERMANOS EN CRITO:FAZ UM MES EU TIVE A GRACIA DE ESTAR EM SAO GIOVANNI ROTONDO.FOI UMA EXPERIENCIA MUITO BONITA,MAS KERO TESTEMUNHAR UMA GRAÇA KE RECEBI DE SANTO PE. PIO,FOI A GRAÇA DE TER HORROR A VIVER EM PECADO MORTAL.ROSANGELA -PALMA DE MALLORCA ESPAÑA KE DIOS VOS BENDIGA MUCHO.

  7. Fabiana Paula disse:

    Hola Rosangela, estoy muy feliz con tu decision de fugir del pecado mortal, eso es muy lindo y agrada a Dio.

    Se decimos que estamos en Jesus tenemos que dar testemonio de El.

    Muchas por estar con nosotros en oracion.

    Que Padre Pio te bendiga hoy y por siempre.

    De Brasil,
    Fabiana Paula.

  8. Maria Helena disse:

    Hohe foi meu ultimo dia da novena,irmãos,peçam a DEUS COM A INTERCESÃO DE padre pio q a minha porta de trabalho não seja fechada,pois preciso muito q ele me ajuide,graça e paz a todos,hoje foi um dia dificil,mas acho ,tenho fé q padre Pio ha de interceder por mim.Amém

  9. rezem por min pois estou com dois nodulos no meu pescoço peca pela interceçao de padre pio a minha cura ajesus amem

  10. Nirlene disse:

    Olá, gostaria de saber onde fica o grupo de oração aqui de Brasília, pois tenho mto interesse em participar, conheço padre Pio a pouco tempo e já o amo mto!!! Até logo um abraço.

  11. Joana mendes disse:

    Hoje estou no meu 9ª dia de novena já recebi um sinal de meu pedido ser aceito, estou muito confiante tenho a certeza que vou conseguir a nossa graça.OBRIGADA POR TUDO QUE JÁ RECEBI , OBRIGADA POR TUDO QUE ESTOU RECEBENDO E OBRIGADA POR TUDO QUE RECEBEREI. AMÉM.

  12. Márcia disse:

    Oi Fabiana me alegro quando vejo e conheço pessoas que, amam o Padre Pio, pois falar e viver os ensinamentos de Pe Pio, e sentir e desejar ser toda de Deus. Amo Pe Pio, e me interesso por tudo que, é dele. Beijos. Lembra-te de mim em suas orações. Com carinho Márcia DF

  13. Márcia disse:

    Oi Fabiana me alegro quando vejo e conheço pessoas que, amam o Padre Pio, pois falar e viver os ensinamentos de Pe Pio, é sentir e desejar ser toda de Deus. Amo Pe Pio, e me interesso por tudo que, é dele. Beijos. Lembra-te de mim em suas orações. Com carinho Márcia DF

  14. marcia disse:

    PAZ E BEM .LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. TENHO UM AMOR IMENSO POR MEU PAI ESPIRITUAL, SÃO PIO, PORQUE SEI QUE ELE TAMBÉM ME AMA MUITO. ASSIM COMO AMA TODOS OS SEUS FILHOS ESPIRITUAIS. OLHA POR NÓS PAI PIO….MÁRCIA SAMAMBAIA SUL….

  15. cjs disse:

    peço por familia grata jesus

  16. Edinalva Ramos disse:

    Obrigada Padre Pio por tudo que tens nos ajudado. Obrigada de coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: