Novena a São Padre Pio – 1ºdia

Hoje damos início a novena de São Padre Pio de Pieltrecina, um grande santo de nossos tempos.

Vamos conhecer um pouco da história do Padre Pio, ao longo da nossa novena a cada dia vamos conhecendo mais sobre a vida e os milagres e prodígios que acompanharam a vida deste grande santo.

Um abraço a todos e que Padre Pio interceda por nós!

Antes de rezar deixe em comentários seus pedidos de orações.

Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o “Frei” estigmatizado.

O Padre Pio, a quem Deus deu dons particulares e carismas, se empenhou com todas as suas forças pela salvação das almas. Os muitos testemunhos sobre a grande santidade do Frei, chegam até os nossos dias, acompanhados de sentimentos de gratidão. Suas intercessões providenciais junto a Deus foram para muitos homens causa de cura do corpo e motivo de renovação do espírito.

O Padre Pio de Pietrelcina que se chamava Francesco Forgione, nasceu em Pietrelcina, num pequeno povo da Província de Benevento, em 25 de maio de 1887. Pertencia a  uma família humilde tendo como  pai Grazio Forgione e a mãe Maria Giuseppa  Di Nunzio tinham outros filhos. Desde muito menino Francesco experimentou em si o desejo de consagrar-se totalmente a Deus e este desejo o distinguia de seus conterrâneos. Tal “diferença” foi observada por seus parentes e amigos.  Narra a mamãe Peppa: “Não cometeu nunca nenhuma falta,  não tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e a cada tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia não saia nunca com os seus companheiros. Às vezes eu dizia: – “Francì vá brincar um pouco “. Ele se negava dizendo: – “Não quero ir porque eles blasfemam”. Do diário do Padre Agostinho de San Marco em Lamis, o qual foi um dos diretores espirituais do Padre Pio, soube que o Padre Pio, desde 1892 quando tinha apenas cinco anos, viveu já suas primeiras experiências místicas espirituais. Os êxtases e as aparições foram freqüentes, mas  para o menino pareciam serem absolutamente normais.

Com o passar do tempo, realizou-se para Francesco o que foi o seu maior sonho: consagrar totalmente a sua vida a Deus.

Em 6 de janeiro de 1903, aos dezesseis anos, entrou como clérigo na ordem dos Capuchinhos. Foi ordenado sacerdote na Catedral de Benevento, a 10 de agosto de 1910. Teve assim início sua vida sacerdotal que por causa de suas condições precárias de saúde, se passou primeiro em muitos conventos da província de Benevento. Esteve em vários conventos por motivo de saúde, assim, a partir de 4 setembro de 1916 chegou ao convento de San Giovanni Rotondo, sobre o Gargano, onde ficou até 23 de setembro de 1968, dia de seu pranteado falecimento.

Nesse longo tempo o Padre Pio iniciava seus dias despertando-se a noite, muito antes da aurora, se dedicava a oração e com grande fervor aproveitando a solidão e silêncio da noite. Visitava diariamente por longas horas a Jesus Sacramentado, preparando-se à Santa Missa, e daí sempre tirou as forças necessárias, para seu grande trabalho com as almas, levando-as até Deus no Sacramento da Confissão. Atendia confissão por longas horas, até 14 horas diárias, e assim salvou muitas almas.

Um dos acontecimentos que marcou intensamente a vida do Padre Pio foi que se verificou na manhã de 20 de setembro de 1918, quando, rezando diante do Crucifixo do coro da velha e pequena igreja, o Padre Pio recebeu o maravilhoso presente dos estigmas. Os estigmas ou as feridas foram visíveis e ficaram abertas, frescas e sangrentas, por meio século. Este fenômeno extraordinário tornou a chamar, sobre o Padre Pio a atenção dos médicos, dos estudiosos, dos jornalistas, enfim sobre toda a gente comum que, no período de muitas décadas foram a San Giovanni Rotondo para encontrar o santo frade.

Numa carta ao Padre Benedetto, datada de 22 de outubro de 1918, o Padre Pio narra a sua “crucifixão”:

“O que posso dizer aos que me perguntam como é que aconteceu a minha crucifixão? Meu Deus! Que confusão e que humilhação eu tenho o dever de manifestar o que Tu tendes feito nessa mesquinha criatura!”

Foi na manhã do dia 20 do mês passado ( setembro ) no coro, depois da celebração da Santa Missa, quando fui surpreendido pelo descanso do espírito, pareceu um doce sonho. Todos os sentidos interiores e exteriores, além das mesmas faculdades da alma, se encontraram numa quietude indescritível. Em tudo isso houve um silêncio em torno de mim e dentro de mim; senti em seguida uma grande paz e um abandono na completa privação de tudo e uma disposição na mesma rotina.

Tudo aconteceu num instante. E em quanto isso se passava, eu vi na minha frente um misterioso personagem parecido com aquele que tinha visto na tarde de 5 de agosto. Este era diferente do primeiro, porque tinha as mãos, o pés e o peito emanando sangue. A visão me aterrorizava, o que senti naquele instante em mim não sabia dizê-lo. Senti-me desfalecer e morreria, se Deus não tivesse intervindo sustentar o meu coração, o qual sentia saltar-me do peito. A visão do personagem desapareceu e dei-me conta de que minhas mãos, pés e peito foram feridos e jorravam sangue. Imaginais o suplício que experimentei então e que estou experimentando continuamente todos os dias. A ferida do coração, continuamente, sangra. Começa na quinta feira pela tarde até sábado. Meu pai, eu morro de dor pelo suplício e confusão que experimento no mais íntimo da alma. Temo morre em sangue, se Deus não ouvir os gemidos do meu pobre coração, e ter piedade de retirar de mim está situação…”

Durante anos, de todas as partes do mundo, os fiéis foram a este sacerdote estigmatizado, para conseguir a sua potente intercessão junto a Deus. Cinqüenta anos passados na oração, na humildade, no sofrimento e no sacrifício, de onde para atuar seu amor, o Padre Pio realizou duas iniciativas em duas direções: uma vertical até Deus com a fundação dos “Grupos de ruego”, hoje chamados “grupos de oração”e outra horizontal até os irmãos, com a construção de um moderno hospital: “Casa Alívio do Sofrimento”.

Em setembro os 1968 milhares de devotos e filhos espirituais do Padre Pio se reuniram em um congresso em San Giovanni Rotondo para comemorar o 50 aniversário dos estigmas e celebrar o quarto congresso internacional dos Grupos de Oração. Ninguém imaginou que às 2h30 da madrugada do dia 23 de setembro de 1968, seria o doloroso final da vida do Padre Pio de Pietrelcina. Deste maravilhoso frei, escolhido pro Deus para derramar a sua Divina Misericórdia de uma maneira especial.

Fonte: www.padrepiocatholicwebservices.com

1° Dia

Amado São Pio de Pietrelcina, você carregou em seu corpo os sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você levou a Cruz para todo o mundo, enquanto agüentava os sofrimentos físicos e morais que flagelavam sua alma e seu corpo em um martírio contínuo. Nós o imploramos, por favor, reze a Deus para nós, assim cada um de nós poderá aceitar as pequenas e as grandes Cruzes da vida, e todo o mundo poderá transformar o sofrimento individual em vínculo seguro que nos liga à Vida Eterna.

« É uma grande vantagem conformar-se aos sofrimentos que Jesus enviará a você. Jesus, que não supor ver que você sofre, virá socorrê-lo e o confortar, enquanto infunde uma coragem nova em sua alma ». Padre Pio

COROA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

1 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!” Eis que bato, procuro e peço a graça… Pai Nosso Ave Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

2 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, qualquer coisa que pedis ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!” Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça… Pai Nosso Ave Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

3 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça… Pai Nosso Ave Maria e Glória. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Oração: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe. São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Rezar a Salve Rainha.

Pai Nosso Ave Maria e Gloria ao Pai 

São Pio de Pietrelcina rogai por nós!

42 Responses to Novena a São Padre Pio – 1ºdia

  1. fabianapaulaodm disse:

    Entrego nas mãos de Padre Pio, todos as dificuldades e peço a intercessão de Padre Pio para minha família, que seja sempre um santuário da vida e que nunca falte alegria,paz, paciência, compreensão e muito amor no meu lar.
    Padre Pio,
    rogai por nós !
    Fabiana Paula.

  2. FABIANE disse:

    Entrego nas mão do nosso santo Pe.PIO,toda a minha família e em especial a minha mãe que está muito doente.Que ela seja abençoada. Pe.PIO ROGAI POR NÓS!FABIANE

  3. Paloma disse:

    Confio à poderosa intercessão de Pe Pio, a cura e libertação de Luiz Neto e a restauração do seu matrimônio.
    Padre Pio, rogai por nós!!!
    Paloma

  4. Carla disse:

    Rogo a Pe. Pio que interceda pela libertação e conversão do meu marido Luiz Neto e pela restauração da minha família.

    Pe. Pio, rogai por nós!

    Carla

  5. Ígor disse:

    Rogo a Pe. Pio pela saúde de minha esposa Rinelle em sua gestação e pelo bem-estar de nosso(a) filho(a).
    Pe. Pio, rogai por nós e pelas famílias.

  6. Rycaom disse:

    Peçoa a Padre Pio pela solução de todos os meus problemas financeiros.
    Padre Pio, Rogai por nós !
    Rycaom.

  7. Romildo Ribeiro disse:

    Peço a intercessão do santo padre Pio por minha inteira conversão, da minha esposa e minhas minhas filhas, para que juntos caminhemos na santa paz do nosso senhor Jesus Cristo. Padre Pio rogai por nos.

  8. severina Maria disse:

    Peço pela saúde do corpo e da alma de minhas filhas e meus netos e genros.
    Que Padre intecede e cuide deles…

  9. Carla Lucena disse:

    Peço pela conversaão de meu marido, que muito tem me magoado com sua vida no pecado, que ele através da intercessão de Padre Pio, conheça a pessoa de Jesus Cristo.

  10. Lilian Maria disse:

    Peço pela paz no mundo e nas famílias.
    por aqueles que ainda não conhecem Jesus e estão viciados nas drogas e no álcool.

  11. Kelly disse:

    Pela minha conversão e do meu esposo. Pela saúde e felicidade de meu filho e por todos os meus parentes.
    Padre Pìo,
    Rogai por nós !

  12. Magda disse:

    Somos um grupo de pessoas aqui de Araraquara, que também ama São Pio, e somos devotos a ele. Temos um trabalho com irmão de rua, onde todas as 3º e 5º feiras serviços refeições, banho, toda a higiene pessoal. Após rezamos com eles, todos de maõs dadas, sem discriminação e com muito amor.
    Sempre perguntam quem é o Padre Pio? Quando ele vai estar na Associação, porque quero conversar com o Padre. Entãorespondemos: Ele já esta com Deus, já é um Grande Santo, mas esta presente aqui na Associação a todo o momento, onde existe a partilha , o amor , e em cada sofrimento de sua vida ele esta presente ajundo vc a carregar a sua cruz. Então eles ficam felizes, porque sabe que Padre Pio cuida da Associação, onde eles recebem alimento e carinho .Peço meus irmão, que amam o Padre Pio também, rezem por nós, porque nós da Associação recebemos um alinda Imagem de Saõ Pio em Março de 2.008, e depois de Março, Padre Pio fez um arraso aqui, e estamos passando por muitas provações e perseguições. Intercedam por Nós porque a batalha esta grande, mas estamos na Espera do Senhor, como fazia São PIO

  13. suzete disse:

    Peço pela viagem que farei por todos da Obra de Maria e por todas as intenções de meus entes queridos.
    Suzete.

  14. Leonor disse:

    Pela paz no mundo e pela santa igreja: O Santo Padre o Papa e todo o clero.
    Pelos católicos do mundo inteiro.

  15. Teresa Cristina disse:

    Padre Pio entrou na minha vida num momento de muita dificuldade e sou muito feliz em ser sua filha espiritual.
    Que ele nos dê todas as bênçãos que precisamos.

  16. Rosli disse:

    Conheci padre pio a pouco tempo mas ele ja fez uma reoluçao na minha vida. A 6 meses meu filho partiu para junto com DEUS e eu e meu marido ficamos meio perdidos sem razao de viver e foi ai q conheici PADRE PIO aqui tem uma fundaçao do padre e na hora q eu mas presisei de uma forca especial ele tava ali meu filho morreu aos 16 anos de vida mto cedo mas se DEUS quis assim eu so tenho a me comformar pois sei q meu filho esta perto de DEUS e de SANTO PIO tbm.
    Bom eu adoro esse frei ele e maravilhoso e milagroso.
    mto abrigado frei por entrar na miha vida.
    OBRIGADO E AMEM
    Rosli

  17. Romildo Ribeiro disse:

    Um certo dia fazendo a mesma novena do santo padre Pio, escutei isso: Jesus, temo em não suportar as dores da purificação mas, desejo purificar-me e aceito as dores.

  18. Eunilza Maria da Silva Melo disse:

    Padre Pio na vida da Igreja e de nós católicos é uma grande benção , o conheci através da canção nova , ja ví o filme que conta a sua história é fascinante, ja pedi a sua intercessão e fui ouvida graças a Deus. por isso peço-lhe que junto ao pai do céu olhe por um jovem que está sofrendo muito com um problema de orden mental, vai se submeter a uma cirurgia, que Deus pela intercessão de São Pio o ajude. que seja feita na sua vida a vontade de Deus. obrigada que Deus nos abençoe . Amém .

  19. Joana D'Arc disse:

    Peço por intercessão de Padre Pio a saúde, paz e bem estar de toda a minha família e amigos e que eu posso ob ter a cura e libertação do medo que me impede de caminhar mais confiante e servir melhor a Jesus. São Pio rogai por nós.

  20. marcia lopes disse:

    peço por intercessao de padre pio que me ajude a vencer as batalhas da vida pela qual estou passando..acalme e cure o nosso coraçao onde doi e traga senhor meu amor pra mim..se esta for a vontade de Deus e intercessao de padre pio,meu querido santinho,proteja meus filhos do mal, e
    traga saude pra todos

  21. Joyce Cardoso disse:

    peço a intercessao do padre pio pela saude de Ilton Daniel Ramos, que confia piamente no poder do Padre Pio e que se submeterá nesta segunda feira a cirurgia de tumor de pancreas. Cure o Daniel Padre Pio, ajude na sua infinita misericordia, que nada de grave seja encontrado. Eu Confio, Acredito e vos peço que atenda neste momento a minha suplica e desde já com o meu coraçao cheio de fé agradeço pois tenho a plena consciencia que a minha fé e a fé de Daniel no Padre Pio, o curará com toda a sua misericordia. Obrigada Padre Pio, Obrigada Daniel por me mostrar o poder do Padre Pio.

  22. jose antonio disse:

    Padre Pio, peco que me ajude financeiramente, ja lhe pedi varias vezes, mas nao fui atendido, agora preciso, que realmente me ajude
    amem
    ze

  23. marcia lopes disse:

    pela intercessao de pe.pio,peço que me ajude a ser feliz e me ajude fazer feliz quem esta perto de mim..me de paciencia pra suportar a ausencia do meu amor e esperar sua volta.que DEUS traga ele com paz,alegria,saude e muito amor
    e que ele vença os obstaculos que a vida lhe apresenta..

  24. cleicy disse:

    Pare Pio intercede pelos nossos irmaos do sul .

  25. Rosangela disse:

    entrego a minha familia as maos de padre pio em especila entrego meu filho fernando de l jacinto pader abencoe a minha famila amem

  26. Luciana Cristina disse:

    peço pela intercessão de padre pio a graça de minha saúde que eu seja curada do virus e dos miomas uterinos e que eu possa gerar um filho pela graça de Deus e que possa também construir minha casa e peço pela saúde de meu marido e minha mãe e meu pai.

  27. marcia lopes disse:

    venho pedir a jesus pela intercessao de pe.pio a saude p minha mae,sofre de miomas uterino e dói muito..saude ,harmonia,paz no meu lar,juntamente com meus 3 filhos,agradeço a jesus a recuperaçao do meu filho que sofria de leucemia e foi curado

  28. Joana mendes disse:

    Pela solução de todos os meus problemas, que interceda com suas mãos poderosas para que eu obtenha respostas objetivas, amém!

  29. Renato de Souza disse:

    Fabiana
    Boa noite!
    Gostaria de saber se há imagens de São Pio e onde posso adquirí-las?
    São Pio tem intercedido fortemente em minhas orações.

    Agradeço a atenção

  30. Gilvana Maria disse:

    Peço a intercessão poderosíssima do Pe. Pio e de todos os seus devotos para que se resolva a situação de perseguição a que estou sujeita no meu ambiente de trabalho. Que todo o mal seja dissipado e que a vitória de Deus seja manifestada sem demora nesta causa.
    Esperando em Deus e já agradecendo todas as bençãos a serem alcançadas,
    Gilvana

  31. Silvia R. F. Cunha disse:

    Peço ao meu amado sao pio que interceda ao Sr. JESUS ea virgem MARIA , para que eu me afaste do pecado, seja uma mulher de oraçao, e serva fiel e util de DEUS, e que o Sr. derrame os dons do ESPIRITO SANTO sobre mim,para evangelizar meus irmaos. amem,obrigado.

  32. adriana ramos disse:

    peço pela intercessão de são piu, e de todos os seus devotos por minha mãe luzia maria que luta contra um c a na coluna, que o senhor Jesus venha agraciá-la com essa vitoria. ( a cura).e peço por toda a minha familia. amém

  33. Regiane Musselli Sette disse:

    Peço pela intercessão do amado SÃO PIO para que leve minhas súplicas ao DEUS PAI TODO PODEROSO, a fim de que eu possa alcançar minha graça de conseguir o que pedi, confio muito nas palavras de JESUS “pede e recebereis” e com a intercessão de SÃO PIO, só me resta agradecer pela conquista!
    Amém

  34. Marna disse:

    Para que eu consiga um trabalho, que seja escolhido por Deus, ou que a minha vida profissional seja restaurada

  35. Gilvana Maria disse:

    Rogo ao Pe. Pio que interceda a meu favor para que eu seja liberta de todo o mal, em particular de todas as armadilhas e ciladas do inimigo direcionadas a mim, na área do trabalho. Necessito de uma grande vitória nesta seara, Vitória de Deus. Preciso de paz no trabalho e que Nossa Senhora mesma seja a redatora da resposta que espero. Clamo a restauração da minha saúde e ainda que o conforto seja concedido a família da minha prima que ingressou na pátria celeste no dia 05 deste mês de setembro

  36. nelson correia disse:

    peço ao sao pio que interceda a Deus pela minha esposa e a cure da depressão

  37. I Irmãos

    Já recebi mais de 6 milagres do Santo Padre Pio.O diagnóstico de uma doença raríssima qua há cinco anos meus médícos não descobriam.Foi pedir ao Padre Pio e no mesmo dia o médico do Pronto Socorro atestou Mal de Addison.Para minha mãe,de 84 anos,já obtive quatro curas,inclusive de uma paralizia.
    Obrigada Padre Pio.

  38. Geraldo Hugo Dias Carvalho disse:

    Peço a intercessão de SÃO PIO DE PIELTRECINA nas decisões q tenho q tomar no trabalho, e q consiga tomar a decisão certa na hora certa, q cinsiga manter a confiança q o dono da empresa tem em mim. Entrego a minha família aos seus cuidados, especialmente a minha filha ALANA, q vc possa abençoar a todos, eu acredito nisso, AMEM!…

  39. eliane de barros moura disse:

    peço a intercessão de são padre pio ,pela conquista da minha tão sonhada faculdade,que abras as portas de um novo trabalho bom digno e honesto,e pela minha familia em especial minha mãe , amém

  40. Edinalva Ramos disse:

    Peço ao Padre Pio que interceda por mim e por todos que invocarem seu nome e que irão fazer a prova do concurso, dando-nos sabedoria para obtermos sucesso e uma vaga garantida.

  41. elisabeth araújo miranda disse:

    Padre Pio, me ajude a largar o vício de fumar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: